Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
B4ckes

Duvid sobre futura configuração

Recommended Posts

Olá, a placa de vídeo do meu computador parou de funcionar e estou usando a onboard no momento, mas como computador ja é antiguinho, pensei em montar um novo, mas tenho duvida sobre o funcionamento desta configuração que montei e espero encontrar ajuda aqui, segue a configuração:

Placa-Mãe: GIGABYTE mATX GA-78LMT-USB3;
CPU: AMD FX 8320E Octa Core;
Memória: HyperX FURY 16GB (2x8GB) 1600Mhz DDR3 CL10;
GPU: VGA Asus GeForce GTX 750 Ti 2GB GDDR5 128-Bits;
Cooler: WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V 120mm RL-S12V-24PK-R1;
HD: HD Seagate SATA 3,5 Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache;
Fonte: CX430 (É a que eu ja tenho, gostaria de saber se devo trocar);

Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@B4ckes

Qual o orçamento que você tem?

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Não tenho um orçamento fixo, pois irei comprar as peças aos poucos, por exemplo, vou comprar primeiro a placa-mãe e o processador, depois uma fonte de 600W(resolvi comprar uma nova, nao acho 430W suficiente), depois memorias, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

@B4ckes

De cara, te diria pra NÃO pegar esses FXs.. Se você não tem orçamento definido, te diria pra pegar algum Intel Core i5 e DDR4.. Até porque, a AMD lançará seus novos processadores Zen que usarão DDR4, como padrão..

Basicamente, se vai montar do zero, não pegue nada que use DDR3 ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Pois é, mas também não quero gastar tanto, e achei essa config suficiente pra jogar praticamente qualquer jogo, e também preciso de um computador meio urgente, pois curso tecnico em informatica e preciso para o desenvolvimento de trabalhos, gostei muito dessa config, mas queria saber se vai dar gargalo.

Compartilhar este post

Link para o post

@B4ckes

Bom, te diria duas coisas então

* Procure uma placa-mãe melhor.. Tipo essa

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0

Não economize muito com MOBO, ainda mais pra AMD..

* 16GB de RAM e Water Cooler são desnecessários, até.. 8GB de RAM e um bom Air Cooler bastariam.. Talvez, sobre uma grana pra pegar uma VGA melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Sim, decidi abrir mão do watercooler e pegar uma cooler master mais padrãozinho, mas também não muito ruim, e decidiseguir seu conselho e esperar lançar as novas CPUs AMD, e talvez o lançamento da 1050 ti que ouvi falar, que não vãosair por um preço tão alto, muito obrigado pela ajuda ai cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais