Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Elder Nauvirth

Speaker

Recommended Posts

Olá, venho aqui mais uma vez pedir uma ajudinha dos que entendem mais do que eu nessa área e hoje tenho um speaker de um desktop da finada metron, pois bem, o caso é que meu vizinho jogou esse pc na rua e eu acabei pegando ele para desmontar e ver se tem algo que eu consiga utilizar de novo, dei uma boa olhada nele e vi que ele tem um speaker grande(mas não é muito rs), já vi que o cabo dele tá inteiro e eu gostaria de usar esse speaker no meu próprio pc, para ajudar deixarei fotos dele e quero saber se tem algum problema de utilizar no meu pc e quero saber também sobre a ligação, se tem ou não tem polaridade nele, espero que dê pra ver ele nas fotos e pelo que vi ele é de 8ohms e 0.2w apenas, se eu puder usar ele já vai ser util, se não puder eu irei tirar um que encontrei em uma placa desse mesmo pc que achei.

IMG_20161012_191717811.jpgIMG_20161012_191724434.jpgIMG_20161012_191747991.jpg

configurações do meu pc(caso precise)

Processador intel core g620 dual core

6gb de ram (1x4gb e 1x2gb)

2xhd de 500gb

placa-mãe eup2013

fonte 480w

ps: caso meu post esteja em local indevido, solicito que mova para o local correto, obrigado a quem responder e conseguir tirar minha duvida.

ps²: não sei a configuração do metron que achei, mas não irei usar ele.

IMG_20161012_191729020.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Tem polaridade sim, mas pra que usar isso? ainda mais com este tamanho? só serve  pra bip's de avisos. 

adicionado 4 minutos depois

@Elder Nauvirth Você pode comprar 5 por 7 no ML e são muito mais compactos : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748235944-speaker-buzzer-para-placa-me-pacote-com-5-unidades-_JM

SKU196276(2).jpg

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@zOpek esses dias eu pensei em comprar mesmo, aqui perto de casa tem assistencia técnica e eu estou para ir lá ver se tem e o preço, pode ser que lá eu consiga de graça rs, uma vez fui lá e peguei 2 jumpers, eu tinha curiosidade sobre usar esse maior, em uma das placas que veio no metron tem um speaker pequeno desse e é só tirar de lá e soldar em algum cabo próprio e usar

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Você pode, a titulo de curiosidade, ligar esse alto falante (speaker) na placa-mãe e ouvir o bip produzido por ele, mas na prática, isso não faz sentido.

adcarvalho

Editado por adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho pois é também pensei bem antes de querer ligar, eu odeio aquele bip, mas já vi tantos lugares dizendo que os bips são identificação para algo que possa ocorrer no pc que então decidi colocar um

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho foi pensando nisso que decidi colocar um speaker, hoje fiz um teste com o pc que achei, ele funciona, mas não dá video, fiz até o leitor de cds funcionar, o speaker em questão eu coloquei na minha placa-mãe e liguei o pc sem hd e sem memórias rams, funcionou, depois de um tempo o pc reiniciou, depois eu desliguei e coloquei ram e hd, liguei e o pc deu uma primeira ligada que só rodou coolers, desligou e ligou logo em seguida

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho pois é, esse pc que arrumei vou desmontar ele e ver o que posso usar de novo, até farei video para postar no youtube, assim que tiver feito o video, farei um mostrando como colocar o speaker no pc e posto no youtube colocando no meu próprio pc

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Não desmonte o pc não, procure faze-lo funcionar, é um bom quebra cabeças.

Já fiz muito disso com pc's antigos e me diverti muito, comprava peças usadas para faze-los

funcionar, acabei tendo uns 30 pc's desde o 386 a pentium 3 slot 1, AMD K5, K6, etc...

adcarvalho 

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho adoraria fazer ele funcionar corretamente, porém se precisar comprar algo para ele eu não terei dinheiro para isso ainda

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho é deve ser uma boa tentar usar esse pc, vou tentar colocar portas usb nele para colocar mouse e teclado, se der tentarei colocar o hiren's boot para rodar no pc e ver como ele tá

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais