Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 horas atrás, Milena Vieira Montemor disse:

Eu estava com o mesmo problema do colega. Troquei o HD que veio no notebook (dell inspiron 14r) pelo SSD (Kingston 480GB). Formatei o note, instalei o sistema no ssd. Até ai tudo maravilhosamente bem. Quando coloquei o meu HD (que veio no notebook de 1TB) no caddy e instalei no espaço do drive do dvd, o computador não reconhecia o HD. 

O rapaz que me vendeu o caddy ajudou a solucionar o problema. 

Clica com o botão direito no menu iniciar -> Gerenciamento de disco

Abre uma janela que mostra todos os discos, alocados e não alocados no note. O HD estava nao alocado. 

Clica com o botão direito onde mostra o disco que quer ativar -> Marcar como partição ativa -> avança as janelas e finaliza

Clica com o botão direito em cima do disco novmente ->  Alterar letra de unidade e caminho -> configura a letra

É isso, espero que ajude.

De fato sim! Este é o primeiro passo que deve ser completado toda vez que um novo disco é conectado, você tem que dar a ele uma tabela de partição seja ele MBR ou GPT e também atribuir uma letra. Se o dispositivo de armazenamento não for detectado, mesmo no BIOS, o problema é muito maior do que simplesmente iniciar um disco rígido a partir do gerenciamento de disco.

• mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, aparentemente.

Tenho um Note Samsung igual ao do amigo que postou as fotos. Coloquei o SSD e comprei o caddy para o HD de 1TB original.

Porém o caddy não reconhece na BIOS e quando tento iniciar o Windows com o caddy instalado, configurado boot apenas no SSD, ele fica carregando mas não entra no windows, começa a fazer check disk inclusive. Então desligo e removo o caddy, e entra no windows normalmente.

Lendo os relatos já estou pensando em desistir infelizmente... parece ser uma incompatibilidade com a bios desse note.

Postado

Pessoal, fiz vários testes, com dois Caddy, dois HD de 1TB cada e outro HD de 320GB. Tanto no meu note Samsung quanto em um Dell.

Cheguei a conclusão que a incompatibilidade esta no note Samsung, não sei se por culpa da Bios dele, enfim. Mas ele não reconhece o HD de 1TB, reconheceu apenas o de 320GB.

No Dell funcionou todos HD com ambos os Caddy.

Se alguém descobrir uma forma de fazer reconhecer, agradeço muito. Comprei um SSD de 240GB e gostaria de deixar meu HD de 1TB como secundário.

Obrigado.

Postado

A primeira coisa que você precisa fazer é entrar no BIOS e verificar se o HDD aparece lá, se o HDD não aparecer na BIOS então pode ser um problema com o caddy e a conexão da laptop, você teria que colocar de volta o CD/DVD-ROM e confirmar se o CD/DVD-ROM funciona. Se testarmos o CD/DVD-ROM e confirmarmos que ele ainda está funcionando, o computador não tem nenhum problema (nem o CD/DVD-ROM), no caso em que CD/DVD rom não funcionar então infelizmente esse laptop ja foi.

Postado

@Seagate O Caddy não é problema, pois testei com outros HD, especificamente um de 320GB e outro de 500GB, e funcionou perfeitamente, reconheceu tanto na BIOS quanto no Windows.

O próximo teste que irei fazer será com um de 1TB de outra marca.

Postado

Ah ok, entendi! Então se o disco rígido não pode ser reconhecido, mas os outros discos aparecem sem problemas, então eu tentaria fazer uma atualização de firmware nesse disco rígido. E me fala mais uma coisa por favor, o disco rígido que não pode ser reconhecido aqui neste laptop, está funcionando em outros computadores?

• mês depois...
Postado

Boa Tarde achei a solução 

Eu coloquei um ssd de 960gb e depois de clonar o sistema e trocar para o Caddy o HD ele não reconhecia o HD.

Tentei de tudo e nada até que fui no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS, cliquei no CONTROLADORES IDE / ATA / ATAPI,  ai quando ele abriu cliquei com o botão direito do mouse e ele deu a opção VERIFICAR SE HÁ ALTERAÇAO DE HARDWARE, ai quando abri o gerenciador de discos o disco estava la para ser formatado e locado

• Curtir 1
Postado

Uau! Sério! Parece que no seu caso o que você precisava fazer era adicionar o driver. Deixe-me dizer-lhe que isto não é habitual por causa dos padrões actuais, na última década o que usamos para armazenamento é SATA e todas as máquinas são compatíveis com esse standard, ouseja que dar um passo extra e adicionar os drivers SATA é irrelevante e desnecessário porque todas as máquinas trazem por padrão esse driver, talvez por ter passado por um caddie você tem que dar esse passo extra, eu não sei, mas obrigado por compartilhar esta informação, vou tomar como referência para casos futuros.

• mês depois...
Postado

@Milena Vieira Montemor @Milena Vieira Montemor olá...  Deu certo mesmo ?    Eu vou comprar um Caddy com SSD e quero fazer isso...colocar o SSD no lugar do HD e colocar o HD. O Caddy ...

A conexão da placa do meu note é Sata 2...  O SSD que tenho é sata 3 ... Só vou ter perda de velocidade né ? Mas vai rodar normalmente ? 

Eu preciso formatar o HD ?... porque nele estará o windows antigo 

Meu note é igual o do amigo Samsung NP270e5g

• Curtir 1
Postado

Os padrões SATA normalmente dobram à medida que avançamos, ou seja, o SATA 3 duplica a capacidade de transferência SATA 2, Aqui você pode ver mais comparações entre várias velocidades:

Embora seja verdade que o SATA 3 excede o SATA 2, também é verdade que se você conectar um HDD SATA 3 a uma porta ou slot SATA 2, o HDD não sofrerá impacto, pois os HDDs normalmente trabalham a uma velocidade inferior a os 300 MB/s que o SATA 2 pode oferecer, então não se preocupe com isso.

E por outro lado, se fosse o caso e você tivesse que conectar um SSD SATA 3 em uma porta SATA 2 nesse caso específico você vai perder, então, em casos como esse, a melhor coisa a fazer é conectar um SSD diretamente. para a placa-mãe e o disco rígido HDD no caddy SATA 2.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...