Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Hd externo, interno, case ou cabo?

Recommended Posts

Visitante

Olá galera. Estou com uma dúvida e gostaria de saber a opinião de vocês.

Quero ter um HD Externo para compartilhar em rede com outro PC, e gostaria de saber qual são as melhores opções e qual a opção teria o menor gasto.

Estou em dúvida para que serve o "Case para HD". Ouvi dizer também que o HD INTERNO é mais barato que o HD EXTERNO, porém ele precisa de cabo ou "case" para funcionar.

Sabendo isso, qual é a melhor opção para criar um HD para compartilhar em rede?

- HD interno ou externo?

- case ou cabo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Leonardo Oliveira Dantas disse:

Estou em dúvida para que serve o "Case para HD"

case para hd apenas portabiliza o hd para que seja acessado pela usb, normalmente.. você pode usar qualquer hd q seja compativel com a mesma

eu investiria em hd interno mesmo, é mais barato, você nao precisa de nada alem de um cabo sata e a alimentacao da fonte do pc

Compartilhar este post

Link para o post

Case simplesmente é uma caixa para armazenar o HD externo.
Um HD Interno terá o acesso mais rápido por causa da conexão SATA (é ligado por um cabo SATA, que é barato).
HDs externos usam cabos USB que tem transferência de dados menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce pretende ter portabilidade a melhor opção seria o hd externo. Se voce pretende ter acesso, mesmo via smartphone, o melhor seria um HD de rede tipo o Seagate Central ou o Personal Cloud. voce acessa de qualquer lugar do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais