Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Gabrielmg

Problema com overclock no amd overdrive

Recommended Posts

Então pessoal montei um pc pra mim novo com as seguintes configurações

Processador: amd fx6300 3.5 ghz

Memória ram: 8gb kingston ddr3 1600mhz

Placa de video: xfx r7 360d dr5 2gb

HD: seagate 1tb 7200rpmm

placa-mãe: Gigabyte Para Amd Ga-970a-D3p 

Fonte: VS Series™ VS450 — 450 Watt Power Supply

Ao fazer o overclock do fabricante no software amd overdrive, se eu passar de 1730 o monitor fica com a tela preta e ligado e então sou obrigado a reiniciar o computador e ele volta com as configurações setadas em 1730.

obs: se eu também abaixar muito o clock da memória ele também buga.

segue o print do software, ja aumentei o limite de energia e tudo mais porém não consigo aumentar mais o clock da memória.

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabrielmg

O clock dela é 1500 MHz real (6GHz efetivo)... 1730 MHz parece meio forçado mesmo.. Não é à toa que ela desarma...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo com o software da amd apontando que ela pode chegar a 2000mhz? não seria a placa que está com algum problema?

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabrielmg

Não é porque o software mostra isso, que efetivamente vai chegar nisso.. Eles devem deixar uma faixa larga assim mesmo, pra acomodar todos os modelos de VGA deles..

Enfim, OC não é "receita de bolo".. Não sei se você viu em algum lugar ou simplesmente resolveu fazer as coisas desse jeito, mas um OC bem sucedido demanda tempo e testes.. É tentativa e erro, não força bruta.. Um OC mal feito, vai encurtar a vida da VGA ou até matá-la...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais