Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video supostamente incompatível


vampeld

Posts recomendados

Fala galera tudo bem ?

 

Recentemente adquiri uma Radeon R7 250  2GB DDR3 128-bit PCI-Express 3.0  e fiz a instalação, porém não apresentou vídeo algum.

Então testei no computador do meu amigo e funcionou perfeitamente.

 

Segue algumas informções do meu PC:

placa-mãe: Biostar G41-M7 V6.x

Intel Core 2 Quad Q8400 2.66GHz

Memória DDR2: 2 pentes de 2 GB cada

 

Resolvi dar uma lida para ver se achava problemas semelhantes e ví que supostamente pode ser incompatibilidade com a placa-mãe, então atualizei o BIOS e mesmo assim nao obtive êxito.

Alguém que já passou por problema semelhante poderia me dar uma ajuda ?  Caso eu precise trocar a placa de vídeo, qual seria equivalente a R7 250 mencionada?

 

Desde já agradeço. Abraços!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o modelo da sua fonte? Não acho que pode ser a placa-mãe, mas nunca se sabe, desconfio da fonte, se ela não for de boa qualidade pode não fornecer energia suficiente para a placa funcionar. Verifique também as configurações da bios da placa-mãe se o vídeo off-board está habilitado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. A minha fonte é genérica, mas fizemos o teste com a fonte do meu amigo. é um Seventeam de 500 Wats reais que funciona com a Gforce 9800 GT dele. Esqueci de mencionar, mas testei tambem a 9800 GT junto com a fonte dele na minha placa-mãe para sanar as duvidas e funcionou normalmente. Além de atualizar a BIOS fiz varias modificações no que se referia a video e mesmo assim não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  Infelizmente não achei com o mesmo modelo de placa-mãe, mas desconfio da incompatibilidade por não ser uma placa Nvidia. acho que deve ser algo relacionado com o chipset da placa-mãe. Nesse caso, gostaria de vender essa placa de video e comprar uma Nvidia equivalente e gostaria de saber uma Nvidia equivalente a R7 250 ou com um custo/beneficio bacana.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vampeld Não existe incompatibilidade por marca, existe incompatibilidade com modelos mais recentes, como a R7 250 foi lançada mais ou menos em 2012, sua configuração é de 2008/2009, a 9800GT foi lançada em 2008, então são da mesma época.

 

Não recomendo nenhuma placa na faixa de desempenho da R7 250 hoje em dia, ela está bem abaixo dos padrões, na verdade não existe nenhuma atual na faixa de desempenho dela, os modelos mais antigos custam mais do que valem. E não vale a pena arriscar, vai que sua placa-mãe não aceita a outra placa, aí vai ficar com duas placas paradas.

 

Se for comprar uma placa nova recomendo no mínimo a RX 460, que te oferecerá 3x mais desempenho que a R7 250 custando uns R$500, pelo menos se não funcionar também, você tem uma boa placa em mãos para usar em outra configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB  Entendi! Realmente faz  todo sentido o que você falou.. Não tinha pensado nisso. Talvez, para aproveitar a R7 seria bom comprar uma outra placa-mãe. Será que ela funciona em alguma placa-mãe com LGA 775. Qual placa-mãe recomendaria pra aproveitar os processadores, a memória e a placa de video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!