Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem? Hoje é o meu primeiro tópico aqui no Clube do Hardware e também sobre um PC GAMER. Gostaria de saber a opinião de vocês, e também, como uma ajuda para montar um PC gamer para min! Tenho um PC com os seguintes requisitos:

 

- Mother Board -> Asus M5A88-M - AMD AM3+ 4 Slots Para Memória Ram - Expansão Máxima para 16Gb segundo especificações da Placa

- Memória Ram: 4Gb (Select Value)

- Vga -> Geforce Gtx 560 1024Gb 256Bit

- Fonte -> Corsair 750W Bronze

- HD -> Sansumg -> 500Gb

- CPU -> AMD Buldozzer FX 8120 Clock: 3.1GHz Turbo Mode: 3.9 GHz 8Core

 

Ano de montagem Final de 2012.

 

E estou com uma grande vontade de migrar meu PC para Intel, estou pensando em montar um PC Intel com os seguintes requisitos:

 

- Mother Board -> Asus B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel B150-BOX

- Memoria Ram -> 8GB Corsair Vengeance 2.400MHz ou 3.000MHz (2 Pentes) OBS: Queria saber com qual frequência seria melhor se com essa configuração que eu quero montar todos os componentes vão rodar em sincronia e com um desempenho ótimo pra games principalmente.

- Vga -> Radeon R9 380X Double-Dissipation XXX OC 4GB GDDR5 256Bit

- CPU -> Core i5 6600k 3.5GHz 8Mb Cache

 

Resumindo tudo.

Queria saber qual cooler usar para refrigeração do processador Core i5 que eu quero? 

Como falei já tenho Fonte e HD citados lá em cima na introdução, queria saber se minha fonte suporta esta configuração? E se esta configuração está boa? Se tiver algo que eu poça mudar para melhorar o desempenho aceito sugestões claro.

Com essa configuração posso ficar tranqüilo com esse PC sem trocar nada por no mínimo 3 anos?

 

Deis de já muito obrigado a todos, aceito opiniões também sobre outras configurações e sugestões de montagem, quero um PC GAMER! Para que rode principalmente FIFA 17 em ULTRA RESOLUTION! Abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Caetano Fala Vinícius, bem vindo. 
Só pra começar, excelente escolha em mudar pra intel, ainda mais 1151 p ddr4, porém logo de cara n compensa você pegar um processador K series para uma mobo b150. O K no final significa que ele é livre para OC, coisa que sua placa não atende. 
Qual valor pretende investir no pc? 
Abrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex Temnyk disse:

@Vinícius Caetano Fala Vinícius, bem vindo. 
Só pra começar, excelente escolha em mudar pra intel, ainda mais 1151 p ddr4, porém logo de cara n compensa você pegar um processador K series para uma mobo b150. O K no final significa que ele é livre para OC, coisa que sua placa não atende. 
Qual valor pretende investir no pc? 
Abrs

Opa beleza? Então eu tenho um PC como citei acima no meu tópico, e o kit dele eu consigo vender por 1000 reais. Quero gastar em médio 3000 reais e no máximo 3500 reais em um PC gamer, quero um PC que rode o FIFA 17 como foco em games com as configurações todas no máximo e no Ultra. Queria saber também se vale a pena ter o 6600k ou o 6600? Quero algo pra eu ficar tranquilo por uns 3 ou 4 anos sem precisar mexer, pois o dolar ta alto e ta complicado haha, e qual cooler também pra esses processadores seria essencial, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Caetano O 6600K só é viável se você pegar uma placa-mãe Z170 e fizer Overclock. Caso não queira fazer OC, n precisa do processador K, então é jogar dinheiro fora comprar o 6600K. 
Um segundo ponto é, caso FUTURAMENTE queira fazer SLI (lembrando que sli é NVIDIA) com sua GPU, uma B150 não suporta, deverá ser uma Z170. 

Os processadores 6400, 6500 são tão bons quanto o 6600, porém o 66 tem o clock maior, é o mais "rápido"(Tanto 65, quanto 66 possuem o mesmo cache 6Mb). Ambos aguentarão 3,4..5 anos sem problemas. 
Como é para games, seu foco deverá ser uma GPU boa. A linha mais atual é a 1000 series da NVIDIA. 1080, 70, 60. 
A média de valores é(a partir de) 1400 pra 1060, 1900 pra 1070, 2900 pra 1080. 
Uma 1060 está de ótimo tamanho. Ela responde de igual pra igual com a 980, porém c uma tecnologia mais atual, e a arquitetura pascal, que gasta menor energia, gerando menos calor, fazendo menos barulho com os coolers. 

Quanto ao CPU cooler, nao esqueça de procurar compativeis com o soquete do seu processador (1151), você pode usar o cooler box que vem junto, ele suporta sem problemas, mas se tiver grana pra um water ou um CPU Cooler, vale a pena. Caso goste de water tem uns de 120mm de entrada a partir de 240 reais, e de 240mm a partir de uns 350...é bem acessível, ainda mais para quem gosta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

@Vinícius Caetano O 6600K só é viável se você pegar uma placa-mãe Z170 e fizer Overclock. Caso não queira fazer OC, n precisa do processador K, então é jogar dinheiro fora comprar o 6600K. 
Um segundo ponto é, caso FUTURAMENTE queira fazer SLI (lembrando que sli é NVIDIA) com sua GPU, uma B150 não suporta, deverá ser uma Z170. 

Os processadores 6400, 6500 são tão bons quanto o 6600, porém o 66 tem o clock maior, é o mais "rápido"(Tanto 65, quanto 66 possuem o mesmo cache 6Mb). Ambos aguentarão 3,4..5 anos sem problemas. 
Como é para games, seu foco deverá ser uma GPU boa. A linha mais atual é a 1000 series da NVIDIA. 1080, 70, 60. 
A média de valores é(a partir de) 1400 pra 1060, 1900 pra 1070, 2900 pra 1080. 
Uma 1060 está de ótimo tamanho. Ela responde de igual pra igual com a 980, porém c uma tecnologia mais atual, e a arquitetura pascal, que gasta menor energia, gerando menos calor, fazendo menos barulho com os coolers. 

Quanto ao CPU cooler, nao esqueça de procurar compativeis com o soquete do seu processador (1151), você pode usar o cooler box que vem junto, ele suporta sem problemas, mas se tiver grana pra um water ou um CPU Cooler, vale a pena. Caso goste de water tem uns de 120mm de entrada a partir de 240 reais, e de 240mm a partir de uns 350...é bem acessível, ainda mais para quem gosta. 

http://www.kabum.com.br/produto/80089/placa-de-video-vga-zotac-geforce-gtx-1060-6gb-ddr5-192bits-zt-p10600a-10l Seria essa?

Qual placa-mãe pode ser essa? Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 Z170M-PLUS/BR, 4xDDR4, HDMI/DVI/DVI-D/RGB,M2,USB 3.0 Boost,SATA 6Gb/s, PCI Express, UEFI BIOS?

Processador vou de i5 6600 mesmo!

Water Cooler eu vou pega esse - >  WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW  

memoria duas vengeance 8gb corsair ficaria bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vinícius Caetano Essa MOBO está ótima. Mas se você n for utilizar SLI nem OC (no caso de oc já sei que não pelo processador) pode pegar uma h170..economiza um pouquinho. Mas essa z170m plus da asus é boa. 

Quanto ao modelo da placa de vídeo é escolha sua. Tem bastante opção. Compara bastante em sites como pichau, kabum, terabyte, etc..
Se desse, passar na Santa efigência é um ótimo negócio. 

Da uma olhada nesse water: http://www.pichau.com.br/water-cooler-gamerstorm-by-deepcool-maelstrom-240t-dp-gs-h12rl-ms240t-box  (tenha certeza que cabe no seu gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!