Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não contar valores duplicados entre 2 colunas


Posts recomendados

Pessoal, já tentei varias formulas do meu conhecimento, mas não obtive sucesso.

Estou precisando de uma formula que faça o seguinte: Que cruze a informação de uma coluna com outra e conte quantos tem, vou fazer um exemplo a abaixo.

            A                           B
(1)    CLIENTES      EMBALAGEM
(2)     1-1                          KS
(3)     1-2                          LS
(4)     1-1                          KS
(5)     1-3                          KS
(6)     1-2                          LS

O que eu preciso é que nessa informação acima ele conte apenas uma vez os valores, mas que cruzem o cliente com o grupo. Tipo o cliente 1-1 comprou A EMBALAGEM KS 2 VEZES, mas só preciso que conte 1, mesma forma o cliente 1-2 comprou a embalagem LS 2 vezes, mas preciso que so conte uma vez. 

Com uma tabela dinâmica eu resolveria isso ai fácil, mas quero saber se há algum jeito por formulas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde diogeles

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Como você não anexou uma planilha, demonstrando manualmente o resultado esperado, fica difícil responder, mas tentei no chutômetro.

 

Confira na planilha e dê retorno.

 

[]s

 

 

05_10_16_Contar unicos com critério_Patropi.xlsx

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Patropi disse:

Boa tarde diogeles

 

Seja bem-vindo ao fórum!

 

Como você não anexou uma planilha, demonstrando manualmente o resultado esperado, fica difícil responder, mas tentei no chutômetro.

 


Obrigado amigo, é justamente isso que eu preciso, Pena que ficara inviável pra mim usar, pois tenho um banco de dados com quase 30 mil linhas, e demora muito cada contagem, sendo assim fica mais viável o de tabelas dinâmicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...