Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A marca pny e boa


Stalion

Posts recomendados

1 hora atrás, rafalapinha7 disse:

Pode pegar sem medo amigo, eu comprei á quase um ano atrás uma GTX 970 da PNY e não tenho do que reclamar ao contrario da R9 280x que tinha da Gigabyte que durou apenas 7 meses comigo...

 

Legal alguém que tem experiência vir falar aqui, ao contrário do achismo da maioria que nunca sequer passou perto da marca né?!... @FunkyClearMen Cat PNY excelente marca, uma das melhores se não a melhor marca que encontrará no mercado. Assim como ZOTAC, que o colega @Luiz Antonio Salvaador não confia, mesmo com 2 anos de garantia. Coisa que nunca vi asus, gigabyte, msi fazendo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marco Tanis disse:

 

Legal alguém que tem experiência vir falar aqui, ao contrário do achismo da maioria que nunca sequer passou perto da marca né?!... @FunkyClearMen Cat PNY excelente marca, uma das melhores se não a melhor marca que encontrará no mercado. Assim como ZOTAC, que o colega @Luiz Antonio Salvaador não confia, mesmo com 2 anos de garantia. Coisa que nunca vi asus, gigabyte, msi fazendo...

Eu não gosto desses "tal marca é boa/ruim" comentários. Já vi placas pontuais lixosas de praticamente todas elas; todas são boas, mas de vez em quando uma erra aqui, outra peca ali, ai daqui a duas gerações vem a terceira e desliza lá... dizer que uma placa é boa / ruim só por ser dessa ou daquela marca em particular é algo sem cabimento.

 

Quanto à PNY em si, eu só digo o seguinte: placas da linha Quadro, que são placas de nível profissional / servidor, são feitas pela PNY. Eu não sei vocês, mas para mim isso já é argumento o suficiente de que a PNY sabe o que faz.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Marco Tanis disse:

Assim como ZOTAC, que o colega @Luiz Antonio Salvaador não confia, mesmo com 2 anos de garantia.

Não sei se você já pesquisou soibre a zotac, mas creio que não, você já viu o trabalho para mandar ela para garantia?

Mano, se a placa já custa mais de mil reais, vai economizar para pegar Pny, zotac e zogis? mds....
meu primo ja teve uma pny e deu pau com 3 meses, e para trocar a placa demorou 16 meses.

adicionado 1 minuto depois

agora o dinheiro é seu @Stalion, eu não arriscaria em PNY.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Stalion

Tudo bem?

 

Talvez a sua pergunta foi mal apontada. Veja que hardware também depende muito do modelo. É como a Volkswagen: ela fabrica o Gol e fabrica a Amarok. Mesma marca, qualidades diferentes.

 

Mas o principal não é o produto fabricado pela marca, e sim o pós-venda que a marca oferece.

Com isto em mente, e voltando à sua pergunta inicial, vou responder:

 

A PNY tem um ano de garantia no Brasil. O pós venda deles é péssimo. Não recomendo a ninguém comprar PNY.

Vou resumir a historia: 

Depois de 16 ou 18 meses uma GTX650Ti e outra GTX750Ti pararam de funcionar. Depois de contatar eles, nada feito. Só garantia de um ano no Brasil, informado pelo suporte nos EE.UU. No Brasil o atendente mandou levar a placa com defeito para "uma loja de eletrotecnia de confiança" para ver se consertavam. Piada.

 

Essa semana uma GTX660Ti da PNY parou de funcionar depois de 32 messes de uso. Nem vou me incomodar em chamar o suporte.

Veja que tivemos problemas com duas EVGA (depois de quase 2 anos de uso) e o suporte nos enviou duas novinhas. Excelente RMA, o melhor que já vi.

 

No caso da XFX, primeiro deu defeito (depois de quase 3 anos) uma HD6870. Eles mandaram em troca uma R9 270. Isso quando a garantia deles era de 3 anos. Agora é de 2 anos.

Depois tivemos problemas com uma R9 280, após 18 meses de uso, eles já aceitaram o RMA e devemos receber de volta um novo modelo. O RMA deles é meio lento, mas no fim resolve.

 

Então, como você pode ver, não há melhor ou pior produto, apenas melhor e pior garantia e suporte pós venda.

 

Aproveito e compartilho aqui o link do tópico sobre RMA de Placas de Vídeo:

 

 

Abraço

 

Alvaro

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Antonio Salvaador sem comentários, só fico imaginando as grandes experiências que deves já ter tido com hardware...

Primeiro que Garantia é uma coisa, RMA é outra, mas já que gostas de pesquisar, pesquise a diferença.

Lojas descentes, como pichau, para ZOTAC aplicam a garantia efetiva de 2 anos do fabricante. Daí não tem mimimi, deu problema aciona a loja, simples!

 

EDIT: 

@Chile caramba mas você já teve problema com este tanto de vga? Que coisa ein, mais sorte pra você com as futuras vga's aí, talvez isto que esteja precisando. Pois de umas 9 vga's + - que já tive na vida, só umas 2 que deu problema, e isto que não me considero sortudo, principalmente porque não faço estripulias com meus Hardwares (pelo menos não com vga :thumbsup:)... já tive 3 quadro no total, hoje ainda mantenho 2 e uma delas continua firme após mais de 3 anos. Tenho por aqui uma GTX470 da PNY que funciona até hoje porém com artefato, que começou após 2 anos e 7 meses + - de uso, mas até aí ok, acho que este tempo de vida é normal pra uma vga (pelo menos pra mim aqui, onde se faz calor faz muito calor e quando não faz calor tem muita umidade), já que cada vez mais este tipo de hardware é feito pra durar menos, encarei e dei um enterro dígino pra ela :mellow: (até porque não estava mais na garantia, daí já sabe né... mágica não existe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Marco Tanis disse:

2 anos e 7 meses + - de uso, mas até aí ok, acho que este tempo de vida é normal pra uma vga

esse tempo só é normal para marcas como PNY e Zogis.

para gigabyte, asus, evga, msi isso não é nem 1 terço da vida dela...

 

e fora que a diferença é de  ~200 reais normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, "todos sabem a qualidade da Gigabyte" (quando não da RMA, eu dá dentro da garantia de 1 aninho ta de boa...na teoria é bonito, mas na prática sempre aparece pelo menos um caso por mês de defeito com Gigabyte por aí pelos fóruns da vida...); diferentemente de PNY que os bitolados não sabem nem querem aprender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu particularmente não compro placas de vídeo da Gigabyte, MSI ou Asus simplesmente pelo tempo de garantia deles, apenas um ano. Minha primeira opção é sempre EVGA que dá três anos e depois Galax ou Zotac que dão dois anos. 

 

Pra mim o tempo de garantia é muito importante, principalmente devido ao valor do investimento. Se depois de um ano tem que mandar pros EUA, China ou Russia pouco me importa, o que importa pra mim é, a placa deu problema depois de um ano? Vou receber outra.

 

Agora na BF pretendo fazer um upgrade de placa de vídeo, estou de olho nessas três marcas para poder pegar uma GTX 1060.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Zucchini disse:

Eu particularmente não compro placas de vídeo da Gigabyte, MSI ou Asus simplesmente pelo tempo de garantia deles, apenas um ano. Minha primeira opção é sempre EVGA

Também curto muito EVGA, só que a 1060 6Gb da Gigabyte G1 Gaming estava muito top

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/10/2016 às 22:28, Stalion disse:

bem quero pega a GTX 1060 porém a PNY e a mais em conta vale a pena ?

 

A PNY é uma fabricante genuinamente americana e está no mercado há mais de 30 anos, até pouco tempo atrás a PNY ostentava o título de partner exclusiva da Nvidia na linha profissional Quadro ( Authorized Partner ), eu não sei como a Nvidia lida hoje em dia com a distribuição de chipsets para parceiros autorizados, quando leio frases que colocam em dúvida a credibilidade da PNY tenho certeza de que há falta de informação embasada, seria no mínimo curioso observar a fabricante de chipsets gráficos entregar os seus chips para uma único parceiro sendo ele duvidoso, placas que ultrapassam R$10.000 reais.

 

A PNY normalmente desenvolve placas adotando o design de referência proposto pela Nvidia, existem exceções com placas de uso doméstico que adotam layout proprietário mas a maioria segue o projeto de referência.

 

A PNY é uma fabricante confiável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Zucchini disse:

Eu particularmente não compro placas de vídeo da Gigabyte, MSI ou Asus simplesmente pelo tempo de garantia deles...

 

Pois bem, em se tratando de garantia, já que da prioridade a isso, assim como eu aprendi a dar, já conheceu alguma marca que dá garantia vitalícia pra VGA?

http://www.pny.com/geforce-gtx-1060 (seção "Warranty & Support")

http://www.pny.com/File Library/Support/PNY Products/Warranties/GeForce Graphics/GeForce-Graphics-Cards-Warranty.pdf

 

Mesmo que nos aqui nos BR não consiga usufruir de tal garantia (adoraria estar com a grana e partir pra uma GTX 1060 pegando essa VCGGTX10606PB e descobrir por mim mesmo), só pelo fato da PNY se dispor a fazer isto, pelo menos para mim, já é anos luz afrente de outras marcas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ebsturbius disse:

Zotac é ex-voodoo(nvidia) marca especial para nvidias.

 

A Zotac em nada tem haver com a extinta Voodoo. A empresa proprietária da Voodoo era a 3dfx que foi adquirida pela Nvidia no final dos anos 2000. A Voodoo era especializada no desenvolvimento de processadores gráficos, logo havia no mercado uma concorrente direta da Nvidia, também foi fabricante de placas de referência. A Zotac International Limited é uma fabricante de placas de vídeo localizada em Hong Kong, além de placas de vídeo também é fabricante de placa-mãe e dos mini PC's, hoje está investindo até na produção de discos de estado sólido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Dimitriusbueno disse:

 

A Zotac em nada tem haver com a extinta Voodoo. A empresa proprietária da Voodoo era a 3dfx que foi adquirida pela Nvidia no final dos anos 2000. A Voodoo era especializada no desenvolvimento de processadores gráficos, logo havia no mercado uma concorrente direta da Nvidia, também foi fabricante de placas de referência. A Zotac International Limited é uma fabricante de placas de vídeo localizada em Hong Kong, além de placas de vídeo também é fabricante de placa-mãe e dos mini PC's, hoje está investindo até na produção de discos de estado sólido.

OK sorry! pois fiquei sabendo que são ex-integrantes da voodoo que virou nvidia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...