Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Seguinte, tenho cerca de 4k para comprar um PC novo. Já tenho os periférios, preciso da CPU e de todo o hardware só.

Não sou um jogador hardcore, jogo cerca de 2~3 horas por dia. Não tenho a necessidade de rodar os jogos atuais no ultra master sei lá o que.

Trabalho com o PC (3d/ edição de vídeo e imagem) então o PC precisaria ser voltado a isso também.

Vocês poderiam me ajudar a montar uma boa config?

Me recomendaram um Processador Intel, o que vocês acham?

DDR3 ou DDR4?

Pego um SSD pro SO ou nem compensa?

Enfim, estou aberto a qualquer opinião.

Valeeeu

Postado

@Pheeu com 4K monta um pc bom. Segue um exemplo de um pc nessa faixa de preço.

http://www.terabyteshop.com.br/produto/5077/t-gamer-intel-i5-6500-36ghz-6-geração-geforce-galax-gtx-1060-exoc-6gb-gddr5-8gb-ddr4-hd-1tb-gab-corsair-carbide-series-spec-alpha-pretoprata

E o SSD vale a pena sim para p SO, pegue um de 120gb que ja estaria de bom tamanho para oa programas que usa. Desse kit da para peneirar p ver se acha preços mais em conta.

Postado

@Joaca Mas devido eu trabalhar com isso, não seria melhor 16gb?

Acho que de resto ta tudo certo... compensa eu pensar em pegar um i7 ou esse i5 já ta bom?

Postado

@Pheeu Como você não é um entusiasta e não vai jogar em 4k essas coisas, acho que um i5 seria de bom tamanho como o exemplo do pc acima citado pelo@Joaca , daria para trabalhar / jogar

• Curtir 1
Postado

@Pheeutem razao, 16gb seria ideal mesmo. Cara esse I5 creio que ja da conta do recado, se tiver dentro do orçamente, vale a pena cogitar o I7 sim, mais como nunca trabalhei com edições e videos talvez nao seja a melhor pessoa p te afirmar isso.

• Curtir 1
Postado

Cara , o melhor pc na minha opinião por esse preço seria esse aqui ( http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-evga-gtx-1070-8gb-ddr4-hd-1tb-600w ) ta dentro do orçamento , vem com 8GB ( mais como você disse q prefere 16 , la em baixo também tem a opção de colocar 16gb por um adicional q ainda ficaria no orçamento ) a gtx 1070 vai deixar seus jogos suaves pra quando quiser jogar , e o I5 skylake vai segurar bem pras suas necessidades , entre a gtx 1060 e a 1070 tem uma grande diferença , e os preços estão bem proximos , então recomendo a 1070 mesmo , da uma olhada ae e qqr coisa só falar 

• Curtir 2
Postado
5 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

Cara , o melhor pc na minha opinião por esse preço seria esse aqui ( http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-6400-evga-gtx-1070-8gb-ddr4-hd-1tb-600w ) ta dentro do orçamento , vem com 8GB ( mais como você disse q prefere 16 , la em baixo também tem a opção de colocar 16gb por um adicional q ainda ficaria no orçamento ) a gtx 1070 vai deixar seus jogos suaves pra quando quiser jogar , e o I5 skylake vai segurar bem pras suas necessidades , entre a gtx 1060 e a 1070 tem uma grande diferença , e os preços estão bem proximos , então recomendo a 1070 mesmo , da uma olhada ae e qqr coisa só falar 

@Pheeu inclusive da ate p colocar tb o SSD, realmente uma melhor opção, a diferença da 1060 p 1070 é bem notável.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!