Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas de desempenho ? para manter o pc 100%


Posts recomendados

Galera vocês teriam alguma dica para manter o PC no seu 100% ?.

uma coisa que venho observado, é que com o tempo o pc vai ficando mais lento.

mesmo quando tomamos cuidado com virus, e tudo mais. e tendo uma boa configuração.

enfim vocês especificamente PC Gamers, teriam alguma dica sobre desempenho ? ou seria natural que com o tempo o PC acabe ficando mais lento. 

 

(sobre a imagem)

Minha área de trabalho com o Wallpaper de Doctor Who, com Star Wars. e alguns dos meus games

Skyrim, The Witcher 3, WWE 2K15, Fallout 4, Star Wars the old republic, Dragon Ball Xenoverse, Warface, Dragon Age Inquisition, Shadow Of Mordor, Dragons Dogma, Dark Souls 3 e Yu Gi Oh online

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Eu utilizo do windows 10,e muitas vezes vem alguma atualização que ferra com o PC. já aconteceu de vir uma build dowindows 10, que tive que formatar o pc inteiro, e perder quase 500gb de games. então eu não atualizo mais o W10 desde a aniversary edition.

 

desfragmentar o disco tem algum risco ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Esse pesinho a mais são os Logs do Windows, é uma droga ter que ir lá e deletar praticamente todos, em Painel de Controle//Ferramentas Administrativas//Visualizador de Eventos//Logs do Windows//Aplicativos,Segurança, Setup, Sistema, Eventos Encaminhados estar limpando esses logs com o clique botão direito do mouse "Limpar Log..."

 

Não faço isso, por que os programas também já enchem o mesmo tempo, ele fica mais lento pra bootar mais não fica mais lento pra funcionar.

 

Anti-Vírus reduzir proteção por que pesa demais, verificar erros de HD, desfragmentar o HD, fazer limpeza de disco pelo CCleaner deve ajudar.

 

Proteção ou Restauração do Sistema, desativar por que consome a metade dos recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!