Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para jogos e trabalho até 4500


Posts recomendados

Olá a todos!

Irei montar um PC, e gostaria de algumas dicas e ajuda, pois sou bem leigo quanto as configurações compatíveis e balanceamentos  de hardware!

O PC que desejo deve rodar alguns jogos como Star wars battlefront e Diablo III, além de me servir para montagem de Mapas em Arcgis/Spring, Edições de Imagens grandes de satélite e alguns trabalhos pequenos em Corel e PS. (Servirá mais para trabalho que para jogos, mas durante minhas férias uso o PC para jogar direto)

A configuração que montei deve ficar próxima a R$ 4500.

*observação 1: a intenção é comprar o PC na Black Friday e aproveitar algum desconto, caso achem que é furada compro antes.
*observação 2: Não coloquei uma placa de vídeo mais forte pois penso em fazer um upgrade mais tarde, por isso preferi investir mais em uma placa-mãe, processador e fonte mais robustos...

*observação 3: não coloquei mais itens de refrigeração pois o gabinete vem com 6 coolers.

*observação 4: já tenho 2 hds sata de 1tb

 

Segue a configuração toda tirada do Site da Pichau.

1 - PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700K SKYLAKE, 4.0GHZ, 8MB, QUAD-CORE

R$ 1.438,99

[COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)]

 

1 - placa-mãe ASUS MAXIMUS VIII RANGER DDR4, CHIPSET Z170, LGA 1151

R$ 1.148,99

 

2 - MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (1X8) 2133MHZ BLACK, HX421C14FB/8

R$ 225,00 cada

 

1 - PLACA DE VÍDEO ZOTAC GEFORCE GTX 960 4GB GDDR5 128BIT, ZT-90308-10M

R$ 814,99

 

1 - SSD AMD RADEON R3 SERIES 120GB SATA III. 6GBPS 2.5 / 7MM, R3SL120G

R$ 228,99

 

1 - GABINETE SENTEY GAMER, GS-6410 ENTUSIASTA ARVINA PLUS PRETO

R$ 307,12

 

1 - FONTE EVGA 600W 80 PLUS WHITE PFC ATIVO, 100-W1-0600-K0

R$ 228,99

 

 

Total: R$ 4.618,08 avista

Grato a ajuda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua configuração está ótima, só faltou um water ms ja que você n vai fazer over... eu colocaria ms 1 pente de memoria de 8Gb e trocaria essa placa ai zotac por uma Msi ou asus, e voltando ao assunto do processador.. já que você n vai fazer overclock por que nao economizar em um processador sem "k"

MSI:http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-geforce-gtx-950-gaming-2g-gddr5-oc-128bit-box

Asus strix: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-r9-380-strix-oc-2gb-gddr5-256-bit-strix-r9380-dc2oc-2gd5-gaming-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, rogeriosoaresnf disse:

Sua configuração está ótima, só faltou um water ms ja que você n vai fazer over... eu colocaria ms 1 pente de memoria de 8Gb e trocaria essa placa ai zotac por uma Msi ou asus, e voltando ao assunto do processador.. já que você n vai fazer overclock por que nao economizar em um processador sem "k"

MSI:http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-msi-geforce-gtx-950-gaming-2g-gddr5-oc-128bit-box

Asus strix: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-radeon-r9-380-strix-oc-2gb-gddr5-256-bit-strix-r9380-dc2oc-2gd5-gaming-box


Grato pela resposta.

Qual o Watercooler você me recomenda?

para ser bem sincero, não sei o quanto será necessário fazer overclock, quando for fazer o upgrade acredito que no final do ano que vem talvez o faça. Você acha desnecessário fazer overclock para as exigências que a maquina terá? não é interessante deixar essa possibilidade aberta?

Sobre as placas de video esses 2 gigas a menos não fariam diferença ou forçaria demais a placa?

valeu a assistência!

adicionado 5 minutos depois
16 minutos atrás, Alissontw disse:

@lekobio Se você não vai fazer over não precisa pegar uma placa-mãe tão forte assim, e pode pegar o i7 6700 sem o '' k '' também, e pelo que eu saiba esse processador aí não vem com cooler box, ai você tem que pegar um, mas é barato.


Grato pela resposta

caso realmente eu escolha não fazer overclock, o i7 6700 é parrudo mesmo? ele vai aguentar o tranco? Quanto tempo até se tornar obsoleto?

Qual placa-mãe você recomenda?

 

valeu a ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lekobio Amigo, tudo depende do que você pretende de desempenho ... seu processador se você for fazer overclock ou não ele já tem uma temperatura um pouco elevada.. se for pra fazer um overclock extremo que não é o seu caso, eu colocaria um corsair h100i ms já que não é o caso eu pegaria um h80i GT que da pro gasto.. Sobre a placa de video, esses 2 gigas a menos faz a diferença sim.. se você puder investir ms um pouco você consegue pegar uma Evga gtx 970 hybrid.. uma placa excelente que vem com sistema de refrigeração bem interessante... e por um preço muito bom! Se eu fosse você, economizava em um processador skylake sem o "k" e pegava essa placa de video..

 

Link EVGA gtx 970 hybrid : http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-hybrid-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-1976-kr-box?gclid=CjwKEAjwvb2_BRCb_s7Yo7_ZlHASJABz6L0j9MkLygnfYRvypVnhWSWzOrPPsctdSUESJBgBkGGDRRoCGd7w_wcB

 

Link Corsair H80i : http://www.pichau.com.br/water-cooler-corsair-hydro-h80i-v2-cw-9060024-ww-box

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lekobio esquece a 960, nao compensa, tenta pegar uma 1060 ae sim compensa

 

Processador final K nao tem cooler

 

Olha este I7 6700 sem final K com uma 1070 por 4.800

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i7-6700-evga-gtx-1070-8gb-ddr4-hd-1tb-600w

 

Ou um I5 6600 mais 1070 por 4.400

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-rtb-i5-6600-evga-gtx-1070-8gb-ddr4-1tb-600w-g42

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, obrigado a todos pela ajuda...

 

Até posso esquecer esse i7 6700k, mas ainda gostaria de poder fazer um bom upgrade, mais tarde... Andei lendo sobre esse sistema SLi e Crossfire e achei interessante...

Por isso gostaria de saber se vale a pena comprar 2 placas de video mais baratas, 1 agora e outra daqui alguns meses juntamente com mais memoria, ou investir em uma placa-mãe mais barata com apenas um slot para a placa de video e uma placa de video bem potente...

 

Pelo meu orçamento não há a possibilidade de conciliar uma placa-mãe robusta com uma placa de videio igualmente boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lekobio você nao precisa gastar com placa-mãe cara, a nao ser q queira, de 400 a 700 reais existem varias opções para soquete 1151 (skylake), 

 

Compensa sim investir em uma boa placa de video, uma 1060 ou 1070. Sli ou crossfire é desnecessario a menos q va jogar em 4K, uma bo placa de video sozinha segura a onda de boa em 1080p

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lekobio Segura demais, a ASUS é uma marca consolidada porém tem varios modelos e nao quer dizer que todos os modelos dela sao bons, eu mesmo ja tive uma ASUS AM3 (para usar no phenom) e é um lixo a placa.

 

Tenho atualmente uma Gigabyte e é uma marca excelente, este modelo que tenho é inclusive com chipset Z170 (que alem de permitir fazer OC em processadores com final K, tem um audio EXCELENTE, uma lan excelente tambem, minha internet ficou bem mais rapida, alem de outros recursos que nao uso, como SATA EXPRESS, slot para SSD M.2, 6 entradas SATA 6 Gbp´s e so uso 3 etc etc)

 

tudo isso por 600,00, a comprei mesmo nao tendo processador final K, pois ela tem o mesmo preço de umas H170 ate mais barato que algumas, porém recursos excelentes que a B150 e H170 nao possuem. Ah, esta ae da para fazer Crossfire tambem se adquirir placas da AMD (nao faz SLI, ou seja, nao pega 2 placas da Nvidia)

 

Z170M-D3H

 

Sobre sua duvida a respeito de SLI ou Crossfire, tenha em mente que se pretende faze-lo, ja compre uma fonte boa e parruda que aguente 2 placas, para nao ter que trocar de fonte la na frente. Apos decidir qual placa de video ira utilizar (RX 480 por exemplo) tem que fazer um calculo do consumo das 2 para pegar uma fonte que segure a onda. Acho que no minimo uma fonte de 750W, com segurança uma de 1.000W mais ou menos, dependendo da placa que for comprar

 

 

Pelo que falou com o que trabalha, acho que um I7 6700 ira deixar seu trabalho mais rápido (nao que um I5 6600 nao de conta, so ira tomar mais tempo), esta configuração do I7 6700 + 1070 por 4.800 nao te atende? você nao precisa comprar necessariamente ele montado, mas pode utilizar a configuração como modelo para comprar separado e montar, honestamente estes pc´s montados da pichau estão com preço bem competitivo, ate mesmo se for comprar separado as peças, ae futuramente pode adicionar mais um pente de 8 Gb para ter 16 no total e um SSD para instalar seu S.O. e deixar muito rápido o PC (tanto ssd quanto memoria acha preço mais em conta no Mercado Livre)

20150721163739_src.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SLI e Crossfire, são as duas maiores besteiras que você pode fazer em um computador.

Vamos fazer algumas considerações, OverClock não é algo que recomendo muito, não porque é ruim, mas você vai ter que fazer um investimento pesado (processador mais caro, placa-mãe mais cara, cooler mais caro, fonte mais cara) para ter benefício, sendo que hj em dia as máquinas evoluem muito rápido, em 5 anos sua config já tá bem desatualizada, com ou sem overclock, montar todos estes esquemas de OC e raid e tudo mais é legal, mas você gasta muito e 5 anos depois vem um camarada e compra um processador equivalente numa config básica mais atual e já tem desempenho melhor que o seu, sem contar que a máquina desvaloriza e muito com o tempo, e seu investimento todo vai pelo ralo.

Eu pegaria o i7 6700 numa placa-mãe mais simples, e uma 1070, creio que vai utilizar melhor sua grana assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buscava um computador relativamente parecido ao seu @lekobio e posso te dizer que um I6 5660 já atenderia suas espectativas, um I7 6770 supre mais do que o necessário pois programas como Corel ou PS utilizam como base a Memória RAM, e não o processador em sí. 

 

Como é um usuário inexperiente em Hardware aconselho você não embarcar de cara em uma configuração Overcloak (Fica a seu critério), pois como disse que não tem tanta experiencia/conhecimento em Hardware talvez não tire tanto proveito do potencial de um Overcloak (Placa Z170 e Processador final K).

 

Sei que quando queremos montar um novo PC, queremos tudo do melhor, mas podemos ter uma melhor configuração se economizarmos em Design. Por exemplo, As placas mãe com chipset B150 DDR4 são ótimas para o uso de Negócios e Games. Seu valor? Você encontra preços entorno até de R$450,00. Com essa placa e um I7 6770 com cooler de fábrica, com a diferença do que queria pegar anteriormente você já pode dar um Upgrade em sua Placa de vídeo (Partindo para uma GTX 1060 que ja é uma ótima placa ou GTX 1070).

 

Só uma Observação, as Placas de vídeo estão com preços menores a cada dia que passa.. Caso não tenha pressa, recomendo aguardar para esperar estabilizar os preços. Pessoas que compraram uma GTX 1060 à um mês atrás pagaram em torno de 1300,00 e hoje ja conseguimos encontrá-las em torno de 1100,00 e até vi umas promoções no valor de 1030,00.

 

Caso desencane no OC, recomendo pegar mais um pente de memória ram de 8gb, creio que seus processos e programas rodaram com mais fluidez.

 

Uma fonte de 500w também consegue suportar sua configuração tranquilamente, mas sei que a diferença de preço é pouca.. Enfim, fica a seu critério.

 

De resto, a configuração está muito bacana.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lekobio disse:

@luanrick e  @Lucio Erglis acham que essa mobo da gigabyte e um processador i7 6700 seria uma configuração desproporcional com uma placa de vídeo RX 480?

 

Faço das palavras do @Lucio Erglis minhas palavras. O Lucio conhece bastante de Hardware, inclusive me ensinou bastante coisa. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Lucio Erglis  Boa tarde!

 

Vi seu post sobre a MOBO Gigabyte Z170M -D3.

você sabe me dizer a diferença entre ela e a Asus Z170M PLUS-BR? Qual delas é melhor, mais completa?

 

GIGABYTE: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

 

ASUS: http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z170m-d3h-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

 

Grato

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!