Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Oliveira Mendes

Notebook samsung np270e4e com windows 8 não inicia (tela azul)

Recommended Posts

Sou novo no fórum, então espero não estar criando um tópico desnecessário!

A minha situação é a seguinte:

Me pediram para instalar o linux mint ao lado do windows 8 em um notebook Samsung NP270E4E.

Para isso, tenho um pendrive bootável (sandisk) e agora também um dvd com o linux. Porém quando tentava fazer o boot pelo pendrive, ele simplesmente ignorava a existência

dele e passava direto para o windows. Então fiz aquela série de alterações na bios (desabilitar fast boot, secure boot, mudei a ordem de prioridade do boot, etc).

Porém, em algum momento, ao fazer essas configurações, e vai e vem reiniciar notebook, deu problema no windows. Aparece uma tela azul dizendo que ocorreu um problema e que o sistema precisa ser reiniciado (BSOD). O problema (mais sério) começa aí. Quando ele reinicia novamente, ele tenta fazer o reparo automático. Porém, antes que faça qualquer coisa, aparece de novo a mesma tela azul dizendo que ocorreu algum problema e precisa reiniciar. E fica nesse laço eterno de reinicialização.

Não consigo acessar à BIOS "normalmente" para mudar a ordem de boot e iniciar pelo dvd do windows 8 (para falar a verdade, mesmo após desabilitar fast boot, eu não consigo acessar a bios usando F2 ou qualquer outra tecla, nem a função de recovery através da tecla f4, conforme aparece na tela embaixo assim que ligo o notebook) , então não consigo nem formatar o hd, já que pela ordem atual, o Windows Boot Manager vem primeiro, depois o dvd. Então, para eu fazer o boot pelo dvd, preciso tirar o hd do notebook! Ao fazer o boot pelo dvd, tentei acessar a BIOS pelas opções avançadas, e tentei mudar a ordem de boot, para depois desligar, inserir o hd de volta e ligar de novo o notebook. Só que quando ligo o notebook de novo, ele não inicia pelo dvd, pois a ordem de boot voltou ao que era antes! Então não consigo fazer recovery ou reparos pelo dvd e nem consigo formatar porque não consigo fazer o boot pelo dvd sem tirar o hd do notebook. O que devo fazer?

Obs: O modo de boot está UEFI and CSM OS.

Se por acaso minha explicação ficou confusa, por favor, pergunte pelos detalhes.

Desde já, obrigado pela ajuda.

Editado por Rafael Oliveira Mendes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa de ajuda ainda, acho que sei como, porém é complicado e quero ter certeza que você ainda precisa de ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Kikeitu, não preciso mais da ajuda. No meu caso, não fiz o dual boot. Eu precisei retirar o hd desse notebook e colocar no meu (já que do meu notebook eu posso acessar a BIOS livremente), e instalei de volta o windows 8. Se for possível fazer dual boot colocando o hd em outro notebook e instalar os dois sistemas operacionais, deve ser a única solução que imagino por enquanto.

Obrigado pela atenção!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais