Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual processador escolher?


Posts recomendados

Olá! Estou pensando em montar um novo computador, porém só tenho 1400 reais, então não consigo comprar um computador muito caro. Usarei o computador para programsa de edição de imagens e jogar, basicamente. Estava olhando peças que ficariam nessa faixa sem placa de vídeo, e fiquei em duvida entre duas CPU's.

A10 7860K ou I3 6300? Olhei testes em vídeos, em testes de benchmark e a grande maioria recomendava o I3 6300, mas eu gostaria de saber porque. O A10 é um quad-core, com cloacking maior, qual seria o motivo do I3 ser melhor, se for melhor? (considerem qualquer tipo de vantagem, eu sei que com o A10 só poderei usar memorias DDR3 e com o I3 DDDR)

 

Tenho vontade de adquirir uma placa-mãe no futuro, talvez uma r9 380, ainda não sei. Caso eu consiga dinheiro pra comprar a placa de video junto com o computador, um FX 6300 sairia melhor que os outros dois CPUs?

 

Obs: tenho 1400 por enquanto, consigo inteirar mais um pouco, mas nao o suficiente pra comprar uma placa de video.

 

Muito obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Gabriel Hendrix disse:

Estou pensando em montar um novo computador, porém só tenho 1400 reais, então não consigo comprar um computador muito caro.

Tá... você já tem algum PC? Se sim, poste a config completa. Dependendo do que você tiver, muda a recomendação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel Hendrix disse:

Possuo um notebook, eu montaria um PC do 0 mesmo. 

Tá... faça assim:

De imediato, vai ficar mais fraco que uma APU. Mas vai compensar assim que por uma placa de vídeo, além de permitir upgrades mais pra frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Tá... faça assim:

De imediato, vai ficar mais fraco que uma APU. Mas vai compensar assim que por uma placa de vídeo, além de permitir upgrades mais pra frente.

 

Ja possuo um HD novo, que comprei mas acabei nao utilizando. A diferença de preço do I3 6100 para o Pentium G4500 é de 140 reais +-. Mesmo assim, ainda vale mais a pena pegar o G4500?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gabriel Hendrix disse:

Ja possuo um HD novo, que comprei mas acabei nao utilizando. A diferença de preço do I3 6100 para o Pentium G4500 é de 140 reais +-. Mesmo assim, ainda vale mais a pena pegar o G4500?

Eu coloquei o Pentium para caber nos 1400 R$. Se você já tem um HD e pode economizar, use esse dinheiro para pegar o i3. Depois que colocar a placa de vídeo, vai dar de lavada na APU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!