Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Gostaria de postar as configurações do meu computador para realizar um possível upgrade, alguns eu já sei o que mudarei outros nem tanto. Mas seguindo eis o meu computador no momento.

Processador: AMD FX 8350 VIshera Octacore 4.0ghz (4.2) Turbo boost Cooler box (aquele cooler barulhento da muléstia)

placa-mãe: Gigabyte GA-78LMT-S2 (sim eu sei que ela trabalha em 95w e meu processador é de 125w)

Memórias: DIMM1: Kingston 99U5474-016.A00LF, DIMM2: Kingston 9905403-518.A00LF (uma de 670, outra 800 mhz) ambas ddr3. (2x4gb)

Fonte: Thermal Power Diablo Series 500w (não tem 80 plus)

HD: Western Digital 500gb (WDC WD5000AAKX-003CA0) (aquele green power)

HD2: Western Digital 500gb (inativo) O selo azul

HD3: Western Digital 500gb (inativo também) Green power também.

Placa de vídeo: Radeon R9 270x (Placa de Vídeo R9 270X 2GB DDR5 WINDFORCE 3 256BITS PCI-E Gigabyte GV-R927XOC-2GD).

Prosseguindo, minha dúvida é: Gostaria de investir em caso de primeira instância em uma placa-mãe de qualidade que suporte o fx8350 com os 125w (sem queimar), e talvez que seja possível uma expansão num futuro distante para um fx superior. com uma expansão pra um futuro upgrade de 32 gb de ram (atualmente estou pensando em colocar 16), e com suporte para crossfire (penso em por outra 270x num futuro).

Dicas para upgrade da memória, (estava paquerando as hyper X, mas vou ter que comprar parcelado :D)

Uma Fonte para quando a nova placa de vídeo entrar ela suporte com uma certa folga. (uma Cx750?) (aquisição será junto com a placa-mãe)

Um novo gabinete que tenha espaço erefrigeração de qualidade.que tenha espaço para uns 3 HDs e talvez SSD's (Gostava daquele Phanton branco, mas aberto a sugestões), se conhecerem algum que tenha abertura lateral sem ter que parafusar seria ótimo.(Essa será uma das últimas aquisições)

Um Watercooler para meu fx, (não aguento mais essa sinfonia no meu ouvido mais), vi o h100 mas nao sei se é compativel com meu processador (não entendo nada sobre).

E, se acham que outra 270x vai ficar meio *****, estou disposto a ouvir.

O computador e voltado para jogos. Jogo tanto em plataforma Steam, Quanto Origin e Battle-net. Bf4, Diablo Etc... (vou postar a lista de jogos em anexo)

Lembrando que todas as minhas aquisições eu penso primeiramente em custox benefício. Prefiro AMD pois intel e Nvidia tem valor totalmente astronômico ao meu ver pela realidade que nós vivemos. Trocar processador e placa de vídeo estão fora de cogitação.

Fico no aguardo da rapaziada aí, entendo muito pouco e gostaria de sugestões de pessoas com conhecimento de causa.

1.jpg

2.jpg

• Curtir 1
Postado

@Filipe Airam Troca essa fonte: é uma bomba!

Pegue uma CX 430w ou 500w, já que a moda é fazer tudo com baixo consumo, vide Intel,AMD e Nvidia.

Processador espere: em 2017 vai ter os ZEN que pode ou não ser uma boa.

Sem processador espere as MOBO's e RAM's.

Placa de Vídeo : 1050ti ou RX 480/490. (Deve ser lançados no Natal), vão aguentar até 2020. 

Gabinete: http://www.kabum.com.br/produto/54229/gabinete-sharkoon-t9-value-azul

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Filipe Airam disse:

e talvez que seja possível uma expansão num futuro distante para um fx superior

"FX superior" não existe, pelo menos não até lançar um FX Zen. Mas mesmo quando isso acontecer, não vai ser compatível com placas mãe atuais, então você não precisa se preocupar com isso.

14 minutos atrás, Filipe Airam disse:

com uma expansão pra um futuro upgrade de 32 gb de ram (atualmente estou pensando em colocar 16)

16Gb até é legal, mas para quê mesmo que você quer 32? Se você der uma boa razão para isso, beleza, compre. Mas se quiser só por querer, esquece, vai estar jogando dinheiro fora. Melhor usar a grana em alguma outra coisa.

15 minutos atrás, Filipe Airam disse:

e com suporte para crossfire (penso em por outra 270x num futuro)

Configs multi GPU só fazem sentido em um caso: SLI de Gtx 1080ti para jogar em 4k. E talvez SLI de 1070, se você for pobre... For isso, não há nenhuma situação que compense pegar duas placas de vídeo ao em vez de uma única mais forte.

Na hora de fazer o Cross, vai valer mais a pena vender sua 270x e, com o dinheiro da segunda, investir tudo em uma GPU mais moderna.

17 minutos atrás, Filipe Airam disse:

Uma Fonte para quando a nova placa de vídeo entrar ela suporte com uma certa folga. (uma Cx750?) (aquisição será junto com a placa-mãe)

Pensando no que eu acabei de dizer ai em cima, uma CX500w já dá e sobra...

18 minutos atrás, Filipe Airam disse:

Um novo gabinete que tenha espaço erefrigeração de qualidade.que tenha espaço para uns 3 HDs e talvez SSD's (Gostava daquele Phanton branco, mas aberto a sugestões), se conhecerem algum que tenha abertura lateral sem ter que parafusar seria ótimo.(Essa será uma das últimas aquisições)

Tem certeza que você quer gastar o pouco dinheiro da qual você dispõe em uma peça que não vai te ajudar em absolutamente nada?

23 minutos atrás, Filipe Airam disse:

Prefiro AMD pois intel e Nvidia tem valor totalmente astronômico ao meu ver pela realidade que nós vivemos.

Se não souber onde procurar... é, realmente AMD é melhor, Intel é caro de mais... Mas se souber o que está fazendo, pegar um processador Intel é uma ideia melhor na maior parte dos casos.

Quanto à Nvidia, ai o mercado já é mais acirrado; HOJE tá valendo mais a pena pegar placas Nvidia, mas alguns meses atrás era só AMD que se recomendava. Isso varia da época.

Mas enfim... compre já a fonte nova, comece fazendo isso antes de mais nada. Uma vez comprado, decida quanto dinheiro você tem para gastar no próximo up.

• Curtir 2
Postado

Cara, foi mau ir contra o que você diz , mais nao vejo como tentar de ajudar de outra forma , esse seu pc ta consumindo uma capacidade absurda de energia , td mau formulado . talvez você nao goste da ideia , mais vou dar a melhor q posso , tenta vender esse teu pc cara , acho q você deve conseguir um preço na casa dos 1500 - 2000 reais nele ( talvez até mais ) com essa grana , e a q você ja pretendia investir nas melhorias faz o seguinte : 

Processador - http://www.kabum.com.br/produto/69356/processador-intel-core-i3-6100-skylake-cache-3mb-3-7ghz-lga-1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i36100?origem=3&gclid=Cj0KEQjw4fy_BRCX7b6rq_WZgI0BEiQAl78nd9dmozS8_aSE8aVUMxJ2i6VeL7kMbq0qAkF8rB_DDEQaApAY8P8HAQ ( muita gente pensa q i3 nao presta , mais a nova 6 geraçao ta muito boa por um otimo preço , o i3 6100 ta dando uma boa vantagem no fx 6300 , e vai ser um processador suficiente pra rodar esses seus games sem gargalo , e com um consumo de apenas 51W , descartando problemas de super aquecimento e water cooler , e muitas tecnologias mais recentes q o antigo fx 8300 nao possui )

placa-mãe - www.kabum.com.br/produto/80238/placa-mãe-asrock-p-intel-lga-1151-mini-itx-h110m-itx-ddr4/?tag=placa%mae%1151 ( bom preço , vai dar a energia q o i3 6100 precisa sem gambiarra eletronica )

Placa de video - http://www.kabum.com.br/produto/62784/placa-de-video-vga-asus-geforce-gtx-750-ti-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-dvi-hdmi-gtx750ti-ph-2gd5/?tag=gtx 750ti ( na mesmo faixa de preço q a 260X com bem mais desempenho ) ou se quiser investir um pouco mais - www.kabum.com.br/produto/79782/placa-de-video-vga-evga-gtx-950-lp-2gb-sc-gddr5-pci-e-02g-p4-1956-kr-/?tag=gtx%950 ( 100 reais mais cara , e com um bom desempenho superior ) 

fonte - http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze - nao vai custar tanto quanto uma 750w , vai abastecer com sobra o sistema , proteger com selo 80plus e deixar seu pc totalmente abastecido 

e o resto , gabinete , HD , memoria RAM é com você , nao vai mudar mt ( lembrando q i3 6100 precisa de memoria RAM DDR4 pra funcionar bem , q ta no mesmo preço das DDR3 ) se quiser ja montado , achei esses dois aqui 

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-nexus-i3-6100-gtx-750-ti-2gb-8gb-1000gb-430w-typhoon-box 

Ou

http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-rtb-skylake-intel-i3-6100-geforce-gtx-950-2gb-8gb-ram-430w-aero-500-box

Os dois vão rodar bem esses jogos q você quer ( eu no seu lugar tentaria pegar o segundo , por uma pequena diferença no preço você ia pegar a 950 q ia garantir mais seus graficos , e FPS altos ) , bom , minha opinião é essa , um sistema simples , com qualidade , sem problema de energia , aquecimento , etc . qqr coisa fala 

adicionado 3 minutos depois

Dependendo do seu orçamento , você pode até tentar pular pra GTX 960 ou até 1060 pra garantir ultra full hd

• Curtir 1
Postado
9 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

HEIN? Qual o sentido de vender a 270x dele e comprar uma 750ti, que é inclusive mais fraca?

10 minutos atrás, Pedro Rosendo disse:

fonte - http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze - nao vai custar tanto quanto uma 750w , vai abastecer com sobra o sistema , proteger com selo 80plus e deixar seu pc totalmente abastecido

15R$ a mais e dá para pegar a 500w na Pichau.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni realmente me equivoquei , entendi q era uma 260X , vi agr q ele tava falando de uma 270x , valeria a pena a partir da GTX 950 , mais quanto a fonte , indiquei a 430W porque nao vejo necessidade de pegar 500W , considerando q ele pegue um i3 6100 + gtx 1060 ( q nessa base de orçamento seria o maximo ) juntos gastariam apenas 171W dos 344W q a fonte ia oferecer ( descontando a energia dissipada ) , claro q se quiser levar os 500W nao muda mt o preço , mais nao existe nenhuma grande necessidade

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Pedro Rosendo disse:

indiquei a 430W porque nao vejo necessidade de pegar 500W , considerando q ele pegue um i3 6100 + gtx 1060 ( q nessa base de orçamento seria o maximo ) juntos gastariam apenas 171W dos 344W q a fonte ia oferecer ( descontando a energia dissipada ) , claro q se quiser levar os 500W nao muda mt o preço , mais nao existe nenhuma grande necessidade

Concordo. Em questão de potência, não há mesmo necessidade. Ainda assim, aconselho pegar a versão 500w para evitar dor de cabeça na hora de comprar uma GPU que precise de dois cabos de força e não venha com um splitter...

• Curtir 1
Postado

Bom, com tudo que disseram acima disseram muita coisa válida... visando seu tópico, quero lhe atentar pra não fazer CrossFire/SLI de jeito nenhum! Pra jogos isto não compensa, muito pelo contrário, o ganho de desempenho será muito pequeno em contra partida do gasto de dinheiro, gasto de energia, dor de cabeça com suporte dos jogos a dual GPU, dor de cabeça com refrigeração e etc.

Quanto o WaterCooler, ainda mais o H100 que é carinho, se não fizer over pegado, em tese, não ha necessidade de um. Fato é que seu FX 8350 é quente, porém talvez um cooler a ar de R$150 como um hyper 212x ou equivalente resolva, pra se ter uma ideia hoje ninguém quer saber de FX 8350 pois a AMD lançou o FX 8320E que é mais econômico e etc, por isso que as vezes da raivinha de AMD sabe (AMD fita da pulha!).

Alias, se estiver disposto a se meter com WC (considerando a série de dor de cabeça que WC costuma dar, que compensa pra quem mexe que over somente), recentemente vi H45 por R$180 nas promoções parece, se não for fazer over no FX 8350 um H45/Seidon 120V deve ser o suficiente pra você.

- Para jogos, AM3+ além desse FX 8350 (ou um FX 8320E, numa hipótese de você se desfazer do FX 8350 e pegar um FX 8320E, sei lá...), não terá muito sentido no sentido de aumento de performance. Só mesmo trocando de socket, que, atualmente, somente Intel lhe dará (hmm... FX Zen... vô nem fala... peraí vô sim, só um pouco:thumbsup:, acho que FX Zen vem aí é só pra baixar preço de AM3+ por trazer socket novo... (sem falar que deve trazer DDR4 junto (numa gambiarra se pá!?!))).

- Quanto a RAM, aconselho pegar um pente de 8GB - de 1866MHz se pretender usar FX - daí futuramente de repente pegue mais 8GB (ou 4GB) e só! Pois com 16GB de RAM estará bem servido, com um octa core e 16GB poderá até editar vídeo/imagem marotamente!

- Fonte, se manter este nível de configuração, pegue uma de qualidade de 550W no mínimo. Se pretender fazer over no CPU (pegando uma placa-mãe e Cooler pra isso) daí sim pegue uma de 700W ou mais de qualidade (ex.: a Cx750 que citou). Porém, se estiver sobrando um dinheiro e quiser pegar uma de 600W de qualidade, é uma boa! Pois como prefere AMD e ATI, com uma de 600W poderá montar uma configuração top com CPU e VGA AMD.

- Quanto a placa-mãe, tem umas chipset 760G (que não é o chipset ideal pra FX e bláblá) da hora por R$300+ -, como as GA-78LMT-USB3 (TDP até 125W que em tese não teria problema com seu FX), eu sou maluco na ASUS M5A78L-M/USB3 (TDP até 140W) e ela ta por R$289 na Pichau. Fora isto têm as chipset AMD 970A por R$400. Se pretende usar SSD invista numa placa-mãe com SATA 3 ( SATA III = 6Gb/s (cuidado com as pegadinhas das descrições como SATA 3Gb/s que significa SATA 2 ( SATA II = 3Gb/s))), que por sinal só chipset AMD 970A pra cima tem!!!!

- Quanto a VGA, o principal hoje em dia é se vai jogar em FullHD ou resolução maior - pra resolução maior que FullHD precisas de monitor pra isto - o que a maioria não tem ou não está disposto a gastar + - 900 temers interinos só em monitor - se não tem monitor pra resoluções superiores a FullHD ou monitor FullHD que transfira mais que 60FPS pra tela é bobagem pegar VGA High-end e, têm muita VGA que dá caldo em 1080p (FullHD), não precisa de nada além do que uma R9 380 (como gostas de ATI:3: (brinks:thumbsup:)) de 4GB de VRAM - vale ver uns gameplays/testes mostrando o desempenho da VGA com a configuração que tem/ pretende montar ou equivalente, rodando os jogos que pretende rodar e nas qualidade que gosta de jogar, pra saber se lhe atenderá.

Se não pegar uma R9 380/GTX 960 de 4GB - também não pegue as versões de 2GB - pois neste caso é melhor custo/benefício pegar uma GTX 950 >R7 370, pois custarão muito menos que R9 380/GTX 960 de 2GB. Tem as RX 460/470, mas como são lançamento e as GTX 1050 ainda não chegaram, eu não me atiraria ainda.

Claro... tudo depende de sua condição, se estiver folgado no dinheiro não precisa esmiuçar tanto e vai logo nos lançamento de vga por exemplo e tal; agora se não estiver ou simplesmente gostar de custo/benefício/tirar leite de pedra como eu :thumbsup:, ta aí minha ideia de up!

Postado

@Imakuni Agradeço todos seus comentários, o Fator dos 32 gb é prum futuro (não tão próximo, uso o computador pra além de jogos edição de vídeos e SE num futuro eu precisasse colocaria +16gb)

Quanto ao gabinete, eu tenho pouco espaço, então se eu tivesse algo que me facilitasse a manutenção e limpeza do mesmo pra mim seria melhor, porque pra mim e um martírio ter que desmontar tudo e fazer tudo trepado, eu já vi uns gabinete com umas portinhola da hora que é só destravar e pronto. perco pouco tempo, tenho visibilidade do que tem dentro (acrílico), e ganho em refrigeração (Uso pc aberto, senhor dai me força).

O SSD seria pra alguns jogos que pedem uma certa agilidade (esperar mapa de bf4 carregar é nojento, 2 mins pra abrir um mapa)

@Pedro Rosendo em questão de fonte eu concordo com o @Imakuni, estava disposto a comprar uma de 750w, a minha ruinzinha aqui se eu ligar 3 hds o pc reinicia ( a fonte nao suporta), não entendo voltagens e fontes e watercooler são o que eu menos entendo em pc, mas acredito eu que se for errar, que erre pra mais, entre uma 430 e 500 iria sem pensar duas vezes. Quanto a processador e GPU esses são as unicas coisas que não estou disposto a trocar no momento. Eu tenho total consciencia de que Intel é melhor em desempenho, mas meu processador tá ali me oferencendo desempenho no High/Ultra em alguns jogos (Mad Max por exemplo ficou lindo dando raramente um drop fps, mas coisa de meio segundo e para)

56 minutos atrás, Marco Tanis disse:

Bom, com tudo que disseram acima disseram muita coisa válida... visando seu tópico, quero lhe atentar pra não fazer CrossFire/SLI de jeito nenhum! Pra jogos isto não compensa, muito pelo contrário, o ganho de desempenho será muito pequeno em contra partida do gasto de dinheiro, gasto de energia, dor de cabeça com suporte dos jogos a dual GPU, dor de cabeça com refrigeração e etc.

Quanto o WaterCooler, ainda mais o H100 que é carinho, se não fizer over pegado, em tese, não ha necessidade de um. Fato é que seu FX 8350 é quente, porém talvez um cooler a ar de R$150 como um hyper 212x ou equivalente resolva, pra se ter uma ideia hoje ninguém quer saber de FX 8350 pois a AMD lançou o FX 8320E que é mais econômico e etc, por isso que as vezes da raivinha de AMD sabe (AMD fita da pulha!).

Alias, se estiver disposto a se meter com WC (considerando a série de dor de cabeça que WC costuma dar, que compensa pra quem mexe que over somente), recentemente vi H45 por R$180 nas promoções parece, se não for fazer over no FX 8350 um H45/Seidon 120V deve ser o suficiente pra você.

- Para jogos, AM3+ além desse FX 8350 (ou um FX 8320E, numa hipótese de você se desfazer do FX 8350 e pegar um FX 8320E, sei lá...), não terá muito sentido no sentido de aumento de performance. Só mesmo trocando de socket, que, atualmente, somente Intel lhe dará (hmm... FX Zen... vô nem fala... peraí vô sim, só um pouco:thumbsup:, acho que FX Zen vem aí é só pra baixar preço de AM3+ por trazer socket novo... (sem falar que deve trazer DDR4 junto (numa gambiarra se pá!?!))).

- Quanto a RAM, aconselho pegar um pente de 8GB - de 1866MHz se pretender usar FX - daí futuramente de repente pegue mais 8GB (ou 4GB) e só! Pois com 16GB de RAM estará bem servido, com um octa core e 16GB poderá até editar vídeo/imagem marotamente!

- Fonte, se manter este nível de configuração, pegue uma de qualidade de 550W no mínimo. Se pretender fazer over no CPU (pegando uma placa-mãe e Cooler pra isso) daí sim pegue uma de 700W ou mais de qualidade (ex.: a Cx750 que citou). Porém, se estiver sobrando um dinheiro e quiser pegar uma de 600W de qualidade, é uma boa! Pois como prefere AMD e ATI, com uma de 600W poderá montar uma configuração top com CPU e VGA AMD.

- Quanto a placa-mãe, tem umas chipset 760G (que não é o chipset ideal pra FX e bláblá) da hora por R$300+ -, como as GA-78LMT-USB3 (TDP até 125W que em tese não teria problema com seu FX), eu sou maluco na ASUS M5A78L-M/USB3 (TDP até 140W) e ela ta por R$289 na Pichau. Fora isto têm as chipset AMD 970A por R$400. Se pretende usar SSD invista numa placa-mãe com SATA 3 ( SATA III = 6Gb/s (cuidado com as pegadinhas das descrições como SATA 3Gb/s que significa SATA 2 ( SATA II = 3Gb/s))), que por sinal só chipset AMD 970A pra cima tem!!!!

- Quanto a VGA, o principal hoje em dia é se vai jogar em FullHD ou resolução maior - pra resolução maior que FullHD precisas de monitor pra isto - o que a maioria não tem ou não está disposto a gastar + - 900 temers interinos só em monitor - se não tem monitor pra resoluções superiores a FullHD ou monitor FullHD que transfira mais que 60FPS pra tela é bobagem pegar VGA High-end e, têm muita VGA que dá caldo em 1080p (FullHD), não precisa de nada além do que uma R9 380 (como gostas de ATI:3: (brinks:thumbsup:)) de 4GB de VRAM - vale ver uns gameplays/testes mostrando o desempenho da VGA com a configuração que tem/ pretende montar ou equivalente, rodando os jogos que pretende rodar e nas qualidade que gosta de jogar, pra saber se lhe atenderá.

Se não pegar uma R9 380/GTX 960 de 4GB - também não pegue as versões de 2GB - pois neste caso é melhor custo/benefício pegar uma GTX 950 >R7 370, pois custarão muito menos que R9 380/GTX 960 de 2GB. Tem as RX 460/470, mas como são lançamento e as GTX 1050 ainda não chegaram, eu não me atiraria ainda.

Claro... tudo depende de sua condição, se estiver folgado no dinheiro não precisa esmiuçar tanto e vai logo nos lançamento de vga por exemplo e tal; agora se não estiver ou simplesmente gostar de custo/benefício/tirar leite de pedra como eu :thumbsup:, ta aí minha ideia de up!

Então amigo, o Crossfire seria porque as vezes tenho facilidade de aquisição de placas usadas( gente que compra joga 2 meses e troca), apareceu pra mim uma 270x  por 400 reais uma vez, (4 meses de uso com NF), nao comprei porque ela iria ficar parada e eu não tinha condições pra gastar 400 Temer's em algo que ficaria parado.

O Processador será mantido por pelo menos mais uns 2 anos, estou em obras em casa e é complicado gastar 1 pau toda hora em peça de pc.

A fonte é o que mais me preocupa, ouço muito de muita gente com opiniões diferentes, eu tenho urgência em trocar de fonte mas fico receoso de comprar uma de 550 e daqui há 6 meses ter que comprar uma de 750 porque  eu arrumei outra gpu (fonte é caro dms meu amigo!).

E placa-mãe, vou dar uma pesquisada nas que você citou pra ver qual se adequa mais ao meu interesse de uso, pretendo entender e fazer over sim na máquina pra tirar uns desempenho que como você cita, tirando leite de pedra. E em preço, o cara que pra mim tem 3-4 pau pra comprar uma 1080 pra mim ou é rico ou não tem contas, excluso pessoas que trabalham com jogos e necessitam sempre de desempenho.

Se tiverem mais alguma coisa pra me indicar em relação a cooler's e Wc's, Fontes e etc estou aberto a ideias, não entendo bulhufas de voltagens e assuntos desses gêneros citados.

Editando aqui porque esqueci um detalhe. Quanto a monitor eu uso um Samsung 22.5 de Led (Res. Máx. 1600x1200, 60hz), porém estou pensando em adquirir uma SmartTV de 32 pra usar conjugado com o monitor ( pra filme série e etc), Se desse pra jogar na Tv e nao ficasse lagando e não se tornasse desconfortável seria maravilhoso, por isso também pensei no cross).

• 3 semanas depois...
Postado

Boa tarde pessoal gostaria da ajuda dos mestres, estou querendo trocar minha placa de video me sugeriram a gtx 1060 G1 Gaming, o que você acham ou me sugerem.

PROCESSADOR CORE I7 4770, PLACA ASUS H81 M C BR, MEMÓRIA 2X8G/1600 MHZ CORSAIR VENGENCE COM DISSIPADOR, HD 1 TERA SATA SEAGATE, SSD 120GB KINGSTON UV400, GRAVADOR DVD SATA, GABINETE COOLER MASTER HAFF 912 PLUS, FONTE 500WATS, PLACA DE VÍDEO GTX 760 2GIGAS DDR5 256bits

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!