Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando quando seto a memória para 1866


Posts recomendados

Olá a todos.
esta é minha primeira postagem aqui no fórum, então me desculpem se eu escrever algo errado.
Montei o seguinte PC a 5 dias atrás.

 



Processador AMD FX-8350 Vishera c/ Wraith Cooler, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3+ FD8350FRHKHBOX 
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0
1 HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX
1 SSD Kingston 2.5´ 120GB UV400 SATA III Leituras: 550MBs / Gravações: 350MBs - SUV400S37/120G
1 Memória Kingston HyperX FURY 16GB (2x8GB) 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FBK2/16
1 Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze

 

As configurações não são as melhores mas já considero boas pra mim.


Então, comecei a notar o erro (Reinicialização do PC) quando fui instalar o windows no ssd.

Durante a instalação o PC reiniciava, não era direto, ficava tipo uns 10 as vezes até 30 minutos e reiniciava sozinho, nada de bips, nada de telas azuis e quaisquer outras, simplesmente reiniciava. 

 

Fiquei preocupado e depois de um tempo reiniciando finalmente consegui instalar o windows.

Primeira coisa que testei depois que instalou o windows foi o aquecimento, verifiquei tudo, placa de vídeo e processador estavam OK, nada passando de 40º.

 

Então pensei, se não é o processador e nem e placa de vídeo quentes só pode ser as memórias. 

Verifiquei novamente quais as memórias suportadas pela MOBO, e também pelo processador, e estão certas, ambas suportam as memórias 1866.

 

Fiquei pensando se podia ser os slots da placa-mãe, conferi novamente e estavam certos, minha placa tem 4 slots, 2 de cada cor, coloquei ambos na mesma cor, slot 1 e 3 acredito estar certo também.

 

Mesmo depois de conferir e re-conferir tudo o problema ainda acontecia, 10 a 30 minutos de pc ligado e ele reiniciava sozinho.

Então decidi mudar a frequência das memórias la na bios para 1600, e funcionou, esta a 3 dias sem reiniciar.


Único problema que noto é que as vezes o meu mouse da uma travada rápida e o som do pc da uma bugada, tipo um som robótico, mas isso acontece rapidamente, tipo quando abro uma nova aba do google chrome, ou abro algo a mais, sempre no momento que ta abrindo algo da essa travada rápida no ponteiro do mouse e o som da uma travada, não chega reiniciar o pc só trava e volta. 

 

Segue as imagens da BIOS, alterados para 1600 para o PC parar de reiniciar (Assim o PC não reinicia, mudei de 1866 para 1600)
1.JPG

 


E assim é como deveria estar 1866, já que a placa-mãe suporta e o processador também.
2.JPG

 

Então queria a ajuda de vocês nesta questão, meu conhecimento em T.I é básico.

 

1 - Por que não posso setar minhas memorias com a frequência 1866 se minha MOBO e o Processador suportam?

 

2- Este problema de travar as vezes e o som ficar robotizado com descrevi acima o que pode estar causando?

 

Agradeço desde já.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Olá, @Douglas Farias

Algumas sugestões:

- Verifique os atuais timings configurados. Você pode fazer isso no próprio Setup, porém recomendo utilizar o programa CPU-Z, aba Memory. Os timings não devem ser inferiores a 10-11-10 (CL-tRCD-rRP) para estas memórias em 1866. A tensão estaria correta (1,50V).

- Caso o problema persista, teste apenas com um módulo de cada vez.

- Caso o problema ainda persista, instale em outro slot de memória.

Você pode utilizar o Diagnóstico de Memória do Windows 10, em Ferramentas Administrativas, para testar as memórias.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...