Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual fonte devo comprar para ter uma gtx 970 4gb gddr5?


Posts recomendados

Olá pessoal, eu não manjo muito de Pc,  atualmente eu estou querendo melhorar o meu, para que possa rodar jogos com uma resolução legal sem travar. Mas como eu disse, não manjo muito de Pc, mas sei que precisa de uma placa de vídeo boa para jogos, eu pesquisei e achei a GTX 970. Essa: (http://www.kabum.com.br/produto/64906/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-970-mini-itx-4gb-ddr5-256-bits-pci-express-3-0-black-box-gv-n970ix-4gd ), porém obviamente eu terei que trocar  a fonte para suportar esse monstro, a minha configuração atual é: 

Processador: Inter(R) Core(TM) i5-4590 CPU @ 3.30Ghz

Memória Ram: 4Gb (Pretendo comprar outra de 4Gb)

Vídeo: Intel(R) HD Graphics 4600

Vou deixar anexado, porque só sei isso.

 

Minhas dúvidas são:

> Qual fonte eu preciso comprar? (se precisar)

> Essa é a melhor placa de vídeo para minha configuração?

 

Se precisarem que eu mandei alguma coisa só pedir.

Quem manja e puder me ajudar eu agradeceria muito :D

 

MARCOS-WINICIUS.txt

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Winicius sem saber qual é a fonte fica difícil. Mas você pode tirar uma foto da parte de trás, onde você liga a fonte, e uma foto dela dentro do gabinete.

 

Sobre a GTX 970, as GTX 1060 estão pelo mesmo preço, algumas até mais baratas, e elas são mais fortes e mais novas:

http://www.pichau.com.br/catalogsearch/result/index/?dir=asc&order=price&q=GTX+1060

 

Só se atente que tem GTX 1060 de 3GB e 6GB. Veja o que melhor te atende.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Winicius eu te recomendo a CORSAIR de 600W que ta por um preço muito, e pela marca que é ótima. Ja recomendei esse fonte em outros em outros tópicos. Essa sua fonte é boa, porém para futuros upgrades, essa sua fonte nao vai aguentar, então pega essa de 600w que dá e sobra, você nem vai usar toda potencia dela.

Agora você precisa se atentar a ventilação da sua maquina, o que influi diretamente no desempenho, e nisso inclui um bom cooler pra processador.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Maikao100 disse:

eu te recomendo a CORSAIR de 600W

600w desnecessário.

Pegue uma Pcyes 430w (ou 500w, mas 430w da e sobra) / CX430 (ou CX500w) / EVGA 430w (Não pegue a de 400w da EVGA, e só pegue a de 430w da EVGA, caso não consiga uma pcyes ou corsair)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiz Antonio Salvaador disse:

600w desnecessário.

Pegue uma Pcyes 430w (ou 500w, mas 430w da e sobra) / CX430 (ou CX500w) / EVGA 430w (Não pegue a de 400w da EVGA, e só pegue a de 430w da EVGA, caso não consiga uma pcyes ou corsair)

 No meu ponto de vista, pagar 260 reais em uma fonte PCYES de 430w, e pagar 310 reais  em uma CORSAIR de 600W, sou bem mais pegar uma corsair, acho preferivel ter sobra de potencia pela relação custo beneficio, assim pode pensar mais a frente, caso algum dia queira fazer um up cabuloso, a fonte vai ser o menor dos problemas.;)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Winicius você só precisa trocar a fonte se comprar uma GTX 970 (não recomendado), pois ela só tem um cabo PCI de alimentação. Pode usar o adaptador que vem com as placas de vídeo, mas seria melhor perguntar na seção se fontes se isso sobrecarrega o rail.

 

Se comprar a GTX 1060, não precisa trocar de fonte. Ela consome ainda menos do que a GTX 970 e é mais forte. 

 

http://www.anandtech.com/bench/product/1743?vs=1771

 

Repare que o consumo total do sistema (tudo) chega a 320W com a GTX 970 e 270W com a GTX 1060. Você não teria problemas de rodar nenhuma das duas com a sua fonte de 400W.

 

Lembre também que todo lançamento de placa entrega placas mais econômicas, então o conceito de "comprar mais forte para upgrade" se torna não só desnecessário, mas dinheiro mal aplicado. Se no futuro você precisar fazer um upgrade, aí você comprar uma fonte mais forte e mais atual, com tecnologia nova. E não uma fonte ultrapassada que você comprou alguns anos atrás pensando em "upgrade".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Maikao100 disse:

 No meu ponto de vista, pagar 260 reais em uma fonte PCYES de 430w, e pagar 310 reais  em uma CORSAIR de 600W, sou bem mais pegar uma corsair

não precisa pagar 260 em uma pcyes, pode pagar 208 em uma corsair de 430w

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-cx430-430w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020046-ww-box?gclid=CPXu9rHDvc8CFYkHkQodUxMFlA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!