Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe que irei comprar é compatível com meus demais equipamentos?


Kerber

Posts recomendados

Olá!
Vou explicar de forma breve a situação: Tenho um pc antigo que foi pro saco. Restou dele um processador amd athlon x2 240, uma placa de vídeo geforce 9500 e o gabinete.

 

Quais meus planos?
Como o orçamento é baixo (500 temmers), pensei em comprar uma placa-mãe q suportasse o processador atual, e futuramente um fx bom da vida.

Memória a mesma coisa.

 

Pesquise bastante antes de criar esse tópico, e o resultado é o seguinte:

Pensei em comprar essa placa-mãe: http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta-serial-saida-spdif/?tag=p/ am3 

Suporta processadores de até 140W, então deduzo q um fx8550 funcionaria?! E ela suporta os athlon.

 

Uma memória de 8GB: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=44894&origem=52&gclid=Cj0KEQjwx96-BRDyzY3GqcqZgcgBEiQANHd-nj_nUwsxvpVseSxpm-zpQZiqQxKozySQnxzfpd1JMtoaAl7O8P8HAQ Ví que o processador suporta até 1300mhz, e ví que essa memória trabalha em 1300mhz. Então ela trabalharia em velocidade reduzida com o processador atual e quando colocasse um outro, iria para 1600mhz normalmente, correto?

 

A fonte atual é uma ATX 230W, que por enquanto não precisaria trocar né?

 

Resumindo as perguntas então:

1 - A placa-mãe é boa? Irá funcionar com ambos processadores? O athlon e um fx?

2 - A memória também, irá funcionar com o processador e placa-mãe atual, e futuramente uma fx?

3 - A fonte da conta da nova placa-mãe? No caso de comprar uma fx e uma placa de vídeo eu sei que teria que trocar a fonte... de quantos W vocês recomendam?

4 - Ví a mesma placa a R$299 no Balcão da Informática... é um site bom?

5 - A minha placa de vídeo ví que é PCI-E 2.0, e na imagem da mãe, também diz o mesmo. Seria só plugar e que funcionaria?

6 - O HD que está na máquina velha vai funcionar de boa né? Ou o que preciso cuidar para ver se funciona?

 

Por favor, só quem quiser ajudar mesmo... o orçamento é curto e não precisa ser um PC Gamer por enquanto... só pra jogar um CS GO, usar photoshop, por enquanto ta bom.

O Objetivo é comprar bem agora, pra poder upar dps  

 

Um abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe que o amigo sugeriu http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3-chipset-amd-970a-box

atente que suas memoria terão que ser mantidas ate você trocar de processador.

a placa-mãe que você escolheu não e recomendada para processadores fx de alto consumo , no máximo um 8320e

sua placa de video ira funcionar usando apenas parte da potencia do barramento uma vez que o da placa-mãe e mais potente( mas nao vai influenciar no desempenho apenas vai ficar sobrando placa-mãe)

balao da informatica e um otimo site, pichal tambem e kabrum nao preciso nem falar.

desde que o hd seja sata vai funcionar sem problemas

fonte você vai ter que trocar mais tarde, dimensione o que você vai intervir no pc e a que prazo antes de compra-la. por enquanto essa ai vai atender.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NascarBR @GabrielLP14 @imaim

http://www.kabum.com.br/produto/37889/placa-mãe-asus-p-amd-am3-matx-m5a78l-m-usb3-4xddr3-hdmi-dvi-vga-usb-3-0-boost-proc-140w-porta-serial-saida-spdif/?tag=p/ am3

 

http://www.kabum.com.br/produto/45730?origem=3&gclid=Cj0KEQjwpZO_BRDym6K_nMye7cEBEiQAVA7RaFu52SaxuS1R5vOK6h0q0HIg8pZ3hvcp5RzeJJ15dWMaAlpx8P8HAQ

 

A grande diferença entre as duas é o chipset, correto? O primeiro é um 760G e o segundo um AMD 970. Mas o que de fato muda no desempenho da máquina? E porque a primeira placa-mãe, que tem suporte para processadores de até 140W, não é indicada para os FX e a segunda é (que suporta até as 125W)? Sendo que os melhores FX são de 125W...

 

Compensa a segunda placa, mesmo não tendo vídeo onboard? 


E ví que a segunda possibilita crossfire. O crosfire só pode ser feito com duas placas de vídeo iguais? Ou funcionaria a minha (gt 9500) com uma gt 9800 por exemplo?! (acabei de pesquisar e ver que crossfire é com 2 placas ATI e SLI é com duas nVídia, então acho que já entendi que não funcionará).

 

Obrigado a todos pelas respostas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...