Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para overclock i5 2500k


Posts recomendados

Bom tarde!

Olá Pessoal , sou novato no assunto e queria fazer um UPgrade para um Overclock no meu processador. Li em alguns tópicos fora deste fórum e vi que é possível fazer um Over sem precisar trocar minha placa-mãe e meu cooler box, mas não confiei, pois não quero perder meu processador rs... Estou disposto a dar um UP para fazer um Over com segurança. Gostaria da ajuda de vocês, para saber qual MoBo comprar e se eu preciso comprar um cooler de ar ou um water cooler. Gosto de jogar nas minhas horas vagas e ter um Otimo desempenho em Frames. Penso também em uma GTX 1060 + o Over no 2500k para chegar no máximo ou bem perto do máximo nos jogos. Jogo na resolução 1600:900 por causa do meu pequeno monitor, mas não tenho a intenção de trocá-lo. Aberto a sugestões no custo/benefício para os itens; MoBo para Over, Cooler de ar ou water. Segue minhas configurações:


MoBo Pegatron IPMH61P1
Intel core I5 2500k 3.30ghz Cooler Box
(2x4)8 gb ram 1333 mhz
GTX 960 4gb G1
HD 1tb
Fonte Corsair 430w 80plus
Fan traseira parar tirar o ar quente

Atenciosamente;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme podavim ter um i5-2500K e não fazer overclock é o mesmo que ter uma Ferrari e não passar da 3ª marcha... Ainda mais esse chip, que se tornou clássico entre os overclockers. Mas as placas-mãe de overclock desse soquete já foram descontinuadas, e no Mercado Livre o pessoal vende elas mais caras do que uma Z170 atual (coisas de Brasil). E o monitor de 1600X900 não deve estressar a sua CPU em stock.