Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc muito quente


Posts recomendados

Config do PC:

FX-6300 Black Edition

ASUS M5A97 LE R2.0

CoolerMaster Hyper T4 (Apenas uma fan)

2x HyperX Fury 4GB 1866MHz

R7 260X 2GB 128 bits

Fonte XFX XT 500W 80 Plus Bronze

HD WD 1TB 6GB/s

1x FAN 120mm Cougar (Atras, jogando ar pra fora)

Pasta termica Thermal Silver

 

Oi pessoal, é o seguinte, o meu pc ta uma ***** pra falar a verdade. Eu nao sei porque, mas ele ta muito quente. Basicamente é o seguinte, ele ta chegando a 70 graus enquanto eu jogo csgo, independente dos graficos, testei no maximo e no minimo e n fez diferenca nenhuma. A maior temperatura que chegou, foi a 90 graus! Geralmente eu jogava a 80, mas depois de ler um pouco na net, desativei o a funcao turbo e baixou um pouco, eu consegui jogar a 52 graus por alguns minutos, mas depois subiu. Esses valores de temperatura eu observei no MSI Afterburner, AI Suite II (software da ASUS) a temperatura nao passa de 55 graus, enquanto que, no mesmo momento em que marca 55 no Ai Suite II ta marcando 66~70 no MSI Afterburner. Logo que desativei o turbo e notei a melhora eu apenas chequei a temperatura pelo software da ASUS, porém quando toquei no pc estava bastante quente e quando abri o MSI Afterburner registrava uma temperatura mais alta. Eu pensei em apenas confiar no AI Suite II (ja que é o software original da mb) e deixar pra la, mas quando toquei no pc tava bem quente, e como nao sei mais o que fazer, decidi procurar ajuda aqui. então, quero saber o que posso fazer pra melhorar isso, pois o pc fica muito quente mesmo.

Valeu galera.

WhatsApp_Image_2016-10-09_at_01.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Em chamas Tira a carenagem é parafusada,desparafusa ela que tu vai ver o chip,e provavelmente uma camada de pasta térmica super ressecada igual foi no meu caso kkj,limpa com papel,se tiver álcool isopropílico melhor ainda,depois é só colocar a pasta térmica nova no chip,e parafusar a carenagem dela de novo,não é nada difícil,mas se você tiver dúvida,procura no YouTube que tem vários tutorias :).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NÃO TROQUE A PASTA TÉRMICA DA GPU.

Porque você faria isso? Dica furada do @4333

 

O que acontece é que a posição do cooler está errada, ele deve ficar na horizontal tendo um fluxo da direita para a esquerda

Inclusive a pasta térmica deve estar mal aplicada.

Fora isso, 70ºc é normal

adicionado 0 minutos depois
9 minutos atrás, Em chamas disse:

ambas as fans estão em 50%, pelo msi afterburner

Estão travadas em 50%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat Bem, nao tem como instalar o cooler de outra maneira, ele so pode ser instalado nessa posicao ._. Acho que so da pra mudar a posicao dele se o processador for intel

E quanto a pasta termica, devo confessar que em busca de diminuir a temperatura eu troquei ela umas 3 ou 4 vezes na ultima semana. Percebi que tava colocando muita pasta termica nas primeiras vezes, então, na ultima, ontem, coloquei apenas uma gota e espalhei com um cotonete. cuidadosamente, claro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Em chamas Eu tenho uma config bem semelhante e nunca chegou perto de 60ºC até hoje.

Uma coisa que faço é conectar os fans direto da fonte, mantendo na maior rotação e sempre ligado (Sé o processador fica na mobo é claro) .

A posição está certa do cooler cpu mas o fan do lado(traseiro) não esta invertido? Puxando o ar de fora pra dentro precionando o ar quente a ficar la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Rapaz... A ele ja veio nessa posicao com o gabinete, quando comprei, quando comecou a esquentar eu tentei trocar de posicao, porém tem uma seta e um "air flow" apontando pra fora, então deixei do mesmo jeito, tipo, a parte com o simbolo da cougar ta virada pra fora do pc. E aproveitando q tamo falando em posicionamento de fan, a do processador ta de baixo pra cima, deveria mudar?

adicionado 13 minutos depois

Aqui um print da temperatura depois de jogar csgo por 10 minutos, enquanto que no AI Suite II nao passa de 60 graus a temperatura, no MSI Afterburner aponta 71 graus a maxima. Em qual dos dois devo confiar? >.>

temp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria ahhh, então todo esse tempo eu tava olhando errado? No caso então, meu processador nunca passou de 60C, o tempo todo as temperaturas de 70~90C vinham da placa de video? Putz, obg cara kkk. então, eu to jogando csgo agora e registrou temperatura maxima de 76C na GPU e 61C na CPU, nao devo me preocupar, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/10/2016 às 12:27, RS Faria disse:

Processador na casa dos 55ºC e placa de vídeo na casa dos 70ºC, em jogos.. Tudo normal... Em teoria..

Correto, foi o que eu falei acima

adicionado 2 minutos depois
Em 09/10/2016 às 01:49, 4333 disse:

Tanto quanto a pasta térmica da GPU quando do Processador resseca com o tempo,elevando a temperatura.

GPU aguenta muito mais do que 70c. A pasta precisa ser trocada só depois de uns 4-6 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CoolerMaster Hyper T4 (Apenas uma fan)

 

Pode parecer estranho, uns vão discordar do que eu digo, mas esse cooler (tenho um igual) dá problemas com AMD! Tenho o mesmo problema que você, só que num a10 5800k, em jogos vai a 70 graus literalmente e as vezes desliga a maquina (o limite imposto na bios é de 80 graus). Examinando o encaixe do cooler, notei que a base do dissipador é menor que o tamanho do processador e acredito ser ai a causa do super-aquecimento. Colocar ele em outra posição que não seja inferior ou superior (fan) não tem como em virtude do grampo que fixa o cooler ao suporte do amd.

adicionado 9 minutos depois
Em 10/10/2016 às 01:48, paulo__sp disse:

nao tire o cpu , para nao entortar pinos placa-mãe. 

 

Desde quando socket am3+ tem pinos na placa-mãe? Os referidos pinos estão no processador!

 

Não confunda Intel com AMD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Marcelo.Lima disse:

CoolerMaster Hyper T4 (Apenas uma fan)

 

Pode parecer estranho, uns vão discordar do que eu digo, mas esse cooler (tenho um igual) dá problemas com AMD! Tenho o mesmo problema que você, só que num a10 5800k, em jogos vai a 70 graus literalmente e as vezes desliga a maquina (o limite imposto na bios é de 80 graus). Examinando o encaixe do cooler, notei que a base do dissipador é menor que o tamanho do processador e acredito ser ai a causa do super-aquecimento. Colocar ele em outra posição que não seja inferior ou superior (fan) não tem como em virtude do grampo que fixa o cooler ao suporte do amd.

adicionado 9 minutos depois

 

Desde quando socket am3+ tem pinos na placa-mãe? Os referidos pinos estão no processador!

 

Não confunda Intel com AMD!

tanto amd ou intel nao retire cpu a nao ser que for trocar fazer upgrade.

nao precisa, nao tem por que retirar por motivo futil.

 

a chance de cair ou dar qualquer problema é muito grande por isso evite.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!