Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para aprender javascript necessito saber de html e css ?


Posts recomendados

Bem pessoal, como o titulo sugere : "Para aprender JavaScript necessito saber de HTML e CSS ?"

Estou querendo entrar no ramo de jogos Mobile, quero programar em JavaScript e "converter" o jogos com o Intel XDK e Canvas para Android/IOS/Windows Phone ! 
Mas para isso tenho que aprender JavaScript ! Mas eu tenho que aprender o quê primeiro ? xHTML (não sei se é a mesma coisa de HTML5) , CSS ? Quais são os passos ? Lembrando que não tenho interesse na criação de sites, somente em desenvolvimento de jogos ! Se alguem poder me dar uma luz eu agradeceria ! HAHAHA ! 

Detalhe : Só queria uma luz mesmo, pois já programo algumas coisas em C#  e tenho noção já da linguagem !

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Luccas Brandão Olá, seja bem vindo ao nosso Fórum do Clube do Hardware.

Não é necessário aprender HTML e nem CSS.

Só para fins de esclarecimentos, xHTML é apenas alguns elementos a mais. Já o HTML 5 é um pouco diferente pois ele possui alguns recursos e elementos.

 

Se você quer fazer jogos mobile, javascript não é o mais ideal ainda mais para android.  Nesse caso deves focar seus estudos em JAVA e SDK android. 

 

Contudo, por exemplo com a ajuda de uma engine específica para jogos você pode usar o javascript OU o C#.

Um exemplo disso é a Unity. Esta engine permite o desenvolvimento de jogos na linguagem javascript e C#. Depois exportar para diversas plataformas, linux, android, IOS e etc.

 

SE você já programa em C#, recomendo você seguir usando o C# com a unity por exemplo e depois exportar para os diversos sistemas. 

 

HJ em dia não se desenvolve jogos do "zero". Todos usam uma Engine que  já possui recursos de física, gravidade e dentre outras coisas.

 

Falando francamente, não perca tempo aprendendo tudo novamente em outra linguagem, Aperfeiçoe o C# que você já conhece e tem noção. Já lidei com C# na unity e digo que é bem fácil aprender. 

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...