Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ordem de campo em registro para gravar em arquivos


Posts recomendados

Boa noite, galera!

Preciso fazer um programa que lê e escreve objetos em um arquivo (.txt), no qual existe um arquivo .ini que define algumas parametrizações para o software.

Uma dessas configurações é em qual ordem os campos serão salvos no arquivo (FieldOrder: ordem dos atributos no arquivo: name / cpf / phone / course / age / active).

Tenho um método chamado "generate" que cria um objeto, solicita as entradas ao usuário e grava no arquivo. A dúvida aqui é, como eu faço para colocar na ordem definida por esse .ini

 

O .ini é lido e cada configuração é uma variável

public class Descriptor {
    public static final char registerType = 'a';
    public static final String fieldSeparator = "a";
    public static final String fieldOrder = "name/cpf/phone/course/age/active";
    public static final String registerSeparator = "a";
    public static final int blockSize = 0;
    public static final char blockingType = 'a';
    public static final char blockingMethod = 'a';
    public static final String blockingPath = "a";
    public static final int maxNumberOfRecordsInMemory = 0;   
}

Inicializei dessa forma, para depois fazer a leitura do arquivo e setar cada variável. 

Eu poderia trocar os campos de lugares para seguir qualquer ordem para armazenar no txt. 

Como eu poderia fazer um método que conseguiria ler o fieldOrder e assim armazenar o objeto em um buffer (uma variavel do tipo string) com a ordem escolhida e assim guardar no arquivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de como está formatado o seu ini ... mas suponhamos que esteja da seguinte forma:

file.order = name/cpf/phone/course/age/active

Leia o Property de forma normal como abaixo:

URL url = new URL(filename);
try{
	Properties props = new Properties(); 
	props.load(url.openStream());
	return props;
}catch(IOException e){
	//trata o erro;
}

Mas, para pegar a lista da ordem, você pode fazer assim:

String[] order = props.getProperty("file.order").split("/");

Perfeito. Com a ordem em mãos, você pode fazer o próximo trabalho de duas formas: Da forma bonita e complicada (Usando Reflection)

for (String attribute : order){
    String methodName = "get" + attribute.substring(0, 1).toUpperCase() + attribute.substring(1);
    Testing.class.getMethod(method, null).invoke(object, null)); //Executa o método no objeto 'object'
}

...ou da forma mais simples mas mais trabalhosa, passando cada valorpara um Map<String, Object> onde a chave é o nome do atributo, e imprimindo dessa forma

for (String attribute : order){
	map.get(attribute);
}

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...