Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, gente, tudo bem?

Tenho um notebook lenovo g40-80: processador I5 2.2 GHz, 4GB de ram,  com placa de video integrada Intel HD Graphics 5500 e dedicada Radeon R M230.

Li boas reviews sobre a placa, inclusive vi alguns testes em jogos de alta qualidade e o desempenho era relativamente bom.

Porém, infelizmente o desempenho está deixando a desejar.

No League Of Legends por exemplo, meu fps não passa de 60, já tentei ilimitar o fps e alterei várias configurações da radeon.

Alguém tem ideia do que posso fazer?

Não sei se existe algo dando conflito, ou se configuro a placa de forma errada.

Outra coisa importante: antes do driver atualizar, quando era o catalyst, o desempenho era bem melhor, Já tentei fazer o downgrade do driver, mas sempre acaba voltando (já que atualiza sozinho, por alguma razão) e de qualquer forma, gostaria de arrumar o erro, ao invés de sempre ter que voltar para o driver anterior.

Também tenho notado lentidão ao ligar e abrir novos programas. Existe algum programa que posso baixar para verificar erros e etc?

Alguma boa alma com a solução? (:

Obrigada!

• Coordenador
Postado

@Nathalia Rocha Essa placa de vídeo é bem básica... Mal consegue superar o HD Graphics 4600... A performance é inferior à uma GT 820M. Não há como esperar muita coisa dela, já lhe adianto isso... Se você comprou pensando em rodar jogos pesados, não vai ficar contente com o resultado. Jogos mais simples como League of Legends podem até rodar bem, mas não espere ir muito além disso.

Através do MSI Afterburner, verifique  a porcentagem de uso e a temperatura da placa de vídeo. Aproveite e verifique também processador e memória ram.

Postado

@Foxwalt @zOpek Segue o print. Como nunca usei isso antes, não sei se fiz certo xD

Abri ele, depois o league e printei (:

Não espero taaanta coisa não, acontece que antes o fps ficava bem mais alto, acima de 150. Agora ele fica travado no 60 =s

Capturar.PNG

Postado

@Nathalia Rocha se ele ta ficando travado em 60 fps então a função vsync está ativada, pois quando o mesmo é ativado ela limita o fps de acordo com a taxa do monitor que no seu caso é de 60htz, sobre o msi aftb você vai ter q ir na parte de opção( setings, so seu caso vai ser essa bolinha da config) ae vai pra ultima aba ( interface de usuario e muda para o portugues ) feito isso vá para aba monitoramento ae vai ter varias opções ( como por exemplo uso da GPU,temperatura e por ae vai ) você vai pegar e clicar em temperatura e em seguida marca a opção ( exibir informação na tela, está bem na parte de baixo ) faça a mesma coisa para uso da gpu, uso de vram,temperatura da cpu e uso da cpu,depois vai no jogo e tira um print ( coloque ate uma partida com bots que vai ficar melhor, para se ter uma base do uso das coisa que lhe disse, em vez de tirar print no lobby ) espero que de pra você entender.

Postado

@Nathalia Rocha estranho isso, teria como você desinstalar e instalar de novo só para ver se vai aparecer está opção? e caso isto n aconteça marque a opção do visor LCD para ver se vai aparecer. **Baixe a versão normal em vez da beta.

Postado

@Nathalia Rocha A opção de "Mostrar na Tela" não foi traduzida então ela esta com in OSD (On Screen Display), marque ela nas opções RAM, MEMORIA, CPU, CPU TEMP, CPU CLOCK, GPU, GPU TEMP, GPU CLOCK. depois faça o que o @Angern disse acima.

Postado

@Angern @zOpek Sobre o baixo fps do LOL, consegui arrumar, era um problema que estava sendo causado pelo Windows 10, se colocava em modo janela o fps aumentava.
Porém se mudar o modo de compatibilidade mesmo full screen ele volta a ter os velhos 200 de fps.

Caso mais alguém venha a ter esse problema . http://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/ajuda-suporte-e-bugs/OegcnYWO-60-de-fps-limitados-em-tela-cheia-full-screen-windows10

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...