Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Brenno Rocha

Qual processador comprar ?

Recommended Posts

Galera Qual processador eu pego entre esses 3.

FX-6300 , FX-8320 ou I3-6100 ? Se tiver algum melhor na mesma faixa de preço por favor recomende ;) Obrigado

E placa-mãe ASUS B150M-C/BR DDR4 ou  GA-78LMT-USB3

(obs: para jogos)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
agora, felipepif disse:

Qual VGA que será usada? E qual tipo de jogos? 

Por enquanto uma Radeon 6870 1GB DDR5 256 BITS. Jogos vai ser CS GO, MINECRAFT entre outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai de i3 6100 , ele ta batendo bem o FX 6300 , e deve ta bem semelhante ao fx 8320 , com varias tecnologias mais atuais incluidas , e você nao deve pretender overclockar no minecraft kkkk , i3 6100 , e dps tentar dar um up na GPU acho q é a melhor opção ( lembre das compatibilidades com placa-mãe e memoria DDR4 q o i3 6100 precisa ter )

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

Cara, vai de i3 6100 , ele ta batendo bem o FX 6300 , e deve ta bem semelhante ao fx 8320 , com varias tecnologias mais atuais incluidas , e você nao deve pretender overclockar no minecraft kkkk , i3 6100 , e dps tentar dar um up na GPU acho q é a melhor opção ( lembre das compatibilidades com placa-mãe e memoria DDR4 q o i3 6100 precisa ter )

No caso então a placa-mãe seria uma ASUS B150M-C/BR DDR4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

essa é compativel sim ,mais essa aqui ta por um preço melhor e vai segurar de boas http://www.kabum.com.br/produto/81356/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-matx-h110m-hg4-2xddr4/?tag=placa%mae%1151 

adicionado 0 minutos depois

e as memorias RAM precisam ser DDR4 , nao pega ddr3 

Compartilhar este post

Link para o post

@Brenno Rocha se quiser gastar o menos possível, uma placa-mãe modelo h110 já rola de boa. Só precisaria de fato de uma b150 se tivesse um pc mais potente, com vários pentes de memória ram e fosse fazer SLI ou overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, felipepif disse:

@Brenno Rocha se quiser gastar o menos possível, uma placa-mãe modelo h110 já rola de boa. Só precisaria de fato de uma b150 se tivesse um pc mais potente, com vários pentes de memória ram e fosse fazer SLI ou overclock.

Exato!!! Vai de H110 e i3-6100 que seu bolso agradece.

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, felippe_jnd disse:

Exato!!! Vai de H110 e i3-6100 que seu bolso agradece.

Qual dessas duas eu pego ? essa http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asrock-h110m-itx-lga-1151-mini-itx-intel-h110-box ou essa http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box , as duas são ddr4 e a diferença e bem pequena

Compartilhar este post

Link para o post
39 minutos atrás, Brenno Rocha disse:

cara essa ASROCK é mini ITX, procura pela outra ASROCK H110 micro ATX q é mais em conta.

sinceramente não sei a diferença entre microATX e mini ITX(alem do tamanho) mas a disposição das entradas SATAs dessa ASROCK q você mostrou ta muito ruim....as placas mini ITX são usadas para CPUs mais compactas.

Compartilhar este post

Link para o post

Vá na Asus Micro Atx. Se quiser tm tb a opção dessa gigabyte pelo Mercado Livre. Comprei a minha exatamente igual e na mesma loja desse link abaixo. Eles entregaram de boa e foram bem solícitos. 

Opção se for pagar em 1x.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796470397-placa-me-gigabyte-ga-h110m-s2-ddr4-chipset-h110-lga-1151-_JM

Opção se for pagar a prazo. 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796467273-placa-me-gigabyte-ga-h110m-s2-ddr4-chipset-h110-lga-1151-_JM 

Compartilhar este post

Link para o post
16 horas atrás, Brenno Rocha disse:

Galera Qual processador eu pego entre esses 3.

FX-6300 , FX-8320 ou I3-6100 ? Se tiver algum melhor na mesma faixa de preço por favor recomende ;) Obrigado

E placa-mãe ASUS B150M-C/BR DDR4 ou  GA-78LMT-USB3

(obs: para jogos)

Vá de i3. Ele tem mais desempenho que um FX 6300 e 8320 em jogos e é mais recente.

Pegue uma placa-mãe DDR4 pra extrair o máximo de desempenho, não estão tão caras comparadas às DDR3.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Brenno Rocha disse:

Pode ser essa da Asus. A outra é mini ITX que é para gabinetes em outro formato (horizontal e compacto).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais