Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Ragoro

Quero montar um pc e preciso de sugestão sobre o hardware dele

Recommended Posts

Eu estou querendo montar um PC para jogos, porém não entendo muito de hardware e não quero comprar um pc pronto... Eu estou com duvidas sobre qual processador tem melhor custo-benefício, qual a placa de vídeo  se aplica melhor para mim, etc.. 

Bom, até agora eu estou assim:

placa-mãe: Gigabyte H110

Processador: Intel Core i5 6600 3.3 GHz

Placa de vídeo: GTX 960 Strix Asus 4GB 

Memória RAM: 16GB HyperFury (2x8)

HD: 1tera (n sei qual a melhor marca)

Gabinete: --Não decidi ainda--

Agora algumas dúvidas:

* Qual processador é melhor: "i5 6600 3.3GHz" ou "I5 4440 3.10GHz"?

* Tem alguma placa-mãe boa e mais barato que a H110 e suporte essas configs?

* Qual a melhor placa de vídeo: GTX 960 Strix Asus (4gb) ou GTX 960 G1 Gaming GigaByte (4gb)  

* Com essas configurações eu precisarei colocar um cooler no pc? Se sim, necessita ser um Water Cooler ou um cooler normal (ventoinha) de uns R$150 R$200 já basta?

Se alguém puder me indicar um gabinete barato e bom que suporte tudo isso eu agradeço kkkk

***LEMBRANDO QUE EU QUERO MONTAR UM PC PARA JOGOS***

Editado por Ragoro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você postou no local errado, mas vamos lá:

- I5 6600 é melhor;

- Mais barata que a H110 não tem. E lembre-se, compre uma com suporte a DDR4;

- HD, pode levar WD ou Seagate;

- Não precisa comprar cooler, o processador já vem com um;

- Gabinete barato, recomendo o Cougar Archon ou MX 300. Dê uma olhada tmb nos gabinetes da PCYes!, como os Java, Rhino, etc.

Se o micro é para jogos (quais jogos pretende rodar aí?!) invista em placa de vídeo melhor, aperta as memórias para 8GB ou compre um processador diferente, como um I3 6100.

Qual o seu monitor? É full HD pelo menos? Verifique os preços da GTX 1060, RX 480, GTX 970 e RX 470.

Edit: Esqueceu da fonte. Não vai me comprar porcaria hein. Pelo menos uma Corsair/XFX/EVGA/PCYes!, entre 400~500W.

Editado por Phoenyx
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obg por responder Phoenyx =D

Bom, pretendo jogar jogos como BF4, GTA V, Rust, H1Z1, Call of Duty: Black Ops II, Rainbow Six Siege, BF1 (talvez)...

Falando em custo-benefício, vale mais a pena comprar um i3 6100, 16gb de ram e uma placa melhorzinha doq a GTX 960 ou então deixar o i5 6600, com 8gb de ram, e comprar uma placa melhor doq a 960?

Vou comprar as peças separadas e ir montando, portanto pretendo gastar algo em torno de R$3,500 ou até um pouco mais, é possível montar um PC que dê conta de rodar esses jogos com essa quantia de dinheiro?

Você recomenda eu usar a placa-mãe Gigabyte H110 ou tem alguma com o custo-benefício maior?

Meu monitor é um SyncMaster 732nw Plus, da Samsung (Resolução Máx. 1280 x 1024 75Hz), mas eu pretendo investir em um melhor mais pra frente

Editado por Ragoro

Compartilhar este post

Link para o post

I5 6600 + 8GB de RAM + 1060 por exemplo. Quanto a marca da placa hoje em dia tanto faz, sendo H110 DDR4 tá valendo.

Pra esta resolução uma 960 já dá conta, mas se o micro é pra jogos e se você pretende melhorar o monitor aí já compra logo placa de vídeo boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Phoenyx disse:

I5 6600 + 8GB de RAM + 1060 por exemplo. Quanto a marca da placa hoje em dia tanto faz, sendo H110 DDR4 tá valendo.

Pra esta resolução uma 960 já dá conta, mas se o micro é pra jogos e se você pretende melhorar o monitor aí já compra logo placa de vídeo boa.

@RagoroEntão fica assim: 

placa-mãe: Gigabyte H110 (se possível, me indique alguma modelo dessa placa-mãe, pois tem vários kkk)

Processador: Intel Core i5 6600 3.3GHz 6MB CACHE

Placa de vídeo: GTX 960 (qual a melhor: Strix da Asus ou G1 Gaming da Gigabyte?) OBS: optei pelo GTX 960 porque pretendo rodar os jogos em Full HD, e todos os testes que eu vi com essa placa ela rodou jogos como BF4, GTA V e Rust nessa resolução sem problemas nenhum.

Memória RAM: 8gb HyperFury (vale mais a pena 2x4GB ou 1x8GB, levando em conta que eu pretendo colocar 16gb de RAM futuramente)

HD: 1000GB Seagate

Fonte: (se possível me indique uma =p)

Gabinete: PCYes Mid-Tower Gamer Wolf

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto faz a placa, eu pegaria algo melhor que a 960, 1x 8GB pois na H110 você só tem dois slots, e dual channel pra jogos não vale muita coisa.

Fonte já indiquei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pela ajuda, segue ai abaixo mais algumas duvidas, se você puder pfv responda hehe :D

Editado por Ragoro

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Phoenyx disse:

Tanto faz a placa, eu pegaria algo melhor que a 960, 1x 8GB pois na H110 você só tem dois slots, e dual channel pra jogos não vale muita coisa.

Fonte já indiquei.

A marca da memória RAM interfere em muita coisa?

Você poderia me indicar o modelo mais indicado da placa-mãe H110 para estas configs e da placa de video GTX 960?

Se você puder me indicar um monitor Full HD com um bom custo-benefício eu agradeço mtoo kkkkk

muito obrigado pelas dicas e sugestões Phoenyx, ajudou muito 

Compartilhar este post

Link para o post

@Ragoro A marca da memória no seu caso não interfere praticamente em nada.

H110 qualquer uma, que seja DDR4. Pode ser da ASUS, AsRock, Gigabyte, qualquer uma, pega a mais barata pro seu bolso.

Monitor full HD você tem os LG com IPS:

22mp58vq

22mp55hq

23mb35vq

23mp55hq

Aí pega o mais barato que encontrar. Ou então parte logo pra monitor ultrawide, com ~700 você pega um. Placa de vídeo no seu caso não recomendo a 960 hoje, já falei.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Já ouvi dizer que é bom ter 2 memórias exatamente iguais o que você acha disso? Na questão da marca

Editado por Vinicius Tanaka

Compartilhar este post

Link para o post

@Vinicius Tanaka Sim, é o recomendado, para não haver incompatibilidade.

Mas no caso do tópico aqui a H110 tem somente 2 slots de memória, se ele colocar 2x 4GB já era, não tem mais upgrade, a não ser que ele se desfaça delas. E mesmo com 4 slots atualmente, hoje, ainda mais com DDR4, o esquema são pentes de 8GB mesmo. Quem tá comprando pente de 4GB pra revender depois vai ser dor de cabeça. É igual DDR3 2GB, ninguém quer.

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena investir em uma placa própria para games como esta

https://www.asus.com/Motherboards/B150M-PRO-GAMING/

o som da placa tem mais poder nos graves tem melhores capacitores e regulador de tensão pra aguentar o estrese dos jogos melhor energia para vga, tem uma rede melhor 

ela custa um pouco mais mas é um produto próprio para games você pode começar com uma vga quebra galho depois fazer up , depois que comprei meu i5 2500 já troquei de vga umas 10 vezes 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais