Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fredkissfree

Margens no html

Recommended Posts

Bom dia, estou com uma dúvida, como eu posso fazer um index com margens na esquerda, direita e topo. estou com um exemplo de um site que estou mandando a imagem em anexo.

Minha ideia é deixar o plano de fundo igual está na imagem, e depois ter o menu em cima e o meio funcionar como um iframe, mas com as margens.

Pensei até fazer 2 iframes centralizados, mas não sei se seria o certo.

exemplo.jpg

adicionado 17 minutos depois

Será que se eu fizer uma tabela sem bordas da certo? Por exemplo a primeira coluna vai ter largura de 30%, a do meio o iframe, e a da direita 30% que ai seria minha margem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fredkissfree Ta doidão? eheuihsiea

To ta fazendo em html 5 com css3 ?

Cria uma div principal, que será a mandatória da sua pagina, 

Menu Sup = header, menu inf = footer, iframe = nav. 

Header, nav e footer estarão DENTRO da sua div, entretanto cada uma terá seu index separadamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade faz alguns anos que não mexia com site e estou ajudando um amigo. Será que tem um exemplo para me mostrar, ou se você pode me mandar o código?

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo você ver esse link que demonstra a estrutura de uma pagina HTML 5: 

http://imasters.com.br/artigo/16598/web-standards/html5-semantica-seo-e-organizacao?trace=1519021197&source=single

Não entendi muito bem como quer fazer o seu layout o conteudo principal ocuparia somente 40% da pagina?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais