Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho AMD radeon r5 m230


Posts recomendados

Olá, gente, tudo bem?

 

Tenho um notebook lenovo g40-80: processador I5 2.2 GHz, 4GB de ram,  com placa de video integrada Intel HD Graphics 5500 e dedicada Radeon R M230.

 

Li boas reviews sobre a placa, inclusive vi alguns testes em jogos de alta qualidade e o desempenho era relativamente bom.

Porém, infelizmente o desempenho está deixando a desejar.

 

No League Of Legends por exemplo, meu fps não passa de 60, já tentei ilimitar o fps e alterei várias configurações da radeon.

Alguém tem ideia do que posso fazer?

Não sei se existe algo dando conflito, ou se configuro a placa de forma errada.

 

Outra coisa importante: antes do driver atualizar, quando era o catalyst, o desempenho era bem melhor, Já tentei fazer o downgrade do driver, mas sempre acaba voltando (já que atualiza sozinho, por alguma razão) e de qualquer forma, gostaria de arrumar o erro, ao invés de sempre ter que voltar para o driver anterior.

 

Também tenho notado lentidão ao ligar e abrir novos programas. Existe algum programa que posso baixar para verificar erros e etc?

 

Alguma boa alma com a solução? (:

 

Obrigada!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Nathalia Rocha Essa placa de vídeo é bem básica... Mal consegue superar o HD Graphics 4600... A performance é inferior à uma GT 820M. Não há como esperar muita coisa dela, já lhe adianto isso... Se você comprou pensando em rodar jogos pesados, não vai ficar contente com o resultado. Jogos mais simples como League of Legends podem até rodar bem, mas não espere ir muito além disso.

 

Através do MSI Afterburner, verifique  a porcentagem de uso e a temperatura da placa de vídeo. Aproveite e verifique também processador e memória ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nathalia Rocha se ele ta ficando travado em 60 fps então a função vsync está ativada, pois quando o mesmo é ativado ela limita o fps de acordo com a taxa do monitor que no seu caso é de 60htz, sobre o msi aftb você vai ter q ir na parte de opção( setings, so seu caso vai ser essa bolinha da config) ae vai pra ultima aba ( interface de usuario e muda para o portugues ) feito isso vá para aba monitoramento ae vai ter varias opções ( como por exemplo uso da GPU,temperatura e por ae vai ) você vai pegar e clicar em temperatura e em seguida marca a opção ( exibir informação na tela, está bem na parte de baixo ) faça a mesma coisa para uso da gpu, uso de vram,temperatura da cpu e uso da cpu,depois vai no jogo e tira um print ( coloque ate uma partida com bots que vai ficar melhor, para se ter uma base do uso das coisa que lhe disse, em vez de tirar print no lobby ) espero que de pra você entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern @zOpek Sobre o baixo fps do LOL, consegui arrumar, era um problema que estava sendo causado pelo Windows 10, se colocava em modo janela o fps aumentava.
Porém se mudar o modo de compatibilidade mesmo full screen ele volta a ter os velhos 200 de fps.

Caso mais alguém venha a ter esse problema . http://boards.br.leagueoflegends.com/pt/c/ajuda-suporte-e-bugs/OegcnYWO-60-de-fps-limitados-em-tela-cheia-full-screen-windows10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!