Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme podavim

Upgrade para overclock i5 2500k

Recommended Posts

Bom tarde!

Olá Pessoal , sou novato no assunto e queria fazer um UPgrade para um Overclock no meu processador. Li em alguns tópicos fora deste fórum e vi que é possível fazer um Over sem precisar trocar minha placa-mãe e meu cooler box, mas não confiei, pois não quero perder meu processador rs... Estou disposto a dar um UP para fazer um Over com segurança. Gostaria da ajuda de vocês, para saber qual MoBo comprar e se eu preciso comprar um cooler de ar ou um water cooler. Gosto de jogar nas minhas horas vagas e ter um Otimo desempenho em Frames. Penso também em uma GTX 1060 + o Over no 2500k para chegar no máximo ou bem perto do máximo nos jogos. Jogo na resolução 1600:900 por causa do meu pequeno monitor, mas não tenho a intenção de trocá-lo. Aberto a sugestões no custo/benefício para os itens; MoBo para Over, Cooler de ar ou water. Segue minhas configurações:


MoBo Pegatron IPMH61P1
Intel core I5 2500k 3.30ghz Cooler Box
(2x4)8 gb ram 1333 mhz
GTX 960 4gb G1
HD 1tb
Fonte Corsair 430w 80plus
Fan traseira parar tirar o ar quente

Atenciosamente;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme podavim ter um i5-2500K e não fazer overclock é o mesmo que ter uma Ferrari e não passar da 3ª marcha... Ainda mais esse chip, que se tornou clássico entre os overclockers. Mas as placas-mãe de overclock desse soquete já foram descontinuadas, e no Mercado Livre o pessoal vende elas mais caras do que uma Z170 atual (coisas de Brasil). E o monitor de 1600X900 não deve estressar a sua CPU em stock.

 

A hora que você comprar um monitor full Hd e a GTX 1060 você vende esse i5 e compra um processador novo com DDR4. Ou talvez um amigo tenha uma placa-mãe Z77 ou Z68 para vender, mas pelo seu monitor ser de resolução baixa, eu deixava do jeito que está. Do jeito que os jogos estão, você teria que fazer um over muito forte no i5 para ele acompanhar os processadores modernos e os jogos modernos. Se torna um investimento contraprodutivo.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meus gastos seria a Mobo z77 ou z68 mais o water cooler para o Over e a gtx 1060 ficaria nas minhas pesquisas na faixa de R$ 2,3k.

 

Agora para um monitor full hd + processador i5 ddr4 + Mobo compatível + Gtx 1060 + memoria ddr4 o investimento seria bem mais auto não?

 

Você acha que não compensa deixar o 2500k em 4,5ghz com o watercooler e a 1060? Por a resolução ser baixa do monitor não teria um aumento significante em frames? apenas em full hd?... Pois mais pra frente eu poderia investir em um full hd se caso eu tiver melhoras com essa configuração que pretendo ter.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme podavim não acho que compensa deixar o 2500k em 4,5ghz com o watercooler e a 1060. Não vai precisar, pois 1600X900 é uma resolução muito baixa. Vai dar para jogar tranquilo.

 

Gastar dinheiro com uma CPU antiga e com placa-mãe usada mais cara do que uma nova não faz muito sentido. Vai usando assim. Se lá na frente você passar para 1080p ou 1440p, aí você vende o kit de CPU, placa-mãe e memória e inteira por um sistema DDR4. Ainda pode não gastar com water cooler e comprar um i7 stock. Acaba saindo elas por elas.

 

Mas do jeito que está não precisa. Toca com esse i5 em stock e 900p que dá.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi

 

Contiusa muito obrigado pela atenção e informações, vejo que são relevantes.

 

Adorei esse forum. Estão de parabéns! sanaram todas as minhas dúvidas e evitou de eu ter um gasto desnecessário.

 

 

Até a próxima!

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×