Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gta: san andreas está travando no meu notebook!


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui no fórum e queria que vocês me ajudassem com o seguinte, eu tenho um notebook Samsung RV411! 

Veja no print as configurações do meu notebook: http://imgur.com/a/gO0R4

Placa de vídeo: Intel HD Grapichs!

Veja as especificações da placa de vídeo neste print: http://imgur.com/a/jzWbr

 

Agora vamos lá, vou explicar o que acontece, eu gosto de jogar samp que é o GTA: San Andreas em multiplayer!

Meu notebook tem todos os requisitos mínimos para rodar GTA: San Andreas. 

O problema e que meu FPS fica entre 40~60 isso quando não está oscilando, porque eu estou jogando de boa lá, do nada cai pra 10/20.

Eu verifiquei a temperatura no HW Monitor e tem vez que a temperatura chega a 85° graus. Eu sei que a temperatura está fora do padrão.

Mas o que eu queria saber é o seguinte: 

 

1° - A temperatura influência no desempenho do PC?

2° - Se eu colocar mais memória ram eu vou ter um desempenho melhor no GTA? 

3° - Meu notebook está com gargalo?

 

Eu instalei o MSI Afterburner, e o uso da CPU fica em 36% quando estou jogando, não chega a 40%!

O uso da memória ram fica no máximo 1400mb de consumo!

A placa de vídeo fica em 60~70%!

 

Bom se precisarem de mais informações podem pedir que eu coloco aqui, espero que me ajudem, até mais!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

O seu problema parece ser a temperatura, pois seu hardware está com uso muito baixo, a placa de vídeo sempre trabalhará a 100% quando não houver limitação por parte de outro hardware, configuração do jogo ou temperatura.

Então, se no caso eu abrir o notebook e fizer uma limpeza irá melhorar? Porque desde que comprei esse notebook eu nunca abri e isso foi em 2012. Deve estar com muita sujeira e se caso não resolver, eu envio pra assistência técnica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DIST. DO HORIZONTE tem que deixar cheio pra ocupar logo a memória, LIMITADOR DE FRAMES; ON pra não sobrecarregar à toa. O seu driver tem que ser atualizado por que a VGA é onboard.

 

Tem umas opções legais no gerenciador da sua placa, coloca desempenho lá também.

 

Antes de verificar temperatura tem isso pra fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/10/2016 às 09:34, GuilhermeGB disse:

@Paelem Tente fazer limpeza, trocar pasta térmica, etc. 4 anos sem limpeza é muito tempo.

Certo irei fazer isso, mas queria saber também se eu colocar mais 2gb de memória ram pode melhorar o desempenho?

Porque tipo eu só jogo GTA e cravando em 60 FPS pra mim já está bom demais, até porque o meu FPS fica quase em 60!

Me tira uma dúvida, onde posso comprar pasta térmica e memória ram?

adicionado 0 minutos depois
4 horas atrás, Ebsturbius disse:

DIST. DO HORIZONTE tem que deixar cheio pra ocupar logo a memória, LIMITADOR DE FRAMES; ON pra não sobrecarregar à toa. O seu driver tem que ser atualizado por que a VGA é onboard.

 

Tem umas opções legais no gerenciador da sua placa, coloca desempenho lá também.

 

Antes de verificar temperatura tem isso pra fazer.

Certo eu vou tentar aqui, se ajudar eu lhe aviso, mas de qualquer forma obrigado pela ajuda! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Ebsturbius disse:

Melhora sim, só que o parâmetro atual é ter 8GB, então vai melhorar menos mais vai.

Certo, eu aumentei a distância do horizonte e liguei o limitador de frames e travou mais, quanto a memória ram, eu só jogo GTA acho que 4GB, já seja o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Ebsturbius disse:

Atualiza o driver de vídeo, eu sei que nas Intel de notebook fica lentinho mesmo, mais não tive problemas com um notebook mais fraco que o seu.

Eu fiquei sabendo que altas temperatura diminui o desempenho dos processadores intel, então se no caso eu fizer uma limpeza e colocar pasta térmica, pode ajudar?

 

10 horas atrás, Ebsturbius disse:

Atualiza o driver de vídeo, eu sei que nas Intel de notebook fica lentinho mesmo, mais não tive problemas com um notebook mais fraco que o seu.

Todos os drivers estão atualizados, meu notebook tem todos os requisitos mínimos, mas não sei porque fica oscilando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Paelem disse:

Eu fiquei sabendo que altas temperatura diminui o desempenho dos processadores intel, então se no caso eu fizer uma limpeza e colocar pasta térmica, pode ajudar?

 

Sim se proceder direito pode ser o próprio problema amigo a placa-mãe precisado de refrigeração tem que comprar uma tábua de refrigeração pra notebooks, no processador uma pasta térmica das boas silver arctic que tem carbono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera finalmente descobri qual era o meu problema, era simplesmente a temperatura, estava reduzindo o desempenho do processador e chipset, eu ligava o computador com ele frio e os jogos rodavam fluindo, passava um tempo começava a travar isso com nenhum programa aberto, estava superaquecendo, obrigado a todos que tentaram me ajudar irei fazer a manutenção do mesmo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!