Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Llucas Floriano Nogueira

Papel contact na placa-mãe?

Recommended Posts

Bom dia/tarde/noite.

Meu colega montou um computador e me contou essa historia.:

“Depois de um tempo  que montei o computador a placa-mãe perdeu o “esmalte” da parte de traz e entrou em contato com o metal do gabinete dando curto na placa-mãe.”

A partir dessa historia ele me sugeriu para o computador que estou montando colar papel contact atrás da placa-mãe para prevenir danos futuros, porém sou desconfiado não achei nada na internet sobre isso.

Ai me surgiu as seguintes duvidas:

1°    Tem alguma veracidade essa tipo de curto circuito?

2°    Posso colar papel contact atrás da placa-mãe do computador que estou montando? tem algum problema em fazer isso?

3°    É bom colar o papel para prevenir danos futuros?

4°    alguém pode me dar mais ideias para evitar esse tipo de curto? Se é que ele existe mesmo.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faça isso de jeito nenhum. Ele deve ter feito alguma coisa errada na montagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, nunca ouvi história assim, e não aconselho a fazer isso.. Ou ele montou algo errado, ou não cuidou direito do resfriamento da máquina. Mas cara, DERRETER? Tem alguma coisa MUITO errada nisso aí.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk história de pescador...

ou ele não deve ter usado o parafuso espaçador na hora por a placa-mãe....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais