Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Estou passando por uma situação estranha ao ligar um cabo que sai do meu Switch na porta 1 do meu Switch POE Vlan RE 118 de 8 portas da Multilaser ele simplesmente desliga, pelo o que li no manual esta porta também pode ser utilizada para alimentar a energia do aparelho, alguém ja passou por algo similar ou poderia me dizer o que esta acontecendo ? Entrei em contato com o suporte da Multlaser e eles não souberam me dizer o que está acontecendo.  

Postado

verifique a tensão de entrada do teu roteador (110V ou 220V).

PoE, siginifica power over ethernet, você pode alimentar outro dispositivo com ele, atraves dessa porta, então verifica tua topolgia de rede pra saber de onde vem e pra onde vai a energia elétrica. se o teu dispositivo já está sendo alimentado por uma fonte 12V. ele não precisa da alimentação PoE.

Postado

Rayon boa tarde, 

Muito obrigado pela resposta, não faz sentindo o hub desligar quando esta sendo alimentado pela tomada e não ligar utilizando apenas o cabo, mas valeu pela dica, estarei verificando o que posso fazer, até o momento trocamos o hub por um outro resolveu o problema por hora. 

valeu mesmo, muito obrigado. 

Postado

img-8c74e155.jpg.resized.jpg

veja bem essa imagem, somente o switch recebe alimentação de energia, os AP's recebem energia através do cabo LAN que vem do switch, então se você tem um dispositivo (por exemplo o AP) que já recebe a alimentação PoE, a alimentação pela fonte (no AP) torna-se dispensável. talvez ligar as duas provoque um pico de tensão que esteja desarmando seu switch, ou então seu dispositivo ligado ao switch enfrenta problemas para trabalhar com PoE, mas imagino que o problema não esteja no switch. veja se o dispositivo ligado ao switch tem uma porta PoE passiva.

aqui um link (da concorrência) para mais informações

http://www.hardware.com.br/dicas/power-over-ethernet.html

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!