Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Switch / roteador / wifi / rede


Posts recomendados

Bom, possuo um switch (intelbras sf 800p) no departamento em que trabalho, estamos querendo wifi aqui, então adquirimos um roteador ( intelbras wireless wrn 240i ). Instalamos o devido roteador no Swicth, a rede wifi aparece, mas não funciona, me falaram que eu deveria entrar na configuração do roteador ( 10.0.0.1 ) mas a mesma não entra, isso porque o ip registrado é o do swicth (192.168.1.1). Se eu colocar apenas o roteador as redes no quando tenho contato, financeiro, contabilidade etc.. vão sumir. 
Que solução tomar ?? 

( Estou instalando o roteador certo, já resetei o mesmo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Configura o roteador para se conectar antes do switch, colocando ele na mesma rede.

2. Configura o roteador como AP, também mudando as configurações para que fique na mesma rede.

 

No primeiro, o roteador consegue gerenciar recursos (Se tiver, como horário, sites, etc). No segundo, ele funciona apenas como ponto de conversão, de com cabo para sem. É preciso colocar todos na mesma rede para que se tenha acesso aos serviços também no wireless.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Cavalcanti Vamos lá...

 

Primeiro Reset o Roteador, e conecte diretamente a um computador através da porta 1,2,3 ou 4 do roteador.

Depois aperte Windows + R digite CMD em seguida digite, ipconfig Procure uma linha escrita Gateway Padrão, este número é o endereço correto do seu roteador.

Depois com esse número, acesse o roteador e faça o seguinte:

 

Configure SSID e senha, depois nas configurações da LAN você deve colocar esse roteador com algum IP no mesmo range da sua rede já existente.

Exemplo: sua rede (a que você usa para trabalhar) tem o gateway 192.168.0.1 ente no seu roteador você coloca tipo 192.168.0.254 é importante não ter o mesmo IP de outro dispositivo na rede. Para descobrir um IP vago na sua rede, faça o seguinte:

Windows+R -> cmd -> ping xxx.xxx.xxx.xxx  (o ip que deseja descobrir se esta vago)

Se aparecer: ESGOTADO O TEMPO....... (beleza, pode usar esse número, caso contrário, vai testando até encontrar um).

 

Depois de atribuído um IP ao seu novo roteador no mesmo range de IP da sua rede atual, acesse novamente as configurações do seu roteador, e novamente em LAN você deve desabilitar o SERVIDOR DHCP do seu novo roteador.

 

Depois salve as alterações e ligue ele da seguinte forma: (ver imagem)

ROTEA.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!