Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plugs injetados qual o material usado para fazer?


Blumer Celta

Posts recomendados

Sabe aqueles plugs de tomada (não os comprados com parafusinhos que a gente coloca em casa), mas sim por exemplo o plug da tomada de algum eletrodoméstico... aquele que vem de fábrica... ou então aquele material que vem nos plugs RCA tipo do cabo do playstation por exemplo... aquele dos cabos branco/amarelo/vermelho...

acho que o nome são plugs injetados...

Parece ser um plástico.... ou é meio borracha....

enfim é um plástico maleável...

Gostaria de reparar uns cabos (antigos que não se vendem mais, ou se vende são muito caros)

para isso é necessário cortar o plástico original e ressoldar o fio... mas certos plugs são difíceis de achar, e remendar com durepoxy fica estranho...

por isso resolvi fazer uma forminha, na qual eu colocaria este plastico/resina em sua forma liquida e faria uma nova capa...

 

alguém tem ideia de como reproduzir com casa aquele material?

 

muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

acho que há aí um excesso de flatulência para pouco resultado final da digestão de alimentos. Vale + a pena trocar o plug mesmo. Existem de várias cores e sendo esta a mesma do cabo, não compromete o visual. E outra: se for plug antigo, você vai ter que por o do padrão novo mesmo. (Por favor, não leia o que vou escrever a seguir...)

Mas pouca coisa - além do quesito segurança - te impede de tentar "derreter" alguns tipos de plástico ou borracha com tinner ou gasolina. p.ex. Corte bem pequeno ou até mesmo rale pra formar um pó e vá adicionando o perigoso líquido e 'textando a testura'.

De fato, já fiz isso há muitíssimos anos com uma borrachinha cinza que era tampa de régua de ci (acho que você não acha isso fácil)

(Não era pra ler pow!)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma resina que se usa em Mufla que pode servir. É igual Araldite mas mas resistente. Vem num saco dividido ao meio. Você aperta e a divisão se rompe, misturando as partes. Assim como o Araldite, tens um tempo para por no molde. Uma vez feito, NUNCA mais mexe. Você encontra em lojas de material elétrico. Peça por resina para mufla. É da 3M.

 

http://solutions.3m.com.br/wps/portal/3M/pt_BR/EMD_LA/Home/Products/~/Scotchcast-Resina-4?N=5430508+8701107+8707466+3292129956+3294857441&rt=rud

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um adendo. O material que sugeri pode não ser muito adequado, já que não tem muita flexibilidade. Não tenho certeza sobre o uso de fôrmas com esse produto. Como meu uso desse material não requer desenformar, acho que podes ser inviável. Tome cuidado em seus testes, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!