Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows detectando problema no hd


Jefers0n

Posts recomendados

Boa tarde,

 

     Já faz alguns dias que sempre que ligo o computador logo em seguida o window ja me mostra uma mensagem informando que detectou um problema no HD (imagem abaixo).

 

Erro HD.jpg

 

Dei uma pesquisada e vi que é indicado verificar o HD com algum programa  tipo o HD Tune, fiz isso e não sei bem avaliar o resultado, irei colocar as imagens das telas abaixo (me preocupei um pouco com aquele "Raw Read Error Rate", em vermelho, na aba Health)

Health.jpgError Scan.jpgExtra Test.jpgDisk Monitor.jpg

 

A mensagem sempre aparece, se eu fechar ela aparece em minutos, até descobri como desabilitar para não mostrar mais, mas não quero apenas desabilitar, quero saber se o HD ta 'indo pro saco' (ja estou pesquisando HDs, mas pretendo usar esse pra dados menos importantes depois de comprar outro), até porque são 2Tb, que tem muita porcaria, mas muita coisa que não posso perder (ja comecei fazer alguns backups).

Se puderem me dar uma dica da situação do meu HD eu agradeço.

 

Grato.

Jeferson Neves

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça backup de seus arquivos por precaução.
Pela imagem da aba Error Scan não tem Setores Defeituosos (Damaged).
Mas na aba Heath (Saúde do Disco) está com o status de Failed, na minha opinião o problema está no Sistema de Arquivos (NTFS,FAT32) ou na Tabela de Partições(MBR,GPT)
Creio que com uma formatação poderá utilizá-lo novamente sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o backup que esse teu HD pode deixar de funcionar a qualquer momento.

 

Talvez algum transistor alimentador esteja apresentando falhas causando esses erros e pode vir a  queimar.

 

Experimenta trocar os cabos que se conectam a esse HD e até de porta SATA da placa-mãe

pra ver se resolve.

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!