Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vga + fonte até r$550,00?!


Posts recomendados

Olá! Sou novo aqui no fórum, apesar de ter já lido bastante tópicos e vi que vocês são bastante acolhedores e entendem do assunto. Bom, eu não. Sou bem leigo a respeito de hardware, sei quase o básico. Enfim... Meu pc atualmente é:

 

Placa-mãe: GA-H61M-S2

Processador: I3-2100 3.10Ghz
Memória RAM: 4GB (não sei especificar o resto)

Placa de Vídeo ONBOARD

Fonte Multilaser 400W

 

Tô juntando uma graninha já tem um tempo para conseguir finalmente comprar uma placa de vídeo. Já tive uma GTX 550 Ti há uns 4 anos atrás, e na época ela me satisfazia muito bem, até que comecei a ter problemas com minha fonte! Ela queimou (nem lembro qual era) e, só para quebrar o galho, comprei uma genérica de 250w, daí tive que deixar a placa de vídeo parada, acho que por isso que quebrou. Depois de uns anos ela deu problema novamente, daí resolvi comprar essa multilaser por 400w e ela está comigo até hoje. PORÉM, como eu disse, estou querendo muito comprar uma placa de vídeo nova. Meus planos era gastar no máximo R$550,00, e estava pesquisando bastante na Kabum e Pichau, estava ficando entre GTX 750 Ti ou R7 360 (a GTX de 1GB e a R7 de 2GB). A KabuM está fazendo uma promoção nas próximas 180 horas da R7 360 por R$411,00, e eu queria muito aproveitar ela, mas sei que a R7 consome bastante. Vocês acham que a minha genérica (sei que ela é bem ruim) aguentaria a R7? SENÃO, e aqui vos pergunto: gastando no máximo R$550,00, qual o combo de placa + fonte que vocês me recomendariam? Porque se fosse necessário mesmo trocar de fonte, eu estava pensando em comprar a CX430w da CORSAIR, que está custando R$230,00, o que passaria do meu orçamento. Por favor, me ajudem! O menor preço possível... Obrigado pela atenção e agradeço desde já :}

 

PS: Planejo jogar jogos como: CS:GO (bastante), BO2, GTA V e BF4, mas pode ser tudo no low e em resolução baixa. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Tanaka Opa! Muito obrigado pela resposta. Tem uma promoção na Kabum da 750Ti de 1GB, olha:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=76490&origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA DE VIDEO VGA EVGA GEFORCE GTX 750 TI SC 1GB 128BITS GDDR5 PCI E 3 0 01G P4 3752 KR &utm_content=NVIDIA&utm_campaign=PLACA DE VIDEO VGA EVGA GEFORCE GTX 750 TI SC 1GB 128BITS GDDR5 PCI E 3 0 01G P4 3752 KR

Acha que devo pegar ela?! Porque pesquisei um pouco sobre a minha fonte e vi que ela realmente é bem ruim. Estava com muito medo de gastar meu dinheiro numa placa e a fonte não suportar =(
Mas se você confirmar, vou pegar ela sim :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa tem 2gb

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=50131&origem=52

 

e caso você possa investir um pouco mais, essa vai dar mt bom

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=79782&origem=52

 

Caso você pegue a primeira opção, ainda sobra dinheiro para por mais uma memória de 4gb pra você ficar com 8gb no total

 

ambas as placas consomem muito pouco, uma fonte que realmente fornecem 200w conseguem carregar

 

Se pegar a 750ti compra mais 1 memória 

 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-791957030-memoria-4gb-1600mhz-ddr3-kingston-hyperx-fury-_JM?source=gps

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gtx 750ti de 1GB não compensa, a não ser que ela custasse uns R$300 a meu ver. Com a de 2GB e esse i3 você roda GTA V e BF4 em fullHD (com vga offboard sempre diminua a qualidade gráfica antes de diminuir a resolução) e no médio com uns 60 fps + -, porém, vai precisar de dual channel, principalmente pra rodar BF4 (seja 2x4GB ou 2x2GB).

A r7 360 não ta valendo a pena por + de R$400, ela é um pouco inferior Gtx 750 ti 2GB, que por R$440 ta valendo.

 

Kabum

Zogis GTX 750 Ti 2GB R$440

PcYes R7 360 Hammer OC Edition R$350

Corsair CX-430W R$190

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinicius Tanaka Oh, sim! Não tinha visto a de 2GB. Está por um preço bem legal, provavelmente irei pegá-la dia 25. Até lá vou pesquisando mais ainda. Muito obrigado pela ajuda, Vinicius! Lê abaixo e, se puder, me ajude novamente, e muito obrigado mesmo...

 

@RS Faria Sim, Faria, é exatamente essa a fonte \= Eu já tinha ouvido falar exatamente isso, que ela era um lixo e tudo mais. É uma pena que fiquei sabendo só depois que comprei. Fui um *****. Mas então pergunto-lhe (e ao Vinicius também) se ela consegue aguentar ao menos a GTX 750? Porque li também que essa placa consome bem pouco. Como o Vinicius disse, acho que se essa coisinha que chamamos de fonte estiver alimentando ao menos 200w (a metade do que ela diz oferecer), dá pra segurar normalmente... E então? Vocês acham que a GTX dá? 

 

@Marco Tanis Sim, Marco! Estou concluindo então que a GTX 750 Ti 2GB da ZOGIS (que está na promoção por 440) será minah escolha. Você acha que minha fonte suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gabriel Portela Essa fonte não tem como recomendar, não tem jeito, o ideal é trocar a fonte pois uma fonte ruim bota em risco todo o pc entende.

 

A Corsair CX-430W + a PcYes R7 360 fica dentro da sua margem, R$540.

 

A Corsair CX-430W + GTX 750 Ti 2GB  fica R$630, passa um pouco dos 550 que você diz, porém vale a pena até pedir um dinheiro emprestado pros parente (duas pessoa que te emprestem R$50 fecho; 3 que te empreste a mixaria de R$33 mais fácil ainda :thumbsup:) pra conseguir esses R$80 a mais pois a 750 Ti 2GB ta com um custo/benefício bom... daí depois é só botar um quad core.

 

E, vale lembrar que tem o frete também.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marco Tanis Muito obrigado pela atenção, Marco! Acontece que complica um pouco mais... Eu não iria comprar a vista, entende? Iria parcelar no cartão. Sendo assim, todos os preços mudam. O "combo" mais simples (o da CX-430W + PcYes R7 360) ficaria R$ 665, ultrapassando meu limite. Isso fora o frete dos dois. Acho que farei o seguinte: comprarei a GTX 750 Ti 2GB dia 25 e tentarei pôr no meu pc e ver se a fonte aguenta. O meu medo é danificar outra parte do pc, isso é possível? Ouvi dizer que a primeira peça a ser danificada se a fonte não estiver dando conta é o HD. Eu quero muito pegar a GTX 750 Ti 2GB, pois ela consome menos e é superior a R7. Se a minha fonte der aquela ajuda, dá pra gastar apenas com ela... D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AMDark Olá, Dark! O problema é que, como a fonte é genérica (Multilaser e tal), esses 400W que ela diz oferecer não deve ser verdadeiro. De fato, nem sei o quanto ela pode oferecer. Disseram que se ela oferecer ao menos a metade do que diz dá pra aguentar a GTX 750 Ti 2GB. Você concorda? Obrigado pela resposta, sir. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gabriel Portela Eu já tive problema com fonte e a placa-mãe e a ram faleceram, cpu se salvou por pouco acho, e o hd esta ok até hoje acho (esta parado sem uso efetivo, só instalo e dou uma acessada nele de vez em quando).

Então, sobre as GTX 750 Ti 2GB, a tendência é que este valor de em média R$440 se mantenha e até diminua um pouco, pois já está no mercado a GTX 950 que seria sua sucessora e também daqui a pouco sai a GTX 1050, deixando a 750 Ti duas gerações pra trás e perdendo valor de mercado. Porém nem tudo são maravilhas, pois tem o risco de acabar os estoques e os lojistas não renovarem - principalmente se elas forem descontinuada de fábrica - estas promos que ta tendo já é porque os lojista querem se livrar dos estoques logo entende (semana retrasada a Kabum vendeu 700 gtx 750 ti SC da evga de 2gb por R$440 em uma semana acho).

Daí depende da sua situação, se tem previsão de pegar a fonte primeiro e depois pegar a vga em breve, seria o mais indicado.

adicionado 4 minutos depois
12 minutos atrás, AMDark disse:

pior ela deve entregar bem menos do que promete...bem da para voce pedir a placa e testar, se o pc desligar ou mesmo nao ligar vai ter q trocar a fonte mesmo, se funcionar mantem ela ate voce poder comprar ou e tenta nao demorar kkkk

 

O problema maior que a fonte não oferecer a potência necessária e a fonte não ter qualidade nem proteções/recursos necessários entende, se a fonte simplesmente desligar/reinicar se negando a manter a configuração até que não é nada, o problema é se ela "resolve" fritar silenciosamente a conf. de uma hora pra outra/ou numa variação elétrica da rede e tal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AMDark Entendi. Obrigado pela resposta, sir.

 

@Marco Tanis Oh, entendo. Ah, fiquei um pouco confuso com isso tudo. Tenho muito medo de arriscar comprar alguma placa (GTX ou R7) e acabar dando algum problema por conta da fonte. Sendo assim, decidi que vou juntar (em dinheiro mesmo) uns 600 reais e tirar as duas. Espero que dê tudo certo... =\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...