Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ventoinha extra ou cooler melhor? (ou nenhum)


Posts recomendados

estou prestes a finalizar o pedido do pc que vou comprar (i5 6400, gtx 1060 da zotac 3gb, mobo H110M da gigabyte). Onde eu moro é um tanto quanto quente (apesar de não ser o mais quente dos lugares) e fiquei me perguntando se seria necessário colocar algum cooler melhor do que o que acompanha o processador ou algumas ventoinhas no gabinete (cougar archon). O orçamento está no limite e por isso eu não gostaria de comprar se não fosse necessário, apesar das ventoinhas darem um toque de beleza legal. Qual a opinião de vocês? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shaohot pode manter o cooler stock, mas monitore as temperaturas, especialmente a partir de novembro, porque o cooler box costuma abrir o bico com uso pesado da CPU e temperaturas quentes no verão. 

 

O ideal é juntar uma grana pouco a pouco e depois comprar um Xigmatek Loki II, por exemplo. Cooler bom, barato e silencioso. Você nunca mais vai se preocupar com temperaturas, o que é sempre bom negócio.

 

Comprar fans de gabinete e manter o cooler box é mau negócio. As temperaturas serão bem melhores com um Loki II e só um fan exaustor do Cougar do que com sete fans e cooler box.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

você acha que já vale a pena comprar um cooler então? porque eu moro em uma cidade pequena, não tenho segurança para instalar por conta própria e tampouco tenho um técnico de confiança. Como vou comprar na pichau, eles já mandam montado. Se for algo que eu vou precisar mais cedo ou mais tarde acho que vou optar por comprar desde já (a menos que esse também tenha uma vida útil tal qual o cooler box).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shaohot meio saia justa, porque você falou que está com o orçamento apertado. Se sobrar, coloque o Loki II. Caso contrário, deixe para se preocupar com isso depois. Você deve conhecer algum gamer que sabe mexer nessas coisas. Uma hora aparece alguém para te ajudar a fazer a troca. Ou você pode pesquisar, ver uns vídeos e aprender a trocar. 

 

Só não compre coolers como o TX3 e os da DeepCool, porque eles tem as mesmas presilhas do cooler box, que são muito ruins. Do que eu vi na Pichau, tem o Loki II e o Hyper T4. Estão mais ou menos pelo mesmo preço e tem um desempenho parecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!