Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodolfotapi

Disco 100% ao iniciar o windows

Recommended Posts

Ola pessoal!

 

Desde que instalei o Windows 8 (no momento estou com o Windows 10) no meu notebook, a sua inicialização fica lenta e quando liga fica com "Disco 100%" por alguns minutos e depois fica dando picos, ja vi vários vídeos no youtube e li na internet coisas que outras pessoas que estavam com o mesmo problema fizeram mas nada adiantou, se alguém tiver alguma ideia do que pode ser feito ou já passou por isso e conseguiu resolver puder me ajudar, desde já fico agradecido!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá rodolfotapi

 

Seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware

 

Já desabilitou os serviços (não microsoft) e desabilitou os programas sendo inicializados com o Windows através do msconfig?

Abra o gerenciador de tarefas e poste os processos que está sendo executado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite !!!

 

Klash,

 

Já desabilitou os serviços (não microsoft) e desabilitou os programas sendo inicializados com o Windows através do msconfig?

 

RE: já fiz esse procedimento e não resolveu nada, desabilitei em serviços locais esses serviços: Windows Search e Superfetch etambém não resolveu.

 

Abra o gerenciador de tarefas e poste os processos que está sendo executado.

 

RE: Estou enviando os prints do "disco 100%", e dos aplicativos que estão iniciando no momento mas como já falado já desabilitei todos e não adiantou.

 

Manjaro,

 

também ja utilizei essas dicas do Tecmundo e nada, pelo que olhei na internet e tentei já não sei mais o que fazer.

Erro Disco 100%.jpg

Programas Iniciar 1.jpg

Programas Iniciar 2.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resolveu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Executei os 2 programas não resolveu, quando o notebook inicia continua dando disco 100% e fica mais lento, demora a iniciar também, depois de uns 10/15 minutos aproximadamente o disco volta ao normal por volta de 10% ou menos.

 

Não tenho o Google Chrome instalado, utilizo os navegadores Firefox, Opera e o Internet Edge 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou sugerir alguns ajustes:

 

1 - Clique em "iniciar", digite "Serviços" e dê "Enter'. Vai abrir uma lista com uma série de serviços do sistema operacional. Procure pelo serviço "Windows Search". Clique com o botão direito do mouse e aponte para "Propriedades". Clique no botão "Parar" e altere o "Tipo de Inicialização" para a opção "Desativado". Clique em "OK" e reinicie o sistema, aguarde 5 minutos após carregar todo o Windows e veja se o problema persiste.Se não funcionar, tente a solução 2.

 

 

2 - Clique com botão direito em "Este Computador" e "Propriedades". Vai abrir uma janela com as informações da maquina. No lado superior esquerdo da janela, clique em "Configurações avançadas do sistema". Na aba "Avançado" e na parte de "Desempenho", clique em "Configurações". Selecione a aba "Avançado" e em "Memória virtual", clique em "Alterar". Desmarque a opção "Gerenciar automaticamente o tamanho do arquivo de paginação de todas as unidades" e marque a opção "Tamanho personalizado", defina o mínimo e máximo em quantidade de memória ram que você tem vezes 1.5 (Exemplo: Se tiver 4GB, faça  4096 x 1.5 = 6144) e clique em "OK". Caso você tenha pelo menos 8GB de memória, escolha a opção "Sem arquivo de paginação". O Windows vai solicitar reinicialização. Faça-o, aguarde 5 minutos após carregar todo o Windows e veja se o problema persiste. Se não funcionar, tente a solução 3

 

3 - Clique em "iniciar" e digite "CMD". clique com o botão direito e "Executar como Administrador" e digite o comando "Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth" e aguarde a execução. Leva em torno de 30 minutos. Ao finalizar, reinicie a maquina e veja se o problema persiste. Se não funcionar, apele para solução 4.

 

 

4 - Aqui algumas dicas que podem ajudar na solução do problema:

 

Iniciar>Configurações>Privacidade e desabilite todas as opções que encontrar. A Microsoft utiliza essas ferramentas para obter informações do seu computador em prol da evolução e melhoria do Windows e isso acaba pesando na maquina, principalmente os "arquivos em segundo plano"
 
Iniciar>Configurações>Sistema>Notificações desabilite tudo o que achar desnecessário.

 

Iniciar>Configurações>Sistema>Multitarefas desabilite tudo o que achar desnecessário.
 
Iniciar>Configurações>Sistema>Mapas Offline>Atualização de Mapa desabilite.
 
Iniciar>Configurações>Personalização>Cores>Deixar Menu Iniciar Transparente desabilite

 

Botão direito em Este Computador>Propriedades>Configurações Avançadas do Sistema>Aba Avançado>Guia Desempenho e botão Configurações>Aba Efeitos visuais desmarque todas as opções e deixe apenas

 

    Mostrar conteúdo da janela ao Arrastar
    Mostrar miniaturas em vez de ícones
    Usar fontes de tela com canto arredondados
    Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho
 

 

Bom, é isso....Nos dê um feedback assim que possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal infelizmente nada resolveu o problema, ja conformei em instalar o Windows 7 srrs, estarei instalando essa semana, mas obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal infelizmente nada resolveu o problema, ja conformei em instalar o Windows 7 srrs, estarei instalando essa semana, mas obrigado pelas dicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×