Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Eaí galera. Tô querendo atualizar meu processador por um melhor (Atualmente uso um i3 segunda geração). Uso uma placa-mãe GA-H61M-DS2 com o socket 1155 que já está bem ultrapassado, e eu não sei se é vantagem comprar um processador ''novo'' (é um pouco difícil encontrar processadores com socket 1155 novos) ou trocar a placa-mãe pra colocar um processador mais atual da AMD que é o único jeito de encaixar em meu orçamento apertadíssimo (de até 800 reais). O que vocês acham? Se o caso for a compra de uma placa-mãe + um processador AMD, poderiam me indicar algo que me dê boa performance em jogos atuais? Minhas config:

placa-mãe GA-H61M-DS2

Placa de vídeo R7 370 4GB GDDR5 

8GB RAM
Fonte: EVGA 600B BRONZE POWER SUPPLY 80 Plus. (Qualquer dúvida quanto a fonte eu linko em alguma loja)
Processador em questão: i3 2100 3.10 GHz.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, BrunoEdge disse:

Discordo totalmente nunca deve se recomendar chipset abaixo do 970 para fx 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Martered disse:

Discordo totalmente nunca deve se recomendar chipset abaixo do 970 para fx 

@Martered recomendei os componentes que costumo ver reviews e testes na internet e tentei ajudar de alguma forma. Caso tenha melhores informações de componentes favor recomenda-las.   

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, BrunoEdge disse:

@Martered recomendei os componentes que costumo ver reviews e testes na internet e tentei ajudar de alguma forma. Caso tenha melhores informações de componentes favor recomenda-las.   

Amigo a questão e que existe diversos tópicos de reclamação, e varias queixas ate no forum sobre chipset abaixo de 970. apenas um sugestão

acredito que essa placa-mãe seria mais adequado

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730&origem=52&gclid=Cj0KEQjwyozABRDtgPTM0taCrKsBEiQATk6xDqhkEid5LNjbBX6YveI-P894WtZo-tedLh9L5P3t4skaAqqQ8P8HAQ

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico sou novo aqui,  tenho uma configuração parecida com a do Thiago

I3 2100

placa-mãe  Z68X-UD3-B3

4gb Corsair 1333mhz

Fonte XFX 450W

HD Samsung 500gb  5400rpm

E uma provavelmente falecida EVGA GTX 560TI (segundo o técnico ela está em curto) 

Não sei o que fazer, tenho receio em investir muito nesse socket por ser meio ultrapassado e como minha mobo não tem entrada de vídeo on board preciso comprar uma nova placa de vídeo. 

Jogo poucos jogos,  nada muito recente,  a maioria multi players(lol, overwatch, dayz,  arma 3)

Poderiam me recomendar alguma coisa?  Tenho até uns 1500 reais pra investir, não queria gastar muito porque como falei a plataforma é bem antiga e mais pra frente tinha planos de montar um novo pc, enfim

Obrigado 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, BrunoEdge disse:

11 minutos atrás, dogla1 disse:

Aproveitando o tópico sou novo aqui,  tenho uma configuração parecida com a do Thiago

I3 2100

placa-mãe  Z68X-UD3-B3

4gb Corsair 1333mhz

Fonte XFX 450W

HD Samsung 500gb  5400rpm

E uma provavelmente falecida EVGA GTX 560TI (segundo o técnico ela está em curto) 

Não sei o que fazer, tenho receio em investir muito nesse socket por ser meio ultrapassado e como minha mobo não tem entrada de vídeo on board preciso comprar uma nova placa de vídeo. 

Jogo poucos jogos,  nada muito recente,  a maioria multi players(lol, overwatch, dayz,  arma 3)

Poderiam me recomendar alguma coisa?  Tenho até uns 1500 reais pra investir, não queria gastar muito porque como falei a plataforma é bem antiga e mais pra frente tinha planos de montar um novo pc, enfim

Obrigado 

Queridos amigos. Desculpe minha ignorância, mas eu realmente não entendo de processadores AMD (Eu sempre usei intel, e sempre me falaram pra evitar AMD devido sua alta temperatura etc, etc blablabla). Este processador: http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-fx-8320e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-am3-fd832ewmhkbox Ele se compara à qual processador da Intel? Desculpe se parecer uma pergunta óbvia, ou muito medíocre. Agradeço a compreensão de vocês. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se equipara com i3 e i5 acho que 3 geração, mais nao va se iludir que ele vai bater intel em single core digo isso pois possuo fx8320e, muti tarefa acho ele melhor que intel, opinião pessoal.

5 horas atrás, Thiago Paulo_498419 disse:

Queridos amigos. Desculpe minha ignorância, mas eu realmente não entendo de processadores AMD (Eu sempre usei intel, e sempre me falaram pra evitar AMD devido sua alta temperatura etc, etc blablabla). Este processador: http://www.kabum.com.br/produto/59985/processador-amd-fx-8320e-octa-core-black-edition-cache-16mb-3-2ghz-4-0ghz-max-turbo-am3-fd832ewmhkbox Ele se compara à qual processador da Intel? Desculpe se parecer uma pergunta óbvia, ou muito medíocre. Agradeço a compreensão de vocês. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais