Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração correta ???


Posts recomendados

Bom eu estou pensando em montar um computador Novo para mim... e eu já trabalho com informática, desde de 2006, mas mesmo assim ainda tenho algumas duvidas com relação a essa geração de processares Novos, mesmo os processadores FX da AMD não serem assim tão novos, eu não sou especializado em Hardware, eu sempre me dediquei mais a Software então estou aqui pedindo uma ajuda de vocês para montar uma maquina boa e sem desperdiçar uma grana já que não está fácil para ninguém!!! hehehhe

 

Estive pesquisando e como já trabalho a algum tempo com maquinas AMD e se sabe é claro que elas são consideravelmente mais baratas e tem um bom desempenho em relação ao Custo X Beneficio, e sabemos é claro que Um Kit Intel vai ser sempre superior... mas com esses processadores FX da AMD se tem um grande ganho de eficiência podendo alguns serem comparados aos Tops da Intel, "Core I3 á Core I7"... e levando isso em conta eu pesquisei no site da "Kabum" onde estava mais em contas as peças... e encontrei a seguinte configuração... gostaria apenas de saber se alguma delas não são compatível com as demais ou se a algum erro no kit...Agradeceria se alguém poder me ajudar nessa hora para evitar de gastar uma grana desnecessária... Att Mikael Correa

 

Configuração:

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3

Alguém teria alguma outra placa-mãe boa para me indicar, já que essa só não tem o suporte para se ligar as USB 3.0 Frontais?

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3

Processador é uma grande Incógnita??

qual deles escolher sendo que a diferença é pouca...

Processador AMD FX-6300, Black Edition

ou

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition

ou

Processador AMD FX-8350 Vishera

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM

A fonte também estou na duvida..??

Fonte Corsair CX-500W

ou

Fonte Corsair CX-600W

Gabinete ainda não decidi por nenhum alguém tem alguma ideia de algum gabinete legal ai mesmo que não tenha na "Kabum" e que não seja muito caro pois já estou no meu limite., e procuro algum que se possível tivesse as USB's na parte superior algo parecido com isso...

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

Modelo 4

Eu me refiro apenas na posição das USB principalmente pois trabalho bastante com pendrive e cabos USB e acaba Pesando na USB com o passar do tempo e acaba danificando a USB e assim já me ajudaria com esse problema, e também em relação a falta de Espaço que é outro grande problema para mim...

E qual placa de vídeo vocês me aconselham para completar essa maquina???

 

Estou contando com vocês ai para eu poder montar uma maquina boa e não comprar algo que acabe não combinado com as demais peças... agradeço desde já..!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikael2013 Olá, como vai? 
Qual o foco do computador? Valor a investir? 
Apesar da amd ter o custo relativamente melhor, em janeiro sai os processadores com arquitetura ZEN, o que é uma pedra no sapato de quem comprar FX agora. 

Se for montar, aconselho muito ir de intel, visto como ponto principal sua arquitetura, gerando melhor eficiência energética e desempenho, diminuindo seu gasto com uma fonte de maior capacidade, e gasto mensal também . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu não tinha ouvido falar ainda nesses novos processadores do modelo ZEN, nesse caso pelo pouco que pesquisei eles vão ser os substitutos para os FX? e a velocidade vai ser relativa? e os valores tem alguma ideia...? 

Você perguntou qual é o foco... eu trabalho com informatica, preciso fazer vários processos muitas das vezes ao mesmo tempo... quando utilizo a internet sempre estou com varias abas abertas, e faço vendas online, e também preciso do computador para testar jogos.. e ainda trabalho com programas como AutoCad, PhotoShop, CorelDraw.. e quero um computador que aguente bem pois estou cansado de começar a fazer uma coisa no pc e ele travar td hora.. sei que um pc que não trave nunca é o sonho de muitas pessoas... mas considero que mexer na internet não seja um motivo para travar.. assistir um filme em alta resolução não possa travar o pc por nada... 

Então quero um pc que aguente bem o tranco e não se entregue por bobagens... mas não quero nem posso gastar uns 10 mil para montar um pc Intel quase top de linha... por esse motivo eu optei por montar um AMD.. mesmo tendo que investir em um WatterCooler para ajudar..

 

Então quero um meio termo... algo bom e barato... e com relação a essa configuração que eu passei acreditava que seria uma boa configuração o que ela tem de ruim ae galera...?

adicionado 19 minutos depois

@Alex Temnyk foi explicado acima o q você me perguntou... obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk Amigo, como comentei  quero algo que não seja tão lerdão, e que não trave tanto e que a configuração dure uns 3 anos sem ficar tão velha pois a informatica avança tão rápido e o q é bom amanha já não é tão bom assim hehehe..

Eu tenho hoje em mãos R$ 1.500,00 que só dará para o básico, e pretendo gastar mais uns R$ 500,00 e fechar nos R$ 2.000,00.. pois essa grana que faltaria eu consigo, alem disso eu terei que comprar de pois aparte... entendeu... agradeço a atenção desde já!!!

 

adicionado 5 minutos depois

Eu tive vendo e esse processador Octa da AMD, ele só tem muita Cache, mas em velocidades ele é meio lentão não é ?? pois em comparações do próprio fórum ele perto de alguns concorrentes da própria Intel (I3 e I5  da segunda e terceira geração)ele fica bem atras né...???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente mais nenhuma sugestão??? preciso comprar o computador mas não queria arriscar...  alguém mais ae..? pensando em um orçamento de 2.000,00 se não der para a placa de vídeo agora, sem problemas desde que a maquina seja boa...eu compro a placa vídeo de pois... e se monta o resto agora que não precise de up em seguida.,.. aguardo alguma outra dica ae....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikael2013 desculpe a demeora, feriado rsrsrs. 
 A principal vantagem p ir pros cores intel é a compatibilidade ddr4, e a alta eficiência energética. 
com 2 mil (sem contar c a placa de vídeo) você consegue:

 i5 6500  R$ 747 (sem necessidade de water cooler, pois o cooler box da conta tranquilo)

 

placa-mãe B150  R$ 490 ( que só n da suporte a SLI e OC)   OU uma h170 de R$ 540

 

16 gb DDR4 R$ 430 (2x8gb) 

 

fonte 430W R$ 235 (aguenta tranquilo sua configuração e uma 1070 por exemplo) 

 

SSD 120gb para sistema operacional e programas pesados. 

 

O gabinete você pode usar o que já tem, junto com HD e etc. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk Amigo, eu pesquisei e não achei esses preços que você me passou... em que site você pegou essa cotação? poderia me informar?

 

* E eu pesquisei por exemplo a placa-mãe e por "B150" eu achei de varias marcas qual vale mais a pena em qualidade? e entre as duas placas mãe qual delas tem mais vantagens pois a diferença é bem pequena...

 

* Já em relação ao HD e o Gabinete eu posso esperar um pouco para por isso de pois, pois meu HD é bem pequeno, pois o maior estragou heheh...

 

Agradeço mais uma vez pela ajuda ae amigo....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikael2013 Vamos lá, 

O "b150"se refere ao chipset da placa-mãe (chipset indica quais configurações a placa-mãe suporta). É tipo falar "pega 1 carro 1.6...tem inúmeros carros e marcas que vendem 1.6. 
As marcas competem paralelamente entre si, com qualidade muito parecida. ASUS, GIGaBYTE, MSI, EVGA, ASROCK (das q citei, n gosto muito da asrock). 

Os preços foram na grande maioria pesquisados na KABUM para método de comparação. 

jà o hd e gabinete usa o que você tem, deixa p depois...mas não deixe de pegar um SSD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta e para eu pesquisar a placa-mãe nesse caso você disse que é o modelo do chipset, e não o modelo da placa é isso? pois quando eu joguei no site da Kabum recebi essas informações....

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?string=b150m&btnG=

 

e sobre as marcas eu também n gosto mt da Asrock é uma marca barata mas não tão boa.. mas em comparação com as demais..

ASUS, GIGaBYTE, MSI, EVGA qual delas se destaca mais... eu gosto das "Asus" parecem serem boas e já as "GIGaBYTE" eu já não trabalho com elas a um tempo e as EVGA eu nunca trabalhei com elas.. então qual delas você acha que vale mais a pena? aguardo e agradeço o contato.. obg ae amigo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk valeu amigo.. e vale a pena investir em outros modelo tipo 

 

1º Processador Intel Core i5-6500 Skylake, Cache 6MB, 3,2GHZ (3.6Ghz Max Turbo)

 

2º Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo)

 

pois o preço que voce me falou na real é do modelo...Processador Intel Core i5-6400 Skylake, Cache 6MB, 2.7Ghz (3.3Ghz Max Turbo)

 

Sendo que as diferença é pouca mas em velocidade vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando e para ter compatibilidade com a placa-mãe seja uma dessas duas...

 

1ª Asus

2ª GigaByte

que foi as duas que eu achei melhores com a dica que o nosso amigo me deu mais acima...

eu só estou com problemas agora pois queria uma memoria DDr4 de 2133 Mhz pois é o maximo que ambas aceitam mas memorias com Dissipadores como eu queria,eu não achei... só achei com 2400 Mhz a partir de R$ 249,90 mas não é compatível com as placas... alguma dica ae..?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mikael2013 você terá uma perda de rendimento da memória, visto por esse lado. Afinal elas são 2400 mas trabalharão À 2133. Quanto a seu micro, funcionará no 100% que a placa-mãe aguentar (2133). 
Você pode colocar memórias de 3333, se sua placa aceita até 2133, essas memórias rodarão a 2133. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk Amigo e as memórias Fury Hyper seriam uma das linhas da Kingston correto? E ela são boa ? E pensanfo por esse lado então vale a pena ter uma memória teoricamente maior em GHz pensando em upgrades futuros? E agradeço pela ajuda ae já está quase saindo pc... Até mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Temnyk e tem algum outro site que seja barato como o da kabum? pois estou pesquisando os preços mas na kabum a placa-mãe que eu tinha achado e tinha gostado, ela está em falta e para variar tinha subido seu valor bastante hehehe.. aguardo contar e bom final de semana para todos ae...

adicionado 7 minutos depois

@Alex Temnyk Amigo outra duvida..  eu vi uma placa que ela tm dois slots de PCI-E um de x16 e outro de x4 tem como fazer CrossFire ou Ponte SLI com essa placa?

adicionado 11 minutos depois

@Alex Temnyk e quais as marcas de fontes Reais que são mais confiáveis... sei q as corsair são boas mas alem dessa quais são boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo as fontes eu achei da evga e peloi preço estão boas e tem até mais conectores do que as cosair.. e a placa q eu tinha escolhido era a " http://www.kabum.com.br/produto/78359/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b150m-d3h-ddr4-hdmi-vga-sata-express-m-2-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=placa-mãe 1151" gostei pela quantidade de saidas, e tudo mais ...  e o processdor pelo preço eui queria o I5 6600 mas acabou o estouque da kabum... e queria aproveitar para comprar td hoje e assim garantir os cupons para concorrer a super maquina mas me ralei .. hehe sabe como é brasileiro adora uma promoção ou sorteio hehehe....

adicionado 1 minuto depois

e entre esses dois ssds posso dizer que o primeiro é melhor que o segundo pelas velocidades ou a marca manda mais?

 

1º http://www.kabum.com.br/produto/80424/ssd-sandisk-plus-2-5-sata-3-0-6-gb-s-120gb-leitura-ate-530mb-s-e-gravacoes-400mb-s-sdssda-120g-g26

 

2º http://www.kabum.com.br/produto/78806/ssd-kingston-2-5-120gb-uv400-sata-iii-leituras-550mbs-gravacoes-350mbs-suv400s37-120g

 

adicionado 3 minutos depois

@Alex Temnyk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!