Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero montar um pc, mas estou indeciso...


Posts recomendados

esse topico foi muito maluco, mas de tudo eu so nao consigo entender o porque da exigencia de uma VGA de 1gb apenas, a menos que ele va jogar tibia ou cs 2d, ele vai acabar precisando mais do que isso, nao tem como dizer "eu nao vou usar mais do que isso" porque voce nao tem como adivinhar né

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moezera Não tenho como adivinhar mas não compro PCs aleatoriamente, porque não quero gastar de maneira burra (inútil). Vou comprar o que preciso e preciso de 1GB porque vou jogar Minecraft (agora esta conformado)? Minecraft nem 500 de VRAM usa mais ou menos, mas vou meio que abusar de mods de gráficos ultra pesados então pode até ultrapassar de 1GB.

 

@Godzilla_Giroflex Não quero ser chato nem persistente, mas vou de GTX 950 mesmo, vi bastante vídeos do jogo sendo rodado com as duas e o FPS da 950 foi melhor... Então, saindo do assunto de placa de vídeo porque já me saturei e acho que vocês também, tem algum i3 6100 sem ser Skylake à venda (por ser mais barato)? Não encontrei, caso não tenha mesmo, poderia me dizer se essa placa-mãe suporta o i3 6100 Skylake?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Suporta porém ela usa memórias DDR3, e é uma grande idiotice usar DDR3 com skylake, só vai dar problemas, pegue uma DDR4 e memórias DDR4 se for pra usar Skylake. Para com essa sua mania de tentar pegar algo pior só pra baratear. Se for o caso compra só o i3 6100 agora que a placa de vídeo integrada dele já da conta do minecraft, e quando você juntar mais dinheiro pega uma gtx 950 ou o que quer que seja.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielM0210 Skylake é a geração, não existe i3 6100 "não skylake" e cara, agora eu entendi, você quer colocar esses mods de gráficos no minecraft, não tem porque colocar um mod tão pesado assim no jogo já que ele vai continuar feio... Mas enfim gosto é gosto, se eu fosse você faria isso do i3 com integrada, até pesquisei e vi um cara rodando a 30fps com um mod de gráfico com o vídeo integrado do i3, mas se você quer de um jeito quem sou eu pra te contrariar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_GiroflexQuero jogar a 60 FPS, menos que isso sinto um lag grande, mas não dá pra ver esse lag em alguns vídeos, não sei porque. Feio é o jogo sem mod algum, fica totalmente *****, por isso vou comprar um PC assim pra jogar com ele melhor.

 

 

A onboard não roda isso nem a pau. Mas poderia me dizer qual o problema de rodar DDR3 no 6100 Skylake?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex, kkkkkkkkkk, sim, sim, mas é que não curto jogos de tiro, etc, apenas jogos de sobrevivência e mundo aberto. O único que curti mesmo foi ele, mas enjoei dos gráficos normais, talvez a placa de vídeo aí aguente uma textura 3D junto com a sombra aí fica melhorzinho, enfim.

 

Somei tudo sendo DDR3 e resultou 1800 e pouco reais, achei muito bom preço, mas já que DDR3 trará problemas, posso utilizar esta mobo?

 

Então DDR4 consome menos energia?

 

Na mobo que perguntei se posso utilizar, só posso por memória de 1600MHz, certo?

 

Perderei muito FPS de colocar single channel ao invés de dual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, GabrielM0210 disse:

Somei tudo sendo DDR3 e resultou 1800 e pouco reais, achei muito bom preço, mas já que DDR3 trará problemas, posso utilizar esta mobo?

 

Então DDR4 consome menos energia?

 

Na mobo que perguntei se posso utilizar, só posso por memória de 1600MHz, certo?

 

Perderei muito FPS de colocar single channel ao invés de dual?

Pode usar essa mobo da Asrock, é a mais em conta das DDR4.

 

No caso da DDR3 essa placa ate aceita memoria com clock maior mas ela vai baixar pra 1600....ou seja seria um disperdicio você por memorias com mais de 1600Mhz.

 

Cara quando a placa-mãe só tem 2 slots de ram o melhor seria você por 1x8gb para deixar o outro para um futuro upgrade, agora se tiver 4 slots você coloca 2x4gb....acredito q a diferença não seja grande, ai fica a seu critério.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GabrielM0210 disse:

@moezera Não tenho como adivinhar mas não compro PCs aleatoriamente, porque não quero gastar de maneira burra (inútil). Vou comprar o que preciso e preciso de 1GB porque vou jogar Minecraft (agora esta conformado)? Minecraft nem 500 de VRAM usa mais ou menos, mas vou meio que abusar de mods de gráficos ultra pesados então pode até ultrapassar de 1GB.

É mais inteligente comprar um computador que supere as suas necessidades atuais, pois os jogos e outros programas vão evoluindo e exigindo mais recursos computacionais ao longo do tempo.

Você ta trocando peça atual boa por peça ultrapassada para economizar alguns trocados, se a situação financeira está exigindo essas trocas, não está na hora de comprar um computador.
Vai que lança um jogo que você se interesse? Pois minecraft daqui 3 meses você enjoo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@Henrique Godoy Essa mobo que você passou é DDR4, ou seja, só pode usar memórias DDR4, DDR3 e DDR4 tem diferenças físicas, e as memórias DDR4 com menores frequências são 2133mhz.

Sim mas eu não disse pra ele usar ddr3 com ddr4....eu disse q a AsRock é DDR4 e depois expliquei sobre a frequencia da placa-mãe ddr3 que ele citou antes da Asrock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique Godoy@Godzilla_Giroflex@pedmacedoJá que a diferença é mínima do single channel para dual channel quando há placa de vídeo offboard, irei de single mesmo.

 

Não enjoei do minecraft simples e quadrado por quase 5 anos, com um PC desse não enjoarei por 3 meses.

 

O encaixe das memórias DDR3 são diferentes da DDR4? (Se for isso, suspeitava disso, mas não tinha certeza...) Não tinha visto que esta mobo que passei, suporta DDR4 2133MHz, achei que era apenas 1600/1300, aí fiquei confuso, mas acho que isso foi outra informação.

 

Decidi fazer dual channel, já que aumentou apenas 6 reais do single channel, segundo vídeos deu ganho de 15 fps no GTA V, então no Minecraft acho que aumenta também.

 

Poderiam me confirmar se essa placa-mãe que passei, a asrock juntamente com o i3 6100 Skylake suporta DDR4 2133MHz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!