Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa de vídeo?


Posts recomendados

Galera, bom dia.

Tenho uma GTX 560ti da Asus (LINK) faz um bom tempo, creio que uns 5 anos. Contudo, sempre cuidei muito bem dela, limpo com certa peridiociodade e nunca abusei das temperaturas, que nunca passou dos 55ºC.

Pois bem, há dois dias eu estava trabalhando e o pc estava ligado e somente tocando música do spotify, ou seja, praticamente zero no uso, quando o driver da placa começou a dar erro da seguinte forma: A tela ficava preta por alguns segundos, aí voltava ao normal com uma mensagem informando que o driver tinha se recuperado de um erro inesperado. Fez isso umas 3x e depois sumiu o vídeo e falava que não tinha conexão pelo HDMI.

Depois disso nunca mais consegui liga o pc. Se eu tento ligar normal ele aparece essa tela azul que está como anexo.

Se eu abro em modo de segurança, mesmo que utilizando a placa de vídeo, ele abre normal.

Meu amigo vai me emprestar a placa de vídeo dele no final de semana para testar se a minha morreu mesmo, mas eu queria fazer uns testes até lá.

Eu já tentei limpar a placa (inclusive troquei a pasta), trocar mem ram, desinstalar e reinstalar o driver, instalar driver antigo, fazer aquele limpeza básica no HD e fiz um procedimento que eu vi na net de dar expand nos arquivos dos drivers. Sem sucesso em todos os procedimentos.

Alguém pode me dar uma luz como eu posso tentar arrumar esse problema? Ou será que a placa de vídeo morreu mesmo?

Já agradeço pela ajuda de antemão.

 

 

20161012_220952.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

 

Aqui na minha empresa, eu tive um problema muito parecido na semana passada com uma placa NOVA, e todas minhas tentativas foram em vão. Eu limpei a placa de vídeo, reinstalei todos os drivers (inclusive os antigos), troquei fonte, troquei memória e processador e nada adiantou.

Depois disso tudo eu coloquei outra placa e funcionou normalmente.

Ou seja, a placa nova estava infelizmente danificada.

Aconselho fazer o teste com a placa do seu amigo e se funcionar, já sabe né?

 

Enfim, boa sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LucasCamargo disse:

Bom dia amigo,

 

Aqui na minha empresa, eu tive um problema muito parecido na semana passada com uma placa NOVA, e todas minhas tentativas foram em vão. Eu limpei a placa de vídeo, reinstalei todos os drivers (inclusive os antigos), troquei fonte, troquei memória e processador e nada adiantou.

Depois disso tudo eu coloquei outra placa e funcionou normalmente.

Ou seja, a placa nova estava infelizmente danificada.

Aconselho fazer o teste com a placa do seu amigo e se funcionar, já sabe né?

 

Enfim, boa sorte aí!

Pois é. Eu também acho que seja problema na placa mesmo. Como só vou conseguir testar com outra placa no sábado, queria tentar outras opções para ver se conseguia arrumar.

Valeu!

De qualquer forma, vou esperar pra ver se alguém sabe de outra opção de conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...