Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Luccas Brandão

Para aprender javascript necessito saber de html e css ?

Recommended Posts

Bem pessoal, como o titulo sugere : "Para aprender JavaScript necessito saber de HTML e CSS ?"

Estou querendo entrar no ramo de jogos Mobile, quero programar em JavaScript e "converter" o jogos com o Intel XDK e Canvas para Android/IOS/Windows Phone ! 
Mas para isso tenho que aprender JavaScript ! Mas eu tenho que aprender o quê primeiro ? xHTML (não sei se é a mesma coisa de HTML5) , CSS ? Quais são os passos ? Lembrando que não tenho interesse na criação de sites, somente em desenvolvimento de jogos ! Se alguem poder me dar uma luz eu agradeceria ! HAHAHA ! 

Detalhe : Só queria uma luz mesmo, pois já programo algumas coisas em C#  e tenho noção já da linguagem !

Obrigado !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Luccas Brandão Olá, seja bem vindo ao nosso Fórum do Clube do Hardware.

Não é necessário aprender HTML e nem CSS.

Só para fins de esclarecimentos, xHTML é apenas alguns elementos a mais. Já o HTML 5 é um pouco diferente pois ele possui alguns recursos e elementos.

Se você quer fazer jogos mobile, javascript não é o mais ideal ainda mais para android.  Nesse caso deves focar seus estudos em JAVA e SDK android. 

Contudo, por exemplo com a ajuda de uma engine específica para jogos você pode usar o javascript OU o C#.

Um exemplo disso é a Unity. Esta engine permite o desenvolvimento de jogos na linguagem javascript e C#. Depois exportar para diversas plataformas, linux, android, IOS e etc.

SE você já programa em C#, recomendo você seguir usando o C# com a unity por exemplo e depois exportar para os diversos sistemas. 

HJ em dia não se desenvolve jogos do "zero". Todos usam uma Engine que  já possui recursos de física, gravidade e dentre outras coisas.

Falando francamente, não perca tempo aprendendo tudo novamente em outra linguagem, Aperfeiçoe o C# que você já conhece e tem noção. Já lidei com C# na unity e digo que é bem fácil aprender. 

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais