Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém consegue me explicar uma questão que está me intrigando?


Posts recomendados

@Ticorinthiano

   Creio que sim, pois se você não souber o que está escrevendo, como o computador vai saber o que fazer.

Dificilmente o programa funcionará se você não escrever exatamente o que fazer, e se você não souber uma linguagem de programação, você não terá nem ideia do que escrever.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 Mas por exemplo, eu usar uma engine, pegando como o exemplo o "Construct 2", ele me da um leque de mecânicas para colocar no meu jogo, o fato de eu decidir se o buraco vai matar ou não, não pode ser considerada uma forma de programar?

Se for então eu vou estar programando sem conhecer uma linguagem de programação, não?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ticorinthiano

Há uma GRANDE diferença entre programação convencional e programação de jogos.

NO caso de jogos, como citado o Construct 2, NÃO é necessário saber programar, mas deve saber pelo menos o básico de algoritmo como variáveis. 

O construct 2 é baseado em eventos. Nele não exige programação em código mas sim montar um quebra-cabeça e dizer quando e onde o evento vai funcionar.

 

Esta é uma característica do Construct 2, diferentemente da UNITY por exemplo que exige conhecimento em programação de pelo menos uma das linguagens aceitas por ela C#(sharp) ou javascript.

 

Então respondendo sua pergunta, especificamente o construct 2 não exige saber programar pois ela automaticamente "converte" todos os eventos definidos por você em código.

 

Há centenas de Engines que fazem isso. SE você quer criar seus jogos sem saber programar é o programa indicado, mas obrigatoriamente você precisa entender como declarar variáveis e seus valores e montar o evento.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dif Obrigado pela resposta, mas eu não pretendo programar para jogos, só peguei como exemplo, pois teve uma questão em que o professor disse que para programar devia saber pelo menos uma linguagem de programação. 

Então levando em conta isso, pode ser declarada como falsa a afirmativa dele?Ou é verdadeira mesma por serem tipos diferentes de "programar"? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Ticorinthiano É verdadeira.  Pois são duas coisas diferentes.

Uma é baseado em eventos e outra em programação em si.

 

Então partindo disso, seu professor está certo. Para programar, seja lá qual for a linguagem você PRECISA saber.

Você não vai programar em java sem saber java,  você não vai programar em C sem saber C...

Dá mesma forma que você não vai conseguir ler um livro em inglês se não souber inglês. 

É por aí a coisa. 

 

Se você quer aprender a programar, podes começar pela lógica. Se já souber, podes escolher uma linguagem que você tenha mais afinidade.

Eu por exemplo,  programo em javascript e php. Como já sou experiente nessas duas, aprender uma terceira é  bem fácil.. pois já tenho todo o pensamento e logica.. bastando apenas aprender as sintaxes da tal linguagem.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!