Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal uma ajudinha!

Bom estou com um notebook da Positivo e eu preciso colocar Windows nele para um cliente so que nao mostra o pendrive(com windows)e so da boot com pendrive linux(usando Linux Mint)

agora ele esta com linux mandriva

Alguma ajuda para poder trocar esse sistema?

Agradeço desde ja!

Postado

Boa tarde, provavelmente pode estar ativado o Security Boot...

Entre na BIOS, e procure opções com Security Boot (coloque DESABLED), UFEI Boot (mude para Legacy, ou qualquer outra opção, não aconselho o uso de IDE mode). Algumas BIOS tem a opção de USB hard drive ou Legacy USB coisa desse tipo... Espero ter ajudado, não encontrei a BIOS desse notebook para te ajudar.

Boa Sorte

Postado

em alguns notebooks, nessa mesma configuração de boot da para escolher qual sistema você vai instalar, o modelo que eu vi isto tinha a opção para win 7 ou win 8. veja se tem algo do tipo próximo ao UFFI

• Membro VIP
Postado

Como citei, em alguns casos algumas opções ficam bloqueadas, então precisa de versão específica para instalar Win 7 por exemplo.

Pelo que mostra, nada impediria instalar Win 8.1 ou 10, mas para fazer o boot USB UEFI tem uns truques a mais, tem que consultar o google.

• Curtir 1
Postado

Em OS Selection quais as opções encontramos?

Tente ir mudando as opções até liberar a OS Selection, pode ser que esta ai exatamente o que queremos!

Boa Sorte!

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal 
boa tarde
tive este problema essa semana com um Notebook do mesmo de uma cliente 
conseguir resolver hoje e quero compartilhar este probleminha
falei com um amigo e ele me explicou que este tipo de notebook não é aconselhado instalar o windows 7 devido a uns bugs que a Microsoft tem para as placas com a bios 64bit, estes modelos Positivo (ONE) são feitos parecidos como tablets para usar Windows 8.1 ou 10 sempre 64 bits se não pode dar bug tela ficar piscando e tal
...
Veja alguns videos preparando o Pendrive normal fat32 e baixe uma ISO exclusiva Windows 10 64bit 

espero ter ajudado pessoal abraço

• mês depois...
Postado

Olá Pessoal. 

Esse modelo só permite a instalação do windows 8 ao 10. Mesmo instalando o windows 7 no HD, a configuração do bios vai travar o acesso. 

Consegui instalar normalmente o windows 8 em um e em outro o 10 por um pendrive.

• mês depois...
Postado

Estou com esse mesmo problema...e até agora não consegui resolver essa bronk...

Já Bootei o pen-drive com o Win 8.1 de 64bits, já mudei no setup a sequencia de boot, mas ele não inicializa pelo pen-drive...já inicializa direto do HD...não sei q ***** é essa!!

• mês depois...
Postado

Cara ja fiz de tudo nas configurações da placa-mãe ja fui em bios e tudo mais esse peste de notebook não formata o OS Selection o CSM Support o Boot mode select Nao ativam de forma alguma o secure boot ja esta desabilitado e não se da boot nesse positivo maldito e quando tento instalar explorando o pendrive e abrindo o setup do windows 8 que estou tentando instalar o maldito nao inicia abre uma tela com um monte de lorota , cara você compra um notebook pagou por ele e os pestes querem que você se limite ao que eles querem. 

Postado

Olá Pessoal,

Eu estava com esse mesmo problema de formatação e instalação do notebook Positivo Stilo One XCi3630...

Esse modelo de notebook da Positivo, na verdade um tablete montado na carcaça de um notebook, que veio com o sistema Linux (Mandriva) instalado; eu conseguir formatá-lo com um pendrive bootável com Windows 10.

A solução é:

1º. Tenha em mãos um pendrive bootável com o Windows 10;

2º. Conecte o pendrive ao notebook;

3º. Ao ligar o notebook, fique pressionando repetidas vezes a tecla F2, até entrar na bios;

4º Ao entrar na configuração da Bios, siga os passos abaixo:

(a)    Na aba Security: selecione a opção Desabilitar

- Fast Boot: selecione a opção Desabilitar

- Fixed Boot Order Priorites: Selecione o Pendrive Bootável com o windows 10

(b) Depois é só seguir os procedimentos normais de instalação do sistema operacional!

Observação: Ao término da instalação do Windows 10, quando o notebook reiniciar, cuidado para não instalar novamente o Windows 10, tendo em vista as configuração da Bios anteriormente definidads. Neste caso, ao reiniciar, retire o pendrive e deixe o sistema concluir a instalação normalmente.

Espero ter ajudado!

@Mencionar

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!