Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Kevin Montagner

Travando na bios quando conectado os satas

Recommended Posts

Olá! Tenho um PC que serve como servidor do callcenter da empresa, estou com o seguinte problema e após diversos testes creio que tenha encontrado o real problema.

É o seguinte, quando ligado o PC ele trava sempre no logo do windows ou até antes ( no carregamento da bios ), se eu dou ESC, F2 ou DEL ele entra na BIOS mas mesmo assim trava e não sai mais, não podendo configurar nada. MAS, se desconectados todos os componentes das entradas SATA ( HDD e Driver de DVD ) Ele carrega normalmente a BIOS. São 6 conectores SATA na placa-mãe, sendo 4 SATA 3 e 2 SATA 2, trava o pc com o HDD e Driver de DVD ligado em qualquer uma delas. A solução seria trocar a placa-mãe? Será que o problema está em outro componente?

placa-mãe B85 PRO4

PROCESSADOR Core i5 4430

2x PLACA DE REDE PCI x550k5b4

FONTE ONEPOWER 500W

HDD WD BLUE 500GB

DRIVER DE DVD MULTI RECORDER

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao que parece seria a placa-mãe, se deixar apenas o HD o sistema não funciona?

Já vi algo semelhante ocorrer, mas o problema era no HD.

Compartilhar este post

Link para o post

O único componente que eu não testei em outras máquinas foi o processador, mas ele nunca foi retirado da placa-mãe desde que foi comprado e creio que nem ligaria o PC se o problema fosse ele. ( já que fica de boas sem os negócios conectados no sata )

Compartilhar este post

Link para o post

@anonymouatour  Vou tentar fazer isso. O PC foi comprado em Janeiro 2014, desde então nunca foi preciso fazer algum reparo no processador. Vou ver se a pasta termica que veio nele é boa, se for daquelas ruins eu troco já.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais