Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ZoDjango

Problemas de queda de fps (gta 5) pc ótimo

Recommended Posts

Bom dia pessoal, 

Sou novo aqui no fórum e tomara que eu esteja no local certo. 

Seguinte, estou sofrendo um problema com o GTA 5 e não consigo de maneira alguma encontrar a solução.

Tinha anteriormente na minha maquina uma GTX 960 2GB e jogava de boa o BF4, sem travadas e quedas de FPS. Semana passada eu troquei minha placa de vídeo por uma GTX 1060 de 6GB para jogar o GTA 5 online como adorava no meu antigo PS3, só que desde então só estou tendo dor de cabeça. O jogo vem travando em certos momentos e nessa hora o FPS cai de (58~64) para (15~5). Já pesquisei em vários sites algumas soluções só que em nenhuma dessas eu consegui sucesso. Já atualizei todos os drives, realizei Ramdisk, já usei o Memory Clen, já aloquei o jogo em outro HD e nada de sucesso. Já até abaixei as configurações gráficas para o minimo possível e nada. Estou pensando em formatar a maquina para ver no que da e aumentar minha ram para 16 GB.

Segue abaixo as minhas configurações e queria saber de vocês o que acham o que pode ser... 

placa-mãe: H81M-A br

Processador: I5 4460  (Uso do processador durante o jogo é de entre 75% a 83%)

Memoria ram: 8GB 1600 Mhz

HD: 1 Tera

Placa de vídeo: GTX 1060 6GB

Fonte: 500W Reais

Seria alguma incompatibilidade?   

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rafael Zolini Não tem alguma incompatibilidade

Qual marca e modelo de sua fonte?

Qual a temperatura dos componentes enquanto joga?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou na minha loja agora e assim que chegar em casa por volta de 16 hs eu mando um print com o msi afterburner.. @Jasiel

Compartilhar este post

Link para o post

@Rafael Zolini Tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Jasiel Bom dia. 

Peço desculpas pela demora em dar andamento no tópico criado aqui por mim, mas é que na semana passada eu viajei para o interior e não consegui fazer os testes.

Mas voltando ao assunto, a temperatura em média para o processador era na casa dos 45° a 50° e a placa trabalhava nas casa de 65° a 70° (o que achava já um pouco alto) porém dois fatores: 

1° fator: adicionei mais uma fan na parte superior do meu gabinete jogando ar frio para a placa de vídeo e essa temperatura caiu para casa dos 55° a 61° durante o jogo, mas mesmo assim o jogo continuava dando as travadas e quedas de FPS. 

2° fator (SOLUÇÃO) meu pc estava com dois pentes de 4GB simples de memoria de uma marca não muito famosa que nem me lembro aqui, totalizando os 8GB. Resolvi então comprar a bendita memoria de 8GB da Hyperx Kingston dissipada e adicionei ela no lugar de um dos pentes de 4GB. Então estou agora com 12GB de ram e o resultado:: JOGO RODOU LISO QUE NEM FIO DE SEDA... Sem nada de travadas e quedas de FPS.

Agora no próximo mês vou comprar mais um pente da mesma memoria e deixar o dual channel com memorias iguais, totalizando os 16 GB de ram. 

Agradeço sua disposição em querer me ajudar.. Abraço!!!! 

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@ZoDjango Se importa em dizer a marca de sua memória antiga, só para adicionar na lista negra aqui rs.

Compartilhar este post

Link para o post

@Kadeshi hahaha isso é importante!! Assim que chegar em casa eu olho e posto aqui, estou no PC da minha empresa.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@gabrields45 @Kadeshi Cara, a memoria que usava era da Smart, porém não acredito ser a qualidade da memoria não, e sim o conjunto de fatores para fazer o jogo rodar. Acredito que estava ocorrendo um gargalo com a minha RAM, visto que montei um bom processador, uma boa placa de vídeo e continuei com os 8GB mesmo em memorias simples mesmo. Graças a Deus até agora com os 12GB o jogo está rodando em Full liso que nem bumbum de neném. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais