Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joao30

Notebook não inicia,

Recommended Posts

Tenho um notebook que deu um erro ha anos, e ha anos não tento solucionar, porque achei que seria pelo seu tempo de vida (3 anos), e  mesmo porque havia trocado de dispositivo. Mas agora queria tentar recupera-lo. É  windows 7, e  não inicia completamente. Algumas poucas vezes travava na tela de  iniciando o windows, e simplesmente não saia dela. Mas, mais frequentemente, recebia um erro na tela de loggin ( antes mesmo de aparecer os usuarios disponiveis) que me fornece uma janela : Algo como, '' o Windows não pode iniciar corretamente " . Clico em avançar para procurar um solução para p o problema, e não da em nada. E fica nesse loop infinito.

201010201951464.png 

Também noto um barulho nos primeiros minutos, como se estivesse tentando ler um cd mal colocado.Depois para.

Antes disso tudo acontecer, o windows notificava um aviso para "Considerar substituir a bateria". E, um pouco depois desses avisos, uma mensagem de erro no Hd ( que não lembro qual) aparecia diariamente. 

E pra piorar a tela esta quebrada, e acredito que as saidas hdmi e vgba possam estar com problema, porque a tela ( do monitor substituto) fica preta em algumas funções que executo, embora em outras exibe perfeitamente a imagem. Antes, anos atras, exibia a imagem do windows iniciando e dando serro sem problema. Hoje, simplesmente fica preta, se eu apenas iniciar. Se eu pressionar f2 ( tab e del) , recebo imagem da tela de setup do sistema : http://s2.glbimg.com/FSy_EdaksO-s7sYvFShQBVCXvL4=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2014/04/14/bios7.jpg . Qualquer outra tentativa, como f8, não retorna nenhuma imagem para o monitor substituto ... 

Tentei usar um pendrive com boot do linux, e recebi imagem perfeitamente. Mas houve falha em carrega-lo e, até foi iniciado, mas não tinha cursor, e nem respondia ao teclado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais