Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa de cooler?! e limpeza...


Posts recomendados

Olá! Recentemente adquiri duas novas peças para meu setup e em poucos dias elas chegarão, e o meu pc ficará assim:
 

Placa-mãe: GA-H61M-S2

Processador: i3 2100 3.10GHz

RAM: 4GB DDR3 1333Mhz
Placa de vídeo: R7 360 2GB PowerColor

Fonte: CX-430w CORSAIR

 

Sou muito leigo no assunto, mas já ouvi falar por aí que VGA's AMD costumam esquentar muito, além de ter um alto consumo. O alto consumo acho que já é fato, mas eu vi o unboxing de uma placa semelhante a minha que está para chegar e achei a ventoinha até bem grande, mas só para me precaver resolvi perguntar: será necessário cooler extra para resfriar meu pc? Se sim, poderiam me indicar um bom e barato? Ah, e uma última pergunta... O meu i3 foi comprado em 2014 e nunca (pois é) foi limpado. Tentei dar uma limpada bem superficial entre as hélices do cooler mas ainda tem bastante poeira por de trás. Quando as minhas peças chegarem (acho que chegam segunda ou terça) estava querendo limpar o meu pc inteiro, principalmente o cooler do processador. Vocês recomendam ou é algo que apenas quem entende pode fazer? Se puderem me mostrar algum vídeo muito bem explicado ensinando como limpar eu agradeceria muito! xD
Obrigado pela atenção, galera! 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gabriel Portela Esquentar esquenta, todo eletrônico é assim.

Não precisa de coolers/fans extras, eu tenho a R7 360 e RX 470 e as utilizava sem coolers no gabinete , apenas na parte traseira. Claro que é bom usar um cooler e eu recomendo este: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=69920&origem=52&gclid=CLC_tJn7zM8CFYWBkQodfo8PUw

É bom e barato.

Pra limpar use um pano que não solte fiapos e álcool isopropílico com minimo de água.

Compre também uma pasta térmica boa. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Não se remove o processador do socket pra fazer limpeza