Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucaspadilhars

Um dos notebooks da casa não conecta à wi-fi

Recommended Posts

Boa noite, pessoal.

Faz algumas horas que estou com um problema de compatibilidade entre um dos notebooks (Asus S46C) e a internet doméstica (NET Virtua 15MB). Curioso é que outros aparelhos da casa (notebook da minha namorada e smartphones) conectam numa boa.

Na verdade o notebook em questão até identifica e fica conectado à internet, mas quando executo o Chrome ele dá uma travada e logo surge a exclamação amarela sobre o ícone da internet sem fio. No momento, estou usando ele com um cabo de rede e a internet funciona normalmente.

Já reiniciei o roteador e atualizei os drivers (com Driver Easy).

Agora não sei mais o que tentar...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se pode confiar nesses programas que baixam/atualizam drivers. Sempre baixe o driver direto do fabricante do componente ou do notebook e fuja desses programas.

Normalmente o mesmo modelo de notebook pode vir com um de dois tipos diferentes de adaptador wireless e se for o seu caso, baixe os dois drivers. Instale um, se não funcionar é só desinstalar que com certeza o outro funcionará.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela dica @grievous.

Na realidade o Driver Easy sequer tinha identificado atualizações disponíveis para adaptador wireless. Acabei de baixar o utilitário de atualização de driver da Intel e o mesmo também não encontrou atualizações, apenas para gráfico.

EDIT: Agora li melhor sua resposta e entendi que NENHUM programa é confiável, incluindo os oficiais, certo? Bom, aí eu tenho mais um problema: não sei como pesquisar drivers manualmente.

Não sei se ajuda saber, mas minha versão atual do driver é 10.0.0.341, rodando em Windows 10 64 bits.

Compartilhar este post

Link para o post

@lucaspadilhars Se o programa que pesquisa os drivers for do fabricante das peças acredito que não tenha problema. Poderia listar o modelo completo do seu notebook? Ao pesquisar no google eu encontro um S46CM mas não sei se é o mesmo:

https://www.asus.com/br/Notebooks/S46CM/specifications/

Qual o seu sistema operacional e versão (32/64 bit)?

Compartilhar este post

Link para o post

@lucaspadilhars Pesquisando no site da Asus eu descobri que existem 3 versões do S46C:

S46CA

S46CB

S46CM

Porém como o seu sistema operacional é Windows 10 ele não disponibiliza os drivers porque o próprio windows já deve vir com eles (eu imagino). Poderia postar esse erro da exclamação amarela quando você usa o WiFi? Teste o notebook em outras redes WiFi também para ver se o problema continua.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous

Pelo print do comentário anterior, acabei descobrindo que o nome oficial do modelo é K46CB... Não sei o motivo de aparecer S46C no adesivo.

Logo que removi o cabo de rede para testar, a wi-fi funcionou por alguns segundos. Foi o tempo de eu pesquisar qualquer coisa no Google e entrar na primeira página. Enquanto ela carregava, o Chrome deu uma congelada e a internet ficou offline. Apareceu a exclamação amarela sobre o ícone da internet na barra de tarefas com o status "sem acesso à internet", mas não encontrei nenhuma opção para detalhar o erro. Ficou off por uns 2 minutos e depois voltou a funcionar, mas caiu novamente. 

Mais tarde vou testar em outra rede wi-fi e dou um retorno aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

@grievous Ok, acredito que seja fácil encontrar o reset nas configurações do modem... Eu me viro aqui! :)

Farei isso caso a instabilidade retorne, mas desde ontem à noite a wi-fi segue funcionando sem quedas. Vou observando o comportamento da internet no notebook daqui pra frente, mas como normalizou, vou deixar assim por enquanto. Muito obrigado pela paciência com as orientações.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais