Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então galera tenho um fx 6300 e uma ga 78lmt , eu tava querendo pegar um pc novo por conta de falarem que esses 2 componetes ja estarem bem defasados eu tenho até 2k500 pra gastar no pc , eu queria pegar um pc com no minimo uma 1060 pra nao precisa trocar por um tempo mas acontece que um i5 6400 + 1060 ta $3,100 pc completo e nao só as peças (to querendo esperar a BF) , e se eu pegar uma 1060 vai gargala com o processador ao menos que eu compre uma nova placa-mãe e um watter cooler pra meter OC , o que vocês acham melhor pegar um pc novo ou as peças novas ? no caso uma fonte de 500 , WC , 1060 e memórias novas ??? Grato desde JA!

Postado

Acho que uma fonte de 500w não vai aguentar um oc, nesse caso seria melhor pegar um i5 6600. Se você for trocar o processador por um intel da sexta geração, terá que trocar as memórias RAM também, pois o slot de uma placa-mãe compátivel com esse CPU é DDR4. Se quiser aproveitar as memórias, pegue um i5 4690, pois não há muita diferença entre ele e o 6600 e acho que não vai dar gargalo.

Postado

@emanuel da silva Eu pegaria um i5 6400 pra cima com DDR4 porque LGA 1151 não da certo com DDR3, além do mais 1060 de 3GB pra cima nem vai dar gargalo. Fonte conforme o amigo falou acima, se você for fazer OC, vai precisar de uma 600W 80 Plus pra cima para aguentar

Postado

Alem dos ja mencionados acima, e bom lembrar que se decidir aproveitar voce vai continuar com componentes da linha AMD, o processador e a mb. Ja se comprar novo pode ir de Intel. Eu essa semana comprei um FX 6300, e pra mim ta sendo a joia, porque o orcamento ta difícil, as linhas da Intel sao mais caras. Sobre a fonte amigo, ja que pensa em upgrades e over, compra uma que sobra pra alguns anos, assim nao precisa ficar trocando.

Postado

Sim, AMD é baixíssimo custo e pega um desempenho apenas um pouco pior do que o Intel (quase imperceptível), mas em compensação você gasta mais com outras coisas (como fonte, cooler etc). Eu to montando um PC agora e quase peguei um FX 8320E (ia fazer oc nele) e uma placa-mãe Gugabyte 970 Gaming SLI, porém mudei de última hora por que o slot de memória das mobos 970 é DDR3, e isso poderia me prejudicar num upgrade futuro. Mas essa brincadeira vai sair 200$ mais cara (vou comprar nos EUA). Então se quiser economizar uma boa grana, pega uma placa-mãe 970 (a marca n importa muito, então pode ser a mais barata), ou um FX 6300 ou um FX 8320E (se for pegar o segundo tera que fazer um OC nele, portanto vai ter que pegar um cooler bom e uma fonte de 600w) e uma placa de vídeo Radeon. Depependendo de como você montar essa máquina vai rodar tudo no ultra sossegado. 

Postado

@Renan003 então no caso eu ja tenho o fx 6300 nao compraria ele só o resto , WC , fonte , placa de video , memoria novas e um SSD , quero rodar BF4 e CSGO apenas em full hd nao precisar ser no ultra , mas sem me procupar em trocar peças daqui 1 ano por exemplo

Postado

@emanuel da silva pode crer, viajei e me esqueci desse fator rs. Cara, eu n sei se o FX 6300 em velocidade padrão vai gargalar, mas eu tenho certeza q se você fizer over nele não vai dar gargalo, portanto se você n quiser gastar quase nada pega a 1060 agora e uma fonte de 600w, faz overclock nesse processador e junta dinehrio pra trocar a mobo, memória RAM e o CPU daqui uns 2 anos.  Mas antes faz uma pesquisa direitinho para ver se a sua mobo atual aguenta um overclock, pois eu n conheço ela muito bem.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!