Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor 32bits ou 64bits ?


Diogou

Posts recomendados

estou precisando formatar meu Windows 10 e estou em duvida se mantenho x32 ou atualizo para x64

e se eu troco para Windows 7 , 8 , 8.1... ou mantenho o Windows 10.

 

Notebook Positivo

2 GB de RAM

30 GB no HD

Intel Celeron Dual Core 1.58GHz

Processador com base em x64

 

e digam os "PROS" e "CONTRAS" de atualizar o sistema ou o contrario

 

:wiggle:Muito obrigado a todos que me ajudaram:wiggle:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WornBR eu dei uma pesquisada na internet e achei :

 

Citação

processadores de 32 bits só conseguem aproveitar, no máximo, 4GB de RAM

 

já o de 64 bits : Eles conseguiriam distribuir endereços para 17 bilhões de GB de RAM.

 

Se o seu processador é 64-bits, é sempre melhor instalar um sistema operacional de 64-bits também, para que ele possa funcionar com o máximo de sua capacidade.

 

fonte : http://olhardigital.uol.com.br/noticia/32-bits-ou-64-bits-qual-a-diferenca-na-pratica-para-o-seu-pc/48936

obrigado pela ajuda :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, MyNameIsMech disse:

so mais uma pergunta , 64 bits é melhor para programas de edição , criação em 3d e jogos ?

Os programas (a maioria) não irão rodar tranquilo em uma maquina com 32Bits pois elas tendem a ter 2GB e se você estiver pensando em por 64Bits nessa maquina que você postou, sugiro que aumente a memoria (veja se ela é expansível) e ponha no minimo mais 2GB. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!