Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. gamer até 4k


Posts recomendados

Galera, antes de tudo eu queria tirar uma duvida, realmente vale a pena investir no começo pra que o pc tenha maior durabilidade antes de ser atualizado?

Eu fiquei pensando que talvez, as vezes seja melhor montar uma config não tão cara, porque até mesmo a config mais cara, um dia teria que ser toda substituida.

De qualquer maneira, gostaria que os senhores me recomendassem uma config de até 4k...se possível com alternativas pra config de 3 ou 3.5k

 

Outra coisa, vale a pena esperar black friday ou é difícil pegar hardware bom nessas promoções?

Muitíssimo obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deadlifter olá, seja bem vindo ao fórum.

ao meu ponto de vista vale sim pois a qualidade e o desempenho em relação à outras plataformas(consoles) é absurda

se você quiser esperar a black friday é uma boa

veja ai as config desse pc que te montei

i5 6500 

B150M-D3H(DDR4)

8GB DDR4 2133MHz

GTX 1060 G1 GAMING

XFX XT 500w

Gabinete à sua escolha

HD 1TB Western Digital

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pela recepção e pelas respostas.

Pela soma que eu fiz, a config bateu por volta de 3700 reais, você acha que vale a pena eu investir mais uns 500 reais pra pegar uma 1070?? O processador daria conta??

Outra pergunta, como meu orçamento fica por volta de 4k, não valeria a pena montar uma config um pouco superior já contando com algum suposto desconto da black friday???

muito obrigado novamente, abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deadlifter então a 1070 já é muito forte para jogar em Full HD(1920x1080p) ela é mais usada para quem quer ativar mais filtros como FXAA MSAA etc, eu recomendo ficar com essa 1060 mesmo, caso queira, ao invés de pegar um HD de 1TB pegue um SSD de 500/480GB juntando com esse "500" que iria investir na placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deadlifter Vale a pena esperar black friday, mas é importante você ir analisando os preços agora para não ser enganado nas promoções que são metade do dobro rsrs....ja tenha em mente quanto custa cada peça porque em novembro você vai perceber se é black friday ou black fraude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o mais "complicado", eu não entendo tanto disso, mas vou tentar anotar os preços e acompanhar!

Gabriel, sem querer abusar de vocês, mas a 1070 então você acha que nao teria necessidade ??

Eu penso em longevidade da maquina....Caso eu queira botar essa placa, teria que colocar um processador melhor ??

abraos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deadlifter a 1070 para jogar em full hd é overkill, para os jogos de hoje. Ja nao tenha tanta certeza daq a 2 ou 3 anos, se nao for pesar no bolso e quer sossego sem ter q trocar de hardware daq uns anos , vai na 1070. Eu trnho uma aq, com um I5 6600 e é simplemente fantastico essa placa. Roda tudo no maximo do maximo, incluindo filtros e sombras, a 1070 G1 gaming é uma otima placa, potente, rapida , fria com seus 3 fans q desligam automatico quando nao precisa e bonita.  

 

Alem do mais, é puro boato e lenda dizer q 1070 gargala o I5, pelo menos o I5 6600 nao gargala, falo por experencia propria e existem varios videos no youtube tb. Fiz o investimento na 1070 ao invés da 1060 para ficar sossegado por varios anos

 

Olha essa opcao em cima do valor que procura, futuramente pode lançar um SSD para o s.o. e mais 8 Gb, totalizando 16Gb, vai ter uma maquina q vai durar varios anos com folego

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-6500-evga-gtx-1070-8gb-ddr4-1tb-500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deadlifter pode fazer a comparação, pegar a configuração do montado e ir peça a peça, acho q os da pichau da quase na mesma, mas sempre pesquise antes de fechar as compras, eu q tava com preguiça de pesquisar um por um, so uma sugestao de otima maquina equilibrada na faixa de preço q pediu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/11/2016 às 19:27, Lucio Erglis disse:

@deadlifter a 1070 para jogar em full hd é overkill, para os jogos de hoje. Ja nao tenha tanta certeza daq a 2 ou 3 anos, se nao for pesar no bolso e quer sossego sem ter q trocar de hardware daq uns anos , vai na 1070. Eu trnho uma aq, com um I5 6600 e é simplemente fantastico essa placa. Roda tudo no maximo do maximo, incluindo filtros e sombras, a 1070 G1 gaming é uma otima placa, potente, rapida , fria com seus 3 fans q desligam automatico quando nao precisa e bonita.  

 

Alem do mais, é puro boato e lenda dizer q 1070 gargala o I5, pelo menos o I5 6600 nao gargala, falo por experencia propria e existem varios videos no youtube tb. Fiz o investimento na 1070 ao invés da 1060 para ficar sossegado por varios anos

 

Olha essa opcao em cima do valor que procura, futuramente pode lançar um SSD para o s.o. e mais 8 Gb, totalizando 16Gb, vai ter uma maquina q vai durar varios anos com folego

http://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-i5-6500-evga-gtx-1070-8gb-ddr4-1tb-500w

Lucio, percebi que voce mencionou a 1070 g1 gaming , no link que voce postou, eles usam o modelo evga que tem clock inferior ao g1 gaming, acha que vale a pena esperar voltar no estoque da pichau pra comprar ?

Outra coisa, cogitei a possibilidade de montar eu mesmo as configurações que eu queria naquele modelo do site da pichau, como saber se o gabinete comporta as peças que eu quero escolher??

adicionado 28 minutos depois

Pesquisando fica a coisa mais difícil do mundo fazer um balanço entre custo benefício, durabilidade e potência, pelo menos pra mim que nao entendo muito

To em duvida se pego uma 1060 gaming com um i7 ou até mesmo um i5 6600

ou se pego logo uma 1070 com um i5 6600 ou se vale a pena jogar um i7 com 6700, não sei se a diferença é tanta e se na relação do custo benefício vale a pena, a diferença é de quase 1200 reais...

uma config com base de i5 com 1060 bate 3500 

a 1070 com i7 chega em 4500

1000 reais a mais, alguns fps a mais e mais durabilidade (será?)

muito complicado uahuahuahuahh

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deadlifter No geral os gabinetes grandes comportam qualquer configuração. vale a pena investir uns 400-500 reais num gabinete pra não ter que trocar tão cedo, veja meu caso que comprei o haf 932 amd edition faz 6 anos e agora que troquei meu pc ficou tudo na boa, o gabinete ainda está perfeito. Leve muito em conta a refrigeração do mesmo antes de comprar pois isso aumenta o desempenho e a vida util do seu computador. boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deadlifter Você deve olha quantos fans o gabinete tem e as saidas de ar, se você não tiver problema com espaço na sua casa os gabintes grandes te permite um melhor cable management(arrumação de cabos) e comportam peças mas robustas. Indico que você pegue os da cooler master corsair, aerocool e alguns modelos da pcyes, inclusive a pichau tem um exclusivo chamado polar bear que é um bom gabinete, tem bastante espaço interno e uma boa circulação de ar. Qualquer duvida vale você pesquisar os testes que o próprio Clube do Hardware faz dos gabinetes pra saber. se é um bom negocio. 

 

Aqui vai um exemplo de um bom gabinte http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-aerocool-aero-1000-white-edition-window-mid-tower-en55309-box

 

E aqui o que eu mencionei da pichau http://www.pichau.com.br/gabinete-pcyes-mid-tower-polar-bear-com-janela-acrilica-polar-bear-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, deadlifter disse:

Lucio, percebi que voce mencionou a 1070 g1 gaming , no link que voce postou, eles usam o modelo evga que tem clock inferior ao g1 gaming, acha que vale a pena esperar voltar no estoque da pichau pra comprar ?

Outra coisa, cogitei a possibilidade de montar eu mesmo as configurações que eu queria naquele modelo do site da pichau, como saber se o gabinete comporta as peças que eu quero escolher??

adicionado 28 minutos depois

Pesquisando fica a coisa mais difícil do mundo fazer um balanço entre custo benefício, durabilidade e potência, pelo menos pra mim que nao entendo muito

To em duvida se pego uma 1060 gaming com um i7 ou até mesmo um i5 6600

ou se pego logo uma 1070 com um i5 6600 ou se vale a pena jogar um i7 com 6700, não sei se a diferença é tanta e se na relação do custo benefício vale a pena, a diferença é de quase 1200 reais...

uma config com base de i5 com 1060 bate 3500 

a 1070 com i7 chega em 4500

1000 reais a mais, alguns fps a mais e mais durabilidade (será?)

muito complicado uahuahuahuahh

@deadlifter a diferença de clock dos modelos de 1070 é pouca, no geral todas sao boas

 

Quanto a sua duvida/dilema sobre gpu e cpu, a regra universal p comprar pc é a regra do bolso, sempre pegue o melhor q puder , sem agredir o bolso e deixar de cumprir os compromissos.

 

O I5 é um otimo processador, o I7 é melhor.

A 1060 é uma otima gpu, a 1070 é melhor.

 

O I5 com 1060 roda tudo em full hd hj no maximo a  60 fps, e um I7 nao faz muita diferença em jogos, HOJE.

 

Nao existe pc "future proof", todos um dia irao ficar defasados, mais cedo ou mais tarde, os mais fortes durarao mais tempo.

 

Se tem condicao de pegar um I7 com 1070 sem pesar no bolso, vai nessa. Se for pesar, pega o I5 com 1070, e se for pesar, I5 com 1060. Todos vão rodar tudo no maximo hj e todos um dia ficarao defasados, começando pelo menos forte, simples assim

 

Porq tem tantas pessoas com um I7 4790K, que é ou foi ate pouco tempo atras considerado a cpu favorita dos gamers? Porq é um excelente processsador, com folego para varios anos ainda. Quem comprou a anos atras nem precisa esquentar em trocar estão cedo, o mesmo vale p sua compra atual,,pegue o mais forte q puder comprar sem pesar no bolso, so minha opiniao.

 

Tudo depende tb do qual exigente p graficos e fps você é, eu mesmo ate menos de um ano atras estava com um phenom II X4 + gtx760 jogando no medio a 40 fps e feliz. Fiquei 5 anos com esse processsdor, fiz upgradd de cpu e gpu em menos de um ano, e peguei o melhor q eu dei conta sem pesar no bolso, e pretendo ficar pelo menos uns 3 ou mais anos com esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha intenção é jogar confortavelmente em gráficos muito bons e que eu não precise gastar por muito tempo, e de preferÊncia quando eu fosse gastar novamente, que não fosse muito (digo, uma peça ou outra)

Sei que a duvida é meio chata, mas é basicamente isso ; A config do 1060 com i5 dura x anos e jogando a tantos fps em full hd, o i7 com 1070 vai sair muito caro, quanto tempo a mais ele dura e quão mais confortavel será a gameplay pra se pagar 1500 reais a mais em média, entendeu ??? (duvidazinha ***** e chata)

Muito obrigado pela paciencia (mesmo), eu imagino que deve ser chato ficar respondendo esse tipo de duvida diariamente

quando eu fechar a minha config gostaria de postar aqui pra voce (vocês) avaliar, tudo bem ?

abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deadlifter imagina, tranquilo cara, pode expor suas duvidas sem receio, o forum existe p isso, ajuda quem pode ate onde pode. 

Infelizmente nao sou a melhor pessoa para responder, se é que existe esta resposta, de quto tempo mais o I7 + 1070 ira durar que o I5 + 1060. Dando um tiro no escuro, acho q uns 2 a 3 anos a mais de folego, mas nao tenho certeza, nao sei se tem como ser exato nesta resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, não que eu tenha grna de sobra, mas no momento a grana nao faria 'falta', decidi investir um pouco mais e pegar um pc um pouco melhor, o que acham desse conjunto ?

PROCESSADOR INTEL CORE I7-6700 SKYLAKE

placa-mãe MSI B150M PRO-VH, DDR4 CHIPSET B150, SOCKET 1151 

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 8GB (2X4) 2133MHZ BLACK

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 G1 GAMING

HD WESTERN DIGITAL 1TB

Fonte EVGA 600W 80 Plus White PFC Ativo, 100-W1-0600-K0 - BOX

 

Eu por engano pensei que tinha comprado essa maquina da pichau ja montada e fechei a compra com essa config que eu tinha montado,a diferença do preço é que consegui pegar um leitor de dvd pela economia no gabinete, a pergunta é, vale a pena pegar essa do pichau ou pegar essa config minha mesmo ? Digo pelo gabinete, não entendo nada disso, se for só beleza não ligo pra isso!

Outra coisa é que na config montada da pichau eles nao especificam a fonte, dai eu peguei a da evga nessa configuração que montei!!

 

O problema é que se o pc montado da pichau for melhor as gtx 1070 g1 ja esgotaram kkkkk

adicionado 0 minutos depois

ps: o gabinete que escolhi é quase 100 reais mais barato, é esse

Gabinete Aerocool VS-3 advance, EN58346 - BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deadlifter Ficou um pc cavalo, potencia de sobra, folego para muitos anos, comprando este nao vai precisar tão cedo pensar em trocar de cpu e gpu.

 

Sobre memoria Ram, hoje 8 Gb é suficiente, em alguns anos pode ser que fique no limite, como essa placa q escolheu so tem espaço para 2 pentes de memoria, porq nao pega 2x8 Gb? Pois se pega agora 2x4Gb, se quiser no futuro colocar mais ram vai ter q vender estes e comprar outros pentes, e como falou que quer longevidade para a maquina, pode ter certeza que os jogos estarao cada vez exigindo mais e 16 Gb pode nao fazer diferença hoje mas futuramente fara.

 

E hoje em dia, instalar o Sistema Operacional em um SSD compensa demais, deixa a maquina muito rapida. SSD e memorias compradas no mercado livre saem mais em conta, olha este de 240 Gb no ML com preço de 120Gb na pichau

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744813850-hd-ssd-sandisk-plus-240gb-520mbs-sata-3-23x-mais-rápido-_JM

 

O gabinete é legal, mas so vem com um cooler (traseiro), tera que instalar outros dianteiros depois para melhorar a circulação do seu gabinete, tipo instalar um ou 2 dianteiros com mais este traseiro que ja vem ja fica otimo.

 

Nesta faixa de preço tem varios, nao sei se curte painel de acrilico lateral, tem este que ja vem com 3 fans (2 dianteiro e um traseiro)

http://www.kabum.com.br/produto/70123/gabinete-sharkoon-atx-vg5-w-blue

 

Eu tenho um desse, mas acabei trocando 2 fans pois os q vem nele nao sao muito bons, coloquei estes aqui, gostei do resultado deles e nao sao caros, cabe no gabinete q escolheu tb

http://www.pichau.com.br/fan-120mm-cooler-master-sickleflow-red-led-r4-sxdp-20fr-r1-red-box

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

falei tanto do pc da pichau e esqueci de colocar o link, eu queria comparar com esse

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i7-6700-gigabyte-gtx-1070-g1-8gb-ddr4-hd-1tb-600w

 Como eu disse a unica diferença é que esse nao especifica a fonte e o gabinete é diferente

Bom, eu posso colocar a memoria mais pra frente, é que realmente 4.5k é o limite do limite mesmo

ainda tem frete pra trazer o pc!!

Consegue me confirmar se a config que montei é melhor que essa do link da pichau ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lucio

http://www.submarino.com.br/produto/13005903/gabinete-gamer-aero-500-window-preto-aerocool?opn=XMLGOOGLE&loja=4617659000142&WT.srch=1&&epar=bp_pl_00_go_g35169&gclid=CL779NeR3s8CFVdahgod8OwCnA

esse gabinete comporta a configuração que montei ??

Não quero a placa-mãe com só 2 slots pra memória, estou comprando peças na pichau e na kabum!!

só falta decidir esse gabinete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@deadlifter  Ele comporta, mas parece q so tem espaço para 1 cooler, na traseira, nao acho um bom negocio, olha ele na pichau, ta por um preço um pouco melhor q no submarino mas nao indicaria este gabinete, nao o conheço, posso estar enganado, mas pela descrição entendi que ele so tem espaço para um cooler, que fica na traseira, se for, corre dele. PArece que ele é direcionado somente para uso de Water cooler e nao muita ventilação interna

 

http://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-aero-500-black-edition-window-en55576-box

 

você quer uma gabinete bem ventilado com pelo menos 3 fans, 2 frontais e um atras (se tiver mais 2 em cima melhor ainda), pois as placas de video tiram o calor da placa e este calor ficara dentro do gabinetePhantom_410.jpgimageproxy.pngimageproxy (1).png3a93c298950c5074946283c7174b10de.png, a nao ser a Founder Edition, que possui sistema de resfriamento tipo exaustor, ou seja, ela so tem um fan e joga o calor pela parte de tras da placa, para fora do gabinete) 

 

 

então se for pegar o I7 6700 sem final K, que ja vem com um cooler da Intel que nao é dos melhores (da conta do recado mas nao resfria estão bem quanto um cooler aftermarket tipo o 212 ou T4), tem que investir em ventilação, senao tera problemas de aquecimento (lidar com cpu e gpu de alta performante a preocupação com a temperatura se torna o dia a dia do gamer)

 

De qlq forma, este gabinete que apontou por ultimo cabe qualquer placa-mãe

FORMATO DA PLACA: ATX, Micro ATX, Mini ITX

 

E qualquer GPU (a Gigabyte 1070 G1 gaming com 3 fans que é bem grande, por exemplo, tem Expessura=41 Altura=280 Largura=114 mm

 

Apuramento GPU: 374 mm

adicionado 7 minutos depois

Olha opções de gabinete com bastante espaço para instalar cooler, nesta faixa de preço (ate 250,00) ou senao fala ate qto quer gastar no gabinete que mais gente ajuda a você escolher

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-cougar-mx310-5mmj-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-aerocool-vs-92-white-com-janela-en52148-box

 

http://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-gamer-pcyes-samurai-preto-azul-samptoaz3fca-box

 

gpu.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem palavras pra agradecer, esses que você postou sao boa opção? comportam todas peças ?

Eu queria gastar justamente nessa faixa mesmo

entre 220 até uns 290 estourando, se possível

adicionado 4 minutos depois

gostei desse gabinete cougar, comporta todas peças ??se sim eu compro agora mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...